Como é trabalhar na Grupo FCamara?

A FCamara proporciona crescimento constante e um ambiente de trabalho descontraído.

UI/UX Designer Júnior

Santos, SP

Prós: A empresa possui um ótimo #CultureCode que é seguido por todos os seus colaboradores. Além, de possui um ambiente de trabalho descontraído e que te incentiva a melhorar constantemente, tanto suas capacidades técnicas quanto suas soft skills.

Contras: Por estar situado na filial existe uma diferença de salário entre as unidades, porém os pontos positivos se sobressaem tornando esta questão irrelevante.

A melhor empresa que tive o prazer de trabalhar

Trainee

Santos, SP

Prós: O ambiente e as pessoas são sensacionais, existem oportunidades gigantes para crescimento alem de toda uma estrutura que é oferecida para o colaborador.

Contras: Existem alguns "gaps" que podem ser tratados com o tempo, como são pontuais deixo aqui a sugestão de olhar com um pouco mais de "carinho" para os profissionais alocados.

A melhor empresa que já trabalhei

Gerente de Relacionamento

Prós: Respeito em todos os níveis, oportunidade de crescimento, ambiente saudável, além de incentivarem a autonomia. Valorizam o público interno e externo. Flexibilidade de horário. Estou feliz, motivada, quero e vou contribuir para o crescimento da empresa.

Contras: Aumentar o valor do vale alimentação. Nao encontrei outro ponto negativo até o momento.

Ótima empresa que valoriza funcionários

Desenvolvedor Backend Sênior

Prós: Flexibilidade, remuneração pontual, boa communicação, grande catálogo de clientes o que significa uma certa estabilidade, salários a cima da média.

Contras: Até o momento não encontrei nada que possa ser negativo, mas estou trabalhando faz 6 meses, caso eu tenha algo a publicar sobre isso retornarei.

Excelente empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A FCamara tem um excelente ambiente para se trabalhar, empresa disruptiva, flexível, com ambiente ágil e totalmente focada em resultados. Os coachings para formar pessoas são excelentes.

Contras: Deveriam se preocupar mais em manter seus talentos, o mercado de TI é muito competitivo, os profissionais recebem outras propostas e acabam saindo por ofertas melhores.

Grande e fundamentada em suas raízes

Trainee

Santos, SP

Prós: Ambiente descontraido e inclusivo, tenho flexibilidade de horarios, gestão otima de equipe, a galera toda ama passar conhecimentos, é um geupo muito sólido e que tem muito a crescer no mercado.

Contras: No tempo em que estou na FCamara eu nao tive problema algum, eles têm me formado e me ensinado de maneira que eu nao tenho do que reclamar... Agradeço demais a essa empresa pela oportunidade. Mas gostaria que as cadeiras fossem ergonomicas para garantir postura adequada.

Conselhos para presidência: Invistam em saúde, conforto e ergonomia são coisas necessarias à saúde de todos.

FCamara pe uma boa empresa para se prestar serviço

UX Designer

Prós: Bastante liberdade e um bom ambiente de trabalho, profissionais de alto nível. Trabalhamos alocados nos clientes geralmente. A FCamara oferece formação e meetups com alta frequencia para seus sócios.

Contras: Pouca possibilidade de carreira e poucos benefícios. Lideranças não tem a mínima condição de lidar com pessoas, não praticam a empatia. O positivo supera o negativo.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar mais as pessoas que fazem da FCamara o que ela é. Não desliguem consultores sem justificar, todos sabem e são impactados negativamente por esta falta de tato.

Nada de novo, uma consultoria normal.

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, desafios interessantes, fica localizada perto da estação, o prédio é bem legal e os funcionários são bem inteligentes.

Contras: Quando você não fica alocado na sede da paulista, acaba sendo esquecido. A empresa é completamente desorganizada em relação aos processos administrativos.

Conselhos para presidência: Fazer valer as coisas boas que existem na empresa, infelizmente não existe a "horizontalidade" que todos falam. Você tem autonomia para fazer algo desde que peça permissão.

Trabalhe com as últimas tecnologias em um ambiente legal

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gostei das lideranças, os métodos de trabalho e do time extremamente qualificado da minha equipe, investe em treinamentos e certificações, trabalha com as última tecnologias e não tem medo de errar.

Contras: Alguns colaboradores mais jr que são vendidos como sênior em projetos de alocação e podem atrapalhar o desempenho da equipe no geral, turnover alto em algumas posições, sem muito esforço em manter os profissionais.

Conselhos para presidência: Manter os melhores líderes técnicos, vender sêniores e não júniors aos clientes e manter tudo que fazem de bom (cultura, salário, tecnologias).

Ótima empresa para trabalhar

UI/UX Designer Pleno

Santos, SP

Prós: Ótima empresa para quem está começando. Cultura da empresa. Apoio e motivação dos colaboradores para o aprendizado. Oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Não tenho críticas a realizar sobre a empresa. Ambiente agradável para se trabalhar. Sempre fui ouvido e reconhecido. Mesmo dos momentos de erros, fui informado para melhorar.

Grupo FCamara

Descrição:O Grupo FCamara é atualmente composto pela FCamara e a Orange Founders. A FCamara é uma consultoria de T.I. criada em 2008, com o objetivo de realizar análises de desempenho de sites e modelos organizacionais produtivos para times de desenvolvimento baseados em métodos ágeis e enxutos. Ela atualmente possui duas divisões: o Omnicommerce, responsável por criar soluções digitais para empresas de e-commerce e varejo, que possibilitou que a FCamara se tornasse a maior empresa do Brasil de serviços de T.I. em comércio eletrônico multiplataformas; e a Exponential Business, especializada em projetos para grandes indústrias, logística, operações portuárias e atualmente com uma nova iniciativa de “health tech”, atuando em seguradoras e hospitais.
Otimizamos negócios e resultados com uma fórmula que une time, cultura e método. Atuamos no desenvolvimento de produtos, aplicativos, sites, plataformas, integrações, customizações e extensões, com conhecimento do negócio, gestão enxuta e alta especialização em tecnologias de ponta como: design sprint, design thinking, UX, estratégias para aumento de performance, inteligência artificial, data analytics, IOT, entre outros. Possuímos um culture code inovador e programas de formação com uma abordagem interdisciplinar que preparam grandes profissionais e times de alta performance para o mercado.
Em 2015, após imersões no Vale do Silício e com a intenção de criar nossas próprias startups, nasceu a Orange Founders - nossa própria Venture Builder, fábrica de startups disruptivas com foco B2B que já fundou ou incorporou 8 startups, tirando ideias do papel e colocando em prática soluções, aplicativos e ferramentas.