Como é trabalhar na Grupo Elfa?

Muito boa para crescer, gerar disciplina e agilidade

Prós: Flexibilidade, pessoas engajadas, benefícios, constantes desenvolvimentos, líderes próximos, feedbacks constantes, empresa crescendo muito no mercado de distribuição de medicamentos.

Contras: Infelizmente é preciso reportar tudo para João Pessoa. Existe dificuldade de comunicação e mesmo sendo uma empresa com bastante evolução, existe muita burocracia e travas em processos. Ñão possui uma área de TI muito eficaz por ter poucas pessoas no time, muito trabalho e falhas em comunicação

Conselhos para presidência: Ser menos burocrático com alguns processos.

Empresa boa para se trabalhar, em comparação com o mercado paraibano

Assistente Administrativo III

João Pessoa, PB

Prós: Empresa humanizada dar para conciliar com a vida pessoal em alguns cargos. algumas pessoas conseguem crescer com muito sacrifício e renuncia.

Contras: Empresa ainda com vestígios de pequeno porte. meritocracia por proximidade com liderança. pouca valorização salarial. pessoas com acumulo de atividades e ganhando como auxiliar administrativo. suporte de ti fraco

bom

Gerente de Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, cultura, valorização dos colaboradores, relacionamento do presidente com os funcionários, cultura Giftwork e ações motivacionais RH

Contras: Plano de carreira, falta de organização em processos simples como admissão dos colaboradores ( falta de informação ). Dificuldade para ter mulheres em cargo de gestão

Um Excelênte empresa para se aprender e trabalhar.

Especialista

João Pessoa, PB

Prós: cultura forte, desenvolvimento de pessoas, investimento em treinamentos e ações de engajamento. Benefícios e autonomia. empresa busca profissionalização dos processos.

Contras: Desorganização devido a crescimento acelerados. Muito trabalho, muita hora extra, Muita cobrança. salários incompatíveis com algumas funções.

Excelente empresa

Consultora de Venda

João Pessoa, PB

Prós: Gente e gestão muito dedicado aos funcionários, foco no aprendizado dos mesmos com cursos sendo abertos a cada dois meses para treinamento dos internos.

Contras: Muita demanda para poucas pessoas, a empresa frequentemente exige muito dos seus profissionais, lançando uma demanda grande sobre cada um, sempre gerando hora extra.

Uma empresa responsável e cuidadosa. Quem vem crescendo constantemente.

Auxiliar Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2014

João Pessoa, PB

Prós: Empresa organizada. Pagamentos em dia. Ambiente de trabalho saudável. Convênio muito bom. Busca respeitar seus clientes, prezando pela ética.

Contras: Dificuldade de crescimento, se você é bom na sua função os gestores tem resistência de te qualificar, optam por seleção externa. Vale alimentação não é compatível com mercado, muito baixo

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, investir neles e proporcionar plano de carreira. Reavaliar se o salário é compatível com as responsabilidades exigidas.

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário pago em dia, participação nos lucros, benefícios como plano de saúde e vale cultura . Alguns investimentos em capacitação e treinamento.

Contras: Falta de alinhamento entre os interesses estratégicos da empresa e os interesses dos funcionários, colaboradores "preferidos" pelos gestores ou com algum apadrinhamento crescem rápido e recebem bastantes oportunidades, enquanto os demais são esquecidos até que fiquem desmotivados e saiam da empresa. O programa de trainee "Jovem talento" é excelente, mas só pra quem participa, os analistas existentes são praticamente ignorados em relação aos participantes deste programa.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades a todos os funcionários de mostrar o seu valor, capacidade e competência. Priorizar ascensões internas ao invés de contratar gerentes e coordenadores de fora. Os diretores precisam acompanhar melhor o desempenho do operacional para que a avaliação de desempenho não fique restrita a opinião do gestor imediato.

A melhor empresa que já trabalhei.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Itajaí, SC

Prós: Melhor empresa que já trabalhei, ótimas oportunidades de aprendizagem, reconhecimento, diretoria acessível e humana, bom investimento em treinamento e sempre atualizando seus profissionais.

Contras: Pouca expectativa de crescimento profissional para farmacêuticos. E sem progressão não há expectativas de maior ganho salarial a não ser o proposto em convenção coletiva da categoria.

Conselhos para presidência: Realizar um plano de carreira para os farmacêuticos.

João Pessoa, PB

Prós: Paga em dia, possui um ambiente armoniozo para se trabalhar, equipe de gente e gestão engajada em motivar os funcionários, ginástica laboral duas vezes na semana

Contras: Expectativa de virar o que eu realmente quero. Pouco mercado uma vez que trata-se de uma distribuidora e não de um laboratório onde as oportunidades seriam melhores

Empresa excelente com RH incompatível.

Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em franco crescimento! Possui um CEO muito bom e aberto a escutar todas as ideias. Como tem um crescimento acentuado, gera oportunidades boas em diversas áreas.

Contras: Departamento de Gestão de Pessoas muito ruim e tendencioso. Comete graves erros, colocando em risco a reputação da empresa. Muitas demissões poderiam ser evitadas na correção e melhor estruturação desta equipe.

Grupo Elfa