Como é trabalhar na Grupo Fleury?

Uma boa empresa para se fazer carreira

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa relação dos chefes com os empregados, sempre ajudando e escutando os subordinados, além do ambiente criado como um todo ser muito saudável e amigavel

Contras: Salario é baixo pelo proposto, querem um nível máximo de excelência porém não pagam o máximo do mercado para o setor, o cargo em si é muito monótono

Empresa excelente

Analista de Laboratório

Prós: Plano de carreira, preocupação com a qualidade de vida dos seus colaboradores, onde existem vários programas possíveis que possibilitam que os funcionários realizem atividades físicas

Contras: Poderiam estudar uma maneira de haver funcionários em escala de folguistas para realizarem coberturas nos hospitais aos finais de semana e feriados é assim proporcionar aos funcionários mais folgas.

Empresa com bom ambiente de trabalho, mas que deve peca em desenvolvimento individual, de forma geral.

Trainee

Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade de horário, líder de mercado, empresa com plano de crescimento agressivo, foco em atendimento ao cliente

Contras: De forma geral, não há um plano de carreira claro. Não existe cultura de feedback para desenvolvimento do colaborador. Estrutura corporativa em constantes mudanças, impactando em escopo e entregas.

qualidade de vida

Assistente

Prós: Otimo ambiente, boa estrutura, equipe excelente no dia-a-dia. Qualidade de vida razoável, embora a rotina possa ser repetitiva e estressante pelo alto volume de pessoas

Contras: Ambiente as vezes desafiador, as vezes monótono pela rotina diária. Empresa em plena expansão, e nem sempre chefia com objetivos bem traçados.

Empresa ética, sustentável e preocupada com seus colaboradores

Auxiliar de Atendimento I

Prós: A gama de benefícios oferecidos demonstra o nível de retorno que a empresa se preocupa em dar aos seus funcionários. O clima organizacional nas unidades é sempre muito acolhedor. A forma como a empresa é transparente sobre seus setores e mostra como temos oportunidade de crescer na mesma. Também, ao entrar na empresa você tem a oportunidade de conhecer todos os setores envolvidos junto ao seu para ter conhecimento do fluxograma que leva a eficácia ao atendimento. A preocupação em melhoria é constante, sempre com auditorias e acompanhamento dos setores. Inovações surgem a todo momento e nos estimula a ser melhor durante o trabalho.

Contras: A dificuldade de folgar um final de semana inteiro, para isso é preciso dar plantões. A falta de empatia entre um setor e outro mesmo que todos tenham conhecimento da importância do trabalho do outro.

Nível aceitável

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: o Grupo possui diversos benefícios como VR e VA, previdência privada com incentivo, plano de academia, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, etc.

Contras: Empresa carece de reconhecimento interno, funcionários ficam sobrecarregado com a alta demanda de trabalho e não há programa de feedback eficaz para reverter a desmotivação

Gosto muito do Grupo Fleury e o recomendo-o.

Estagiário de Nível Superior

Prós: A empresa permite o profissional crescer com excelente plano de carreira. O ambiente é excelente para se trabalhar, as pessoas são amigáveis e profissionais inteligentes.

Contras: A empresa necessita rever a média salarial dos seus colaboradores, deve-se elevar o salário de alguns cargos operacionais. Porém o salário é excelente.

Não indico.

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Em meio a tantos pontos negativos fica difícil encontrar algum elogio,mas os Treinamentos e cultura da empresa, esses são os pontos em que se destacou essa empresa. Mesmo na área de teleatendimento conheci a área técnica que realiza as analises clinicas, para quem tem interesse na área relacionada a medicina é uma boa alternativa de emprego para se aproximar da area. Tivemos outros diversos treinamentos interpessoais bem divertidos.

Contras: Não sei como se encontra hoje a situação. Mas até em 2015 que me retirei da empresa, não era fornecido equipamentos excelentes aos funcionários, a minha supervisora não tinha perfil para atuar como tal, salario muito inferior ao da função, uma vez que eramos obrigados a trabalhar em todos os feriados com uma justificativa de que era serviço essencial por ser relacionado a saúde mas na hora de receber, recebíamos como operador de telemarketing, caso tivéssemos banco de horas podíamos solicitar folga aos sábados alternando com os outros funcionários mas o controle de banco de horas era totalmente falho, sempre sumiam as horas trabalhadas a mais. Me decepcionei muito com o Grupo Fleury, embora com tantas reclamações que citei, precisava muito do emprego na época, acabei fazendo parte do grupo por um bom tempo mas as coisas não mudaram e me desliguei da empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para todos os funcionários do grupo com o mesmo olhar,

Estagiário tem espaço para criar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima muito bom, pessoas querem fazer a diferença na saúde dos pacientes. Estagiário tem espaço para se desenvolver e apresentar novas ideias

Contras: Planos de carreira mal desenhados, precisam pensar a longo prazo, não só quando as pessoas entram e é apresentada a ideia. Precisa ter planejamento

Conselhos para presidência: Rever planos de carreira

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Ambiente empresarial, Clima organizacional, flexibilidade, busca constante pela inovação e incentivo a criação de ideias. Recrutamento interno.

Contras: A definição de requisitos mínimos para o plano de carreira não é muito bem definido, ou seja, plano de carreira não é muito claro e objetivo.

Grupo Fleury

Descrição:O Fleury conta com 23 unidades de atendimento em São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) oferecendo o serviço de exames de análises clínicas, monitoração ambulatorial, electrocardiogramas e ultrassonografias, por exemplo. A empresa oferece, no total, 3.500 diferentes testes em 37 áreas da medicina. Como diferencial, o Fleury se destaca por oferecer aos pacientes a possibilidade de retirar seus exames pela internet, sem precisar sair de casa