Como é trabalhar na Grupo FCC?

Empresa FCC

Campo Bom, RS

Prós: Ter tido a oportunidade de trabalha com processos de Indústria, podendo ter uma visão ampla do ramo calçadista e seus elementos de produção e tecnologia e os contatos profissionais.

Contras: Trata-se de uma empresa familiar sem planejamento, que não reconhece o profissional pelas suas habilidades e sim pelo seu nível de relacionamento interpessoal.

Grupo FCC

Técnico de AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Campo Bom, RS

Prós: Colegas amigos que ficaram,premiação de seis em seis meses

Contras: Empresa que nao valoriza funcionarios antigos , tratando como se fosse somente mais um ,sem plano de saude , sem plano de carreira so cresce quem puxa o saco.

Conselhos para presidência: Veja o que esta acontecendo em baixo de sua mesa , algumas pessoas que acha confiavel nao sao so esperando a hora de pegar um pouco mais de $$$$

empresa para quem quer estabilidade

Analista de Controladoria Sênior

Campo Bom, RS

Prós: Estabilidade e bons colegas. Ambiente sem muita pressão para a maioria dos setores

Contras: Cultura antiga, infra estrutura defasada, falta de oportunidade

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Técnico

Campo Bom, RS

Prós: Os gerentes e a estrutura da empresa.

Contras: Cultura da empresa é ultrapassada.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Materiais

Campo Belo, MG

Prós: Empresa que dá oportunidades, comecei como operador de produção e fui crescendo e me aperfeiçoando.Oferecem oportunidades para formar melhor currículo.

Contras: Como é uma Indústria Quimica, está passando por processo de reestruturação para suprir as adversidades que nossa economia oferece hoje, ou seja, reduziu um pouco os investimentos internos a fim de se conter economicamente.

Conselhos para presidência: Escutar atualmente um pouco mais o trabalhador de baixo.

Razoável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Conceição do Jacuípe, BA

Prós: Relações interpessoais, organização, infraestrutura, salubridade, treinamento, proximidade de casa, jornada de trabalho, assiduidade no pagamento.

Contras: Política salarial, ausência de justificativa plausível em demissões, preconceito da matriz com colaboradores nordestinos, ausência de uma política de compliance.

Conselhos para presidência: Uma política de compliance adequada, para evitar que colaboradores de diferentes setores (principalmente os setores mais próximos da Diretoria) criem atritos no relacionamento com colaboradores de outros setores mais afastados da direção da empresa, no sentido de responsabilização de eventuais falhas operacionais ou de cobranças derivadas de mudanças não previstas na rotina de trabalho.

De forma geral, uma boa empresa

SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Bom, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, com muitas pessoas que querem trabalhar. Atualmente com um bom plano de saúde. Maioria dos gestores são lideres, outros precisam ser reclicados.

Contras: Falta de uma avaliação periódica adequada dos funcionários e feedbacks. Sem planos de carreira. Cresce quem é parente ou puxa saco. Horario de trabalho ruim.

Conselhos para presidência: Avaliem com metodologias corretas seus colaboradores, avaliem a produtividade e distribuam melhor as tarefas nos setores. Tem gente muito antiga peendurada no saco de alguém.

Empresa boa de trabalhar, mas tem que renovar!

Analista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Bom, RS

Prós: Empresa me deu oportunidades de crescimento profissional, o banco de horas flexível e a maioria dos colaboradores são pessoas boas de trabalhar.

Contras: Como na maioria das empresas, há algumas pessoas em cargos de gestão com muitos anos de empresas que não tem o preparo para lidar com as pessoas e acham que podem resolver tudo na base do grito. Acho que nesta parte a empresa tem que renovar e contratar pessoas com nova visão e novas idéias.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa uma das melhores que ja trabalhei!

Contras: Grande jornadas de trabalho e não tinha muito tempo de descanso e tambem para ficar com a família que é base de tudo.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento técnico na empresa.

Prós: Banco de horas flexível, excelente plano de saúde.

Contras: Sem problemas no momento. Às vezes atrapalha um pouco o horário de sábado mas faz parte.

Grupo FCC

Descrição:O Grupo FCC é uma indústria química que divide sua produção em três áreas: adesivos, massas e vedantes; elastômetro termoplásticos; e Curtume. Com sede em Campo Bom (RS), a empresa ainda possui filiais em São Paulo (SP), Morada Nova (CE) e Conceição do Jacuípe (BA), além de fábricas na Argentina, China e no Uruguai. No Brasil, o FCC foi pioneiro em tecnologias de elastômetros termoplásticos produzidos com fontes renováveis.