Como é trabalhar na Grupo Exicon?

aprendizado

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente dinâmico e com diversas possibilidades de aprendizado, Liberdade para trabalhar, benefícios consideráveis,

Contras: Processos muito engessados, fragilidades na gestão de equipes, falta de treinamento e melhor acompanhamento no desempenho dos funcionários

Conselhos para presidência: diálogo mais aberto e claro com seus funcionários

Boa empresa para aprendizado não para construção de carreira.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade de horários, ambiente descontraído e instalação física adequada. Boa empresa para início de carreira principalmente para área de comércio exterior.

Contras: Falta de um plano de carreira e por isso muita dificuldade de crescimento profissional, as funções não são claras, total falta de liderança o que causa muita confusão com relação a direcionamento.

Bom lugar para aprendizado

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de trabalho ótimos, crescimento por meritocracia, turma agradável, reconhecimento empresarial no currículo profissional pelo porte da empresa.

Contras: Dificuldade de reconhecimento financeiro, salários baixos, falta de feedback nos setores, crescimento alto da empresa porém estrutura empresarial não cresceu junto.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura do feedback e do reconhecimento profissional

Um lugar bom para começar a carreira.

Supervisor

Porto Alegre, RS

Prós: Os colegas são legais, a empresa paga os funcionários em dia, dão atenção aos direitos trabalhistas. Há possibilidade de crescimento, mas demora.

Contras: Poderia haver mais comunicação entre os funcionários e os seus superiores. As vezes as funções dos funcionários se misturam e não fica claro qual o trabalho de cada um.

Uma empresa boa, mas precisa acertar alguns pontos.

Analista de Exportação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Eu gostava muito da minha equipe, da minha gestora. Por mais que pagar em dia não seja além da obrigação de uma empresa, eles sempre pagaram antes do limite, se tinha um feriado- por exemplo - o pagamento sempre foi feito antes... acho que isso era uma maneira de eles pensarem nos funcionários. Existia cursos e treinamentos. Além de que, em termos de logística, a empresa é fácil de chegar, tem transporte fácil.

Contras: Como muitas empresas familiares, as vezes as coisas demoravam muito pra acontecer. A chance de crescimento mais além, era um pouco remota. O RH era um DP, não atuava como RH efetivamente.

Prós: Paga corretamente, todos os meses, os funcionários. Nos 5 anos que estou na empresa nunca houve atraso no pagamento. Grandes oportunidades de aquisição de conhecimento.

Contras: Não há definição clara do que leva as promoções. Os benefícios não são disponibilizados a todos, quem bajula mais acaba por se sobressair os outros que trabalham melhor.

Boa empresa com espaço para quem quer crescer.

Analista de Controladoria

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com espaço para crescimento.

Contras: Valorização do profissional é lenta.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar mais os profissionais dedicados à empresa.

Prós: Todos os setores trabalham com igualdade. Nossa gerencia fala uma linguagem onde todos os compreendem. São humanitários , se preciso for saem da sua zona de conforto e trabalham junto com seu operacional

Contras: Não vejo pontos negativos besta empresa onde todos os funcionários abraçam as causas mesmo de setores diferenciafos somos realmente uma familia

Conselhos para presidência: Sejam mais participativos com seus subordinados

Grupo Exicon