Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Fleury?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Boa para os clientes, péssima para os funcionários.

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Poder utilizar os laboratórios Fleury para realizar exames. Não há melhor em SP! Para chegar as unidades administrativas há um serviço de vã que leva os funcionários do metro ao local e vice-versa. Licença maternidade de 6 meses. Tem um ótimo plano de qualidade de vida! Com descontos para academias (Gympass), e tudo acompanhado pela empresa.

    Contras: A qualidade técnica do Fleury quanto aos exames é inquestionável, no entanto, a parte administrativa é o caos. O Fleury tem salários abaixo da média do mercado. Uma das unidades administrativas fica em localização perigosa, e diversas pessoas já foram assaltadas muito próximas do local e eles não se prezam em colocar um segurança. Condições precárias das unidades administrativas: elevador sempre quebrado, não há acessibilidade suficiente para cadeirantes, picos de energia constantes onde se vive perdendo o trabalho do computador. Não permite acesso remoto para trabalhar de casa, a parte tecnológica é defasada, não é raro encontrar um computador que ainda tenha Windows XP. Auxílio creche não pode ser utilizado por funcionários homens, só as funcionárias mulheres podem. PLR foi instituida a 3 anos, mas nunca foi recebida pelos funcionários. Não divulgam o planejamento estratégico para os funcionários, logo, nem sabemos onde o Fleury quer chegar e como podemos contribuir (robozinhos apertando parafusos). Não agraciam os funcionários com nenhuma folga! Tudo é descontado do banco de horas, inclusive o Carnaval onde muitas empresas "dão" este dia, sem necessidade de compensar. Não há plano de carreira, não há acompanhamento de desempenho, e aumento de salário só se você ameaçar sair. Têm um dos turn-overs mais altos do mercado!

    Conselhos para presidência: Ao invés de querer cortar os custos trocando a marca do copo descartável por uma mais barata, revise os processos administrativos e modernize equipamentos e políticas. Dê mais valor ao capital intelectual e pague salários compatíveis com o mercado para ter bons profissionais. Pare de terceirizar os serviços e assuma a operação, a forma como fazem só terceirizam o problema, pois os processos internos continuam ineficientes. Divulgue onde o Fleury quer chegar, as metas! Pois só assim os funcionários poderão contribuir, porque saberão onde o Fleury quer chegar nos próximos anos. Retome o café com o presidente (a antiga presidente fez isso), escute com o coração aberto o que seus funcionários têm a dizer e não repreenda. Centralize as operações administrativas em SP (hoje são 3 prédios), os custos (não só físico, mas o de tempo de deslocamento) que têm com isso valeria ser investido em uma única sede.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Grupo Fleury

Descrição:O Fleury conta com 23 unidades de atendimento em São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) oferecendo o serviço de exames de análises clínicas, monitoração ambulatorial, electrocardiogramas e ultrassonografias, por exemplo. A empresa oferece, no total, 3.500 diferentes testes em 37 áreas da medicina. Como diferencial, o Fleury se destaca por oferecer aos pacientes a possibilidade de retirar seus exames pela internet, sem precisar sair de casa

Site

RH: quer atrair bons talentos?