Como é trabalhar na Grupo Educacional ETAPA?

Bom ambiente para crescimento profissional.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um bom local para se trabalhar,com pessoas bem profissionais, um ambiente agradável, aonde me sentia muito confortável para realizar as minhas tarefas.

Contras: Gestão em alguns pontos falha, pois em alguns casos a comunicação entre os funcionários era ausente, gerando em alguns momentos divergência entre os mesmos.

Colégio bom para o currículo.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Colégio grande, o que possibilita um número de aulas semanais satisfatório somente trabalhando no mesmo. Alto reconhecimento no currículo por outras empresas.

Contras: Exige muito do professor, mais do que o salário corresponde. As salas têm muitos alunos e são divididas por notas de avaliação, o que gera muito problema de indisciplina. O fim de ano é sempre um momento tenso por causa das demissões.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos professores, de acordo com o valor da mensalidade e o número de alunos por sala.

Boa oportunidade de adquirir conhecimento.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece bons benefícios. Há perspectiva de crescimento. O pagamento é feito em dia, sem problemas. Grande oportunidade de enriquecimento.

Contras: A empresa tem grande rotatividade nos setores, o que mantém um clima pesado no ambiente. A quantidade de trabalho é desproporcional ao salário oferecido.

Plantonista

Prós: É bastante receptiva para universitários, possui horário flexível a partir de um determinado número de horas e o pagamento não atrasa - embora dê alguns problemas em virtude da projeção que fazem, uma vez que o horário é flexível.

Contras: Há pouca tolerância de atraso, pois, apesar de não descontar do salário, desconta do bônus. Não existe um feedback do trabalho e os períodos de demissão costumam deixar o espaço bastante tenso. Apesar do discurso de trabalho em equipe, estimula implicitamente a competitividade entre os funcionários, não prevalecendo a equidade.

Um ótimo colégio para se adquirir uma experiência profissional incrível.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A coordenação, em todo início de ano, entrega ao professor um cronograma de aulas detalhado, facilitando e muito o planejamento durante o ano letivo.

Contras: Há uma grande quantidade de tarefas a serem realizadas fora do horário da aula, como elaboração de provas e gabaritos para diversas turmas, assim como o número de provas a serem corrigidas (50 alunos por sala, sendo que há, em média, cerca de 10 salas para cada ano do ensino médio) e relatórios a respeito do desempenho dos alunos nestas provas.

Ótimas pessoas

Desenvolvedor Web

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, ótima equipe, escritório em boa localidade,Setores administrativos organizados, pagamento em dia, o trabalho é bem dividido entre a equipes.

Estágio Etapa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de crescimento e boa remuneração para funcionários de carreira. Quem já está há anos na empresa tem a possibilidade de ganhar muito bem para quem trabalha com ensino

Contras: Ambiente de trabalho pode ser melhor, uma vez que a competitividade entre os funcionários é constante e estimulada, com ameaças constantes de demissão.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho e clima de competitividade

Bom, mas precisa melhorar a estrutura para a equipe de inspetores.

Inspetor de AlunosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Setores administrativos organizados, pagamento em dia, o trabalho é bem dividido entre as equipes, o contato com os alunos é muito gratificante.

Contras: O salário é até ok, mas os descontos em folha deveriam ser suprimidos na sua maior parte. Plano de saúde apenas após um ano e ainda em co-participação. Os inspetores não possuem local para descanso, faça chuva ou sol você precisa sair do colégio para descanso.

Seria um excelente lugar para se trabalhar se não houvesse tanto favoritismo

Auxiliar do Setor Pedagógico

Prós: Bom para quem está começando no mercado de trabalho, ótimo para conhecer pessoas de diversas áreas, horário muito flexível, remuneração boa, possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Não é um ambiente dos mais saudáveis, parece que eles esperam que você erre, é muito claro quem são os preferidos e quem são exatamente o oposto. Não sabem separar o trabalho com o pessoal. Os chefes não aceitam qualquer tipo de questionamento. Muita gente que gosta de puxar tapete do outro e puxação de saco ao extremo. Não te levam em consideração como funcionário, parece que eles estão te fazendo um favor. Falta de diálogo por parte dos "Responsáveis".

Conselhos para presidência: Ouçam seus funcionários, dialoguem SEMPRE com eles, não simplesmente os descartem como se fossem nada e, principalmente, não os façam querer pedir demissão propositadamente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa renomada e que oferece um bom lugar pra inicio de carreira a um profissional da educação, apesar de todas as burocracias para subir de cargo.

Contras: Uma empresa com diversas regras, em grande parte, desnecessárias (a exemplo de os professores não poderem tirar dúvidas dos alunos após o término da aula, nos corredores).

Grupo Educacional ETAPA

Descrição:O ETAPA é um dos mais importantes grupos educacionais do país, oferecendo há mais de 40 anos ensino de qualidade, da Educação Infantil ao Ensino Superior.