Como é trabalhar na Grupo Educacional ETAPA?

Empresa boa, tem planos de carreiras.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento, salários razoáveis, benefícios... entre outras coisas boas que supostamente deveria dizer aqui, pois o site não permite resumos

Contras: Falta de comunicação entre os diferentes setores da empresa, entre outros problemas como qualquer outra empresa, e serei sucinto mesmo que o site me obrigue a usar tantos caracteres

ótima para os anos 80

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: nome de mercado, responsabilidade com pagamentos, boa localização, atividade fim de excelente qualidade, grande porte. Baixo nível de arrogância das lideranças.

Contras: pouca atualização, gestões com perfis antiquados, controle ferrenho de horários e nenhum de desempenho. Trabalho engessado, sem liberdade para criações ou sugestões.

Conselhos para presidência: Atualizar processos, reciclar lideranças, modernizar mindset de trabalho.

Empresa boa para quem está começando.

RevisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, nunca fui tratado mal. Ótimo setor de RH. VR bom. Funcionário que te auxiliam sempre que preciso, tinha ao meu dispor as ferramentas necessárias.

Contras: Não havia espaço para crescimento. Os estagiários trabalhavam igual funcionários mais experientes e ganhavam quase o mesmo valor. Funcionários que estavam há muito tempo exerciam a mesma função.

Empresa Conservadora

Designer Gráfico

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, facilidade de lidar com situações adversas. Departamentos separados, mas ao mesmo tempo integrados, o que facilita bastante na hora do desenvolvimento dos trabalhos.

Contras: A empresa tem uma direção muito conservadora, o que é limitante em vários aspectos para quem é da área de criação. Existem muitos positivos na empresa, principalmente o ambiente de trabalho (Faço menção unicamente ao departamento em que trabalho, que é o que tive sempre mais contato). O principal ponto negativo que devo considerar, é a remuneração salarial, que é administrada por gestores que acham as pessoas devem se contentar com o salário e a ocupação que estão. Um bom líder, motiva os seus funcionários e com isso faz com que eles queiram crescer junto com a empresa, e isso não acontece aqui nem de longe. Os gestores são maus qualificados e não tiveram preparação para exercer o cargo que exercem, tendo em vista que por ser uma empresa conservadora, as pessoas ganham cargos altos por seus "tempos de casa" e não por competência propriamente dita.

Hierarquia bagunçada

Professor de RobóticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com excelente material humano, alunos e professores que fazem a diferença

Contras: Hierarquia muito bagunçada, ninguém sabe direito quem manda. Um fala uma coisa, outro fala outra, as vezes você tem mais de um chefe pra responder e eles não se entendem entre si. A todo momento querem tirar leite de pedra e não dão todos os equipamentos necessários.

Conselhos para presidência: Organizar a Hierarquia e atentar a pequenos feudos formados em alguns setores.

Ambiente machista.

Corretor de Provas

Prós: A única coisa razoável era pagarem vr para estagiários e haver flexibilidade de horário para estagiários. Por se tratar de banco de horas, podíamos, eventualmente, trabalhar em outros horários caso fosse extremamente necessário

Contras: Há poucas professoras mulheres dando aula no ensino médio ou no curso pré-vestibular. Os próprios estagiários homens faziam pressão psicológica nas estagiárias mulheres por elas estarem em menor número entre o corpo docente.

Etapa, uma empresa educacional que abandonou a educação

Plantonista

Prós: A empresa oferece benefícios interessantes, como um bom plano de saúde, vale alimentação e vale refeição. Nunca tive problemas com atrasos em pagamentos .

Contras: Ambiente de trabalho nada agradável. Professores que vivem falando absurdos de seus alunos. Coordenação bastante desorganizada e avaliações com muita falta de critério.

Os pontos ideais ou não

Assistente de Expediente

Prós: Estou lá há 2 anos e já teve uma boa quantia de aumento no salario e benefícios ... há uma boa comunicação entre os funcionários e cada um respeitando a si

Contras: Há uma falta de privilégios, não temos cozinha para esquentar comida ou pegar água do filtro, usar a geladeira ou afins .. privilégios apenas para alunos e profs

Razoável

Auxiliar de Laboratório

Prós: Dinâmico e flexível, os colegas de trabalho são legais e possui ótimos benefícios. Possível com conciliar faculdade e trabalho por ser apenas 6h.

Contras: Ambiente quente e seco, cedo demais, RH incompetente, impossibilidade de receber o vale transporte em dinheiro ao invés de diretamente no cartão.

Conselhos para presidência: RH melhor, flexibilidade nos benefícios, possibilidade de banco de horas e pagamento de horas extras.

Um bom lugar

Auxiliar de ClasseEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ponto mais forte da empresa é o fato de terem muitos jovens profissionais, o que torna o ambiente divertido e alegre. Alem dos benefícios que são oferecidos

Contras: O ambiente é, de certa forma, muito rígido com os alunos, e cabe aos funcionários aplicarem algumas medidas "quadradas" aos estudantes, sobretudo aos maiores.

Conselhos para presidência: Sejam mais abertos com os alunos e deem mais liberdade

Grupo Educacional ETAPA

Descrição:O ETAPA é um dos mais importantes grupos educacionais do país, oferecendo há mais de 40 anos ensino de qualidade, da Educação Infantil ao Ensino Superior.