Como é trabalhar na Grupo Educacional ETAPA?

Empresa familiar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios e salário pagos em dia, seguem direito o que o sindicato estipulada, é possível aprender muitas coisas já que há acúmulo de função

Contras: Não há valorização dos funcionários e muito menos plano de carreira, se você conhecer alguém ou for parente ai sim pode ter chance. Carga horária puxada para pouco retorno financeiro

Bom local para começar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é um lugar legal para começar a trabalhar. Possui um corpo de professores muito competente que ajuda muito no seu dia a dia. E o método de trabalho como é bem fechado ensina muito.

Contras: A hierarquia do local é bem bagunçada, com vários chefes e pessoas para responder. Além do plano de carreira não ser transparente. As pessoas sobem de carreira aleatoriamente, com mais ou menos tempo, e as vezes até com pouco desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais trânsparente

Uma boa empresa pra quem quer estudar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui bons benefícios, como VA, VR, VT, bolsa nos cursos e plano de saúde após um ano de contratação. Boa pra quem pretende prestar vestibular, pois há bolsa de 100%. Fácil localização.

Contras: Há uma cobrança e sobrecarga de atividades que não são diretamente a sua responsabilidade. As funções não são estabelecidas no começo do trabalho. E o pior ponto negativo, OFERECEM UM SALÁRIO QUE VOCÊ NUNCA VAI RECEBER. Você já atua e faz todas as funções perfeitamente e mesmo assim "te enrolam", pedindo mais prazo para pagar o combinado. Quase impossível receber uma promoção.

Prós: A empresa fornece benefícios atraentes, como um ótimo seguro saúde e bucal, v.a e v.r interessantes, boa localização e salário satisfatório.

Contras: Ambiente de trabalho pesado, repasse de informações confuso, hierarquia desorganizada, falta de valorização do funcionário inclusive na questão de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Incentivar o crescimento profissional dentro do grupo tornando mais acessíveis as oportunidades de progressão de carreira. Promover algo que integre os funcionários, pois há muita desunião no ambiente de trabalho. Revisar pontos de divulgação de eventos, projetos e informações no geral, porque é bem confuso.

Excelente escola pra trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente de trabalho produtivo e amigável. Benefícios de um excelente plano de saúde, vale refeição e vale cesta, vale transporte, 13o, férias etc.

Contras: Uma enorme variação salarial em relação aos professores horistas esse seria o único ponto negativo. Deve existir algumas variações pois alguns professores tem muito mais experiência que outros, mas não ao extremo que super valorize e outros sintam-se desvalorizados.

Gestão Péssima

Professor

Prós: O salário sempre é pago na data certa, o plano de saúde é muito bom. A localização é ótima pois é próxima de metrôs.

Contras: O ambiente é hostil ao funcionário. Há sempre alguém vigiando e é incentivado que seja um espaço extremamente competitivo. Os benefícios (VR e VT) costumam a vir errados, sendo necessário a conferência e reajuste frequentemente. O valor do VR também é baixo para a região. Os gestores possuem acúmulo de funções e não estão preparados para lidar com os funcionários. Não há planos de carreiras, não há regras de comportamento muito bem definidas, não há valorização do funcionário, chegando a desvalorizar o trabalho feito. Há constantemente a síndrome do "micropoder", fazendo os gestores serem desrespeitosos com suas equipes. A cultura da empresa é antiquada e machista. O salário é abaixo da média e as cargas horários são altas, podendo facilmente exceder 40h semanais.

Conselhos para presidência: Investir em um ambiente de trabalho agradável, com gestores preparados e treinados para lidar com funcionários de uma escola e não de uma fábrica.

Local interessante

PlantonistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Alunos esforçados, ambiente amigável com professores e plantonistas muito inteligentes que fazem querer melhorar nossa formação. Buscando sempre o melhor.

Contras: Salário baixo no tempo que trabalhei como plantonista, pouca chance de subir para cargo de professor devido ao elevado número de plantonistas.

Uma oportunidade interessante

Auxiliar do Setor Pedagógico

Prós: A empresa dá a oportunidade do ex aluno ter seu primeiro contato com o mercado de trabalho, principalmente nos primeiros anos de faculdade, ou seja, os mais difíceis para conseguir um estágio.

Contras: A remuneração é baixa, e o valor pode variar bastante de acordo com a sua disponibilidade de horários e o período do ano. Algumas funções ficam muito sobrecarregadas, e com isso pode gerar um menor desempenho por parte do funcionário encarregado. A opinião do funcionário é pouco levada em consideração em alguns casos.

Bom, mas poderia ser melhor

PlantonistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável e bons benefícios atrelado a um trabalho bem gratificante. Boa infraestrutura e RH prestativo. Grande possibilidade de se tornar professor.

Contras: Gerência familiar e pouco profissional, plano de carreira ruim para os funcionários que não estão na docência e vale refeição baixo comparado com o mercado

É uma ótima empresa.

Plantonista

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Bom feedback, boas oportunidades. O contato com os alunos é bastante interessante aumentando nossas habilidaes de comunicação e expressão.

Contras: A empresa prefere arriscar novas contratações do que lapidar bons trabalhadores com maior tempo na empresa, assim, perdas de incríveis profissionais ocorre eventualmente.

Conselhos para presidência: Seja comunicativo.

Grupo Educacional ETAPA

Descrição:O ETAPA é um dos mais importantes grupos educacionais do país, oferecendo há mais de 40 anos ensino de qualidade, da Educação Infantil ao Ensino Superior.