• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Educacional ETAPA?

64 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    2.68
  • Cultura da empresa
    2.77
  • Qualidade de vida
    2.95

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Sem plano de carreira

    Auxiliar de Atendimento III

    São Paulo, SP


    Prós: Os beneficios são ótimos (Vale Refeição e Vale Alimentação), sem contar que pode estudar de graça no cursinho, graças a bolsa funcionário. Então se você quer ingressar na graduação ajuda.

    Contras: Se você trabalha com atendimento ao público não cresce dentro da empresa, mesmo se for trabalhando num longo período de tempo, sem plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa se adaptar fora de SP

    Assessor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bom salário e beneficios. Há total estrutura para se trabalhar, gerência comercial experiente e te dão liberdade para executar o trabalho.

    Contras: Produto difícil de vender fora do estado de SP, preços elevados sendo usados em todo o país. Produto não se adequa as realidades de cada estado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para quem está começando

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade para novatos aprenderem, ainda que devido ao acúmulo de funções. É possível conhecer o funcionamento do processo editorial. Acredito que deve ser vantajoso principalmente para aqueles que estão ingressando na área, porém a estagnação pode fazer com que o funcionário mais experiente e que deseja avançar na carreira perca rapidamente a motivação. Trata-se de uma empresa ideal para aqueles que não têm grandes ambições na carreira e estão dispostos a permanecer na mesma função e sem grandes aprendizados por um longo tempo, ou para profissionais em início de carreira. Salário e benefícios pagos em dia. Excelente localização, próxima ao metrô.

    Contras: Remuneração baixa. Ambiente estressante e gestão pouco profissional. Alguns setores são geridos de maneira amadora, levando em conta afinidades pessoais em vez de capacidade profissional. Acúmulo de funções. Setor de revisão desorganizado e caótico. Chefes inacessíveis. Estagnação do profissional.

    Conselhos para presidência: Gerir de maneira mais profissional, proporcionar possibilidade de crescimento dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Mais de vc em vc mesmo. Literalmente. Vc cresce muito! Mas se desgasta tmb.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Te desafia a se aprimorar, oportunidade de aprender mais com grande grupo de professores da sua área . Pagamento em dia, um salário satisfatório. Liberdade em sala de aula para o professor. Alunos que respeitam o professor.

    Contras: Grande numero de provas para corrigir e produzir em pouco tempo. Sao 650 provas para corrigir em 10 dias. E 8 arquivos para produzir entre provas de dois tipos, duas recs, com gabaritos comentados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa familiar

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Benefícios e salário pagos em dia, seguem direito o que o sindicato estipulada, é possível aprender muitas coisas já que há acúmulo de função

    Contras: Não há valorização dos funcionários e muito menos plano de carreira, se você conhecer alguém ou for parente ai sim pode ter chance. Carga horária puxada para pouco retorno financeiro

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom local para começar

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é um lugar legal para começar a trabalhar. Possui um corpo de professores muito competente que ajuda muito no seu dia a dia. E o método de trabalho como é bem fechado ensina muito.

    Contras: A hierarquia do local é bem bagunçada, com vários chefes e pessoas para responder. Além do plano de carreira não ser transparente. As pessoas sobem de carreira aleatoriamente, com mais ou menos tempo, e as vezes até com pouco desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira mais trânsparente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Uma boa empresa pra quem quer estudar

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Possui bons benefícios, como VA, VR, VT, bolsa nos cursos e plano de saúde após um ano de contratação. Boa pra quem pretende prestar vestibular, pois há bolsa de 100%. Fácil localização.

    Contras: Há uma cobrança e sobrecarga de atividades que não são diretamente a sua responsabilidade. As funções não são estabelecidas no começo do trabalho. E o pior ponto negativo, OFERECEM UM SALÁRIO QUE VOCÊ NUNCA VAI RECEBER. Você já atua e faz todas as funções perfeitamente e mesmo assim "te enrolam", pedindo mais prazo para pagar o combinado. Quase impossível receber uma promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Funcionário


    Prós: A empresa fornece benefícios atraentes, como um ótimo seguro saúde e bucal, v.a e v.r interessantes, boa localização e salário satisfatório.

    Contras: Ambiente de trabalho pesado, repasse de informações confuso, hierarquia desorganizada, falta de valorização do funcionário inclusive na questão de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Incentivar o crescimento profissional dentro do grupo tornando mais acessíveis as oportunidades de progressão de carreira. Promover algo que integre os funcionários, pois há muita desunião no ambiente de trabalho. Revisar pontos de divulgação de eventos, projetos e informações no geral, porque é bem confuso.

  • Há 7 meses

    Excelente escola pra trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Ambiente de trabalho produtivo e amigável. Benefícios de um excelente plano de saúde, vale refeição e vale cesta, vale transporte, 13o, férias etc.

    Contras: Uma enorme variação salarial em relação aos professores horistas esse seria o único ponto negativo. Deve existir algumas variações pois alguns professores tem muito mais experiência que outros, mas não ao extremo que super valorize e outros sintam-se desvalorizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Gestão Péssima

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: O salário sempre é pago na data certa, o plano de saúde é muito bom. A localização é ótima pois é próxima de metrôs.

    Contras: O ambiente é hostil ao funcionário. Há sempre alguém vigiando e é incentivado que seja um espaço extremamente competitivo. Os benefícios (VR e VT) costumam a vir errados, sendo necessário a conferência e reajuste frequentemente. O valor do VR também é baixo para a região. Os gestores possuem acúmulo de funções e não estão preparados para lidar com os funcionários. Não há planos de carreiras, não há regras de comportamento muito bem definidas, não há valorização do funcionário, chegando a desvalorizar o trabalho feito. Há constantemente a síndrome do "micropoder", fazendo os gestores serem desrespeitosos com suas equipes. A cultura da empresa é antiquada e machista. O salário é abaixo da média e as cargas horários são altas, podendo facilmente exceder 40h semanais.

    Conselhos para presidência: Investir em um ambiente de trabalho agradável, com gestores preparados e treinados para lidar com funcionários de uma escola e não de uma fábrica.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Educacional ETAPA

Descrição:O ETAPA é um dos mais importantes grupos educacionais do país, oferecendo há mais de 40 anos ensino de qualidade, da Educação Infantil ao Ensino Superior.

Site