Como é trabalhar na Grupo Educacional ETAPA?

Ambiente sem oportunidade de crescimento

Auxiliar de Orientação EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com muitos recursos para trabalho, disponibilidade de ferramentas, materiais e realização de projetos que já estejam alinhados com a empresa.

Contras: Ambiente apertado, sem copa para funcionários, muitos lugares sem janela, pouca oportunidade para desenvolver projetos e compartilhar críticas, sem oportunidade de crescimento

Tradicionalisto

Prós: Empresa muito consolidada no mercado. Fomentando bastante projetos. É muito bem localizada, ao lado da estação Ana Rosa do metro. VT, VR, plano de saúde cooparticipativo.

Contras: Tradicionalismo que beira o arcáico. Sem plano de carreira. Pouca preocupação com os funcionários; Bastante impedimentos para excecutar um trabalho por conta de inúmeros processos mal feitos.

Conselhos para presidência: Parem com o nepotismo absurdo.

Assistente de Departamento de Matemática

Prós: Flexibilidase na carga horaria. Oferecem discontos no cursinho, faculdade e colegio para os filhos. Bom ambiente de trabalho, os funcionarios se respeitam.

Contras: Cargos e funções mal definidas, alguns setores funcionam mal pois são dados por indicações dos donos e não por merito. De um modo geral a empresa é

Benefícios bons e ambiente ruim

Auxiliar de PlantãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa visa ser correta e respeitar seus funcionários. O horário é bem flexível. O tratamento do RH é rápido e sempre disponível ao funcionário.

Contras: Ambiente muito competitivo e cheio de intrigas. Os plantonistas de humanas não gostam dos de exatas por pensarem que os mesmos não conhecem o mundo como é e não se importam com coisas sociais.

Conselhos para presidência: Se importar mais em remunerar adequadamente as pessoas pela sua qualificação e não apenas por conveniência e amizade. REMUNERAR POR TRABALHO E NÃO POR HORAS APENAS, OU SEJA, EXATAS DEVE GANHAR MAIS QUE HUMANAS NO PLANTÃO POR TRABALHAR MAIS. Com isso vocês perdem mentes brilhantes por má remuneração, o que é burrice.

Ambiente desafiador e prazeroso.

Plantonista

Valinhos, SP

Prós: Funcionários bem receptivos e excelente estrutura para trabalhar. Além dos benefícios, a escola oferece reembolso de combustível segundo a quilometragem rodada.

Contras: A escola apresenta muitos funcionários com o mesmo cargo para cada disciplina, o que, em certa medida pode comprometer a facilidade de promoção.

Empresa agradável, mas falta valorização ao funcionário.

Auxiliar de Apoio Acadêmico

Prós: Empresa dinâmica e desafiadora. Proporciona ao funcionário a possibilidade de se desdobrar diante das mais inusitadas situações. Pagamento em dia.

Contras: Não possui plano de carreia. Possui procedimentos padrões, mas eles se facilmente diluem ao longo dos diversos setores de atendimento a pais e alunos.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para que os funcionários transitem entre os diversos setores do grupo. Bonificações por desempenho são excelentes meios de manter o funcionário empenhado e empolgado com a instituição.

Empresa boa, tem planos de carreiras.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento, salários razoáveis, benefícios... entre outras coisas boas que supostamente deveria dizer aqui, pois o site não permite resumos

Contras: Falta de comunicação entre os diferentes setores da empresa, entre outros problemas como qualquer outra empresa, e serei sucinto mesmo que o site me obrigue a usar tantos caracteres

ótima para os anos 80

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: nome de mercado, responsabilidade com pagamentos, boa localização, atividade fim de excelente qualidade, grande porte. Baixo nível de arrogância das lideranças.

Contras: pouca atualização, gestões com perfis antiquados, controle ferrenho de horários e nenhum de desempenho. Trabalho engessado, sem liberdade para criações ou sugestões.

Conselhos para presidência: Atualizar processos, reciclar lideranças, modernizar mindset de trabalho.

Empresa boa para quem está começando.

RevisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, nunca fui tratado mal. Ótimo setor de RH. VR bom. Funcionário que te auxiliam sempre que preciso, tinha ao meu dispor as ferramentas necessárias.

Contras: Não havia espaço para crescimento. Os estagiários trabalhavam igual funcionários mais experientes e ganhavam quase o mesmo valor. Funcionários que estavam há muito tempo exerciam a mesma função.

Empresa Conservadora

Designer Gráfico

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, facilidade de lidar com situações adversas. Departamentos separados, mas ao mesmo tempo integrados, o que facilita bastante na hora do desenvolvimento dos trabalhos.

Contras: A empresa tem uma direção muito conservadora, o que é limitante em vários aspectos para quem é da área de criação. Existem muitos positivos na empresa, principalmente o ambiente de trabalho (Faço menção unicamente ao departamento em que trabalho, que é o que tive sempre mais contato). O principal ponto negativo que devo considerar, é a remuneração salarial, que é administrada por gestores que acham as pessoas devem se contentar com o salário e a ocupação que estão. Um bom líder, motiva os seus funcionários e com isso faz com que eles queiram crescer junto com a empresa, e isso não acontece aqui nem de longe. Os gestores são maus qualificados e não tiveram preparação para exercer o cargo que exercem, tendo em vista que por ser uma empresa conservadora, as pessoas ganham cargos altos por seus "tempos de casa" e não por competência propriamente dita.

Grupo Educacional ETAPA

Descrição:O ETAPA é um dos mais importantes grupos educacionais do país, oferecendo há mais de 40 anos ensino de qualidade, da Educação Infantil ao Ensino Superior.