Como é trabalhar na Grupo Educacional Drummond?

Prós: Poder trabalhar sem cobrança de conteúdo

Contras: O cliente, tem sempre razao, o aluno, manda e desmanda

Muito a melhorar em questão de valorização dos profissionais

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho é ok, sem grandes pressões, oportunidade de aprender, pois os gestores estão dispostos a ensinar. É bastante interessante para que busca primeiro emprego.

Contras: Não há oportunidade de crescimento dentro da empresa, não existe flexibilidade, salário e benefícios abaixo da média. Muita fofoca e pouca comunicação entre as pessoas e os departamentos.

Conselhos para presidência: Valorizar o seu capital humano, não tratando o profissional somente como um número na folha de pagamento.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A escola é muito boa, as professoras tem um ótimo aprendizado, tratamento dos alunos exemplar, e muito conhecida.

Contras: Os funcionários não trabalha em equipe, desigualdade, direitos do trabalhador irregular, e muito pouco crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: As pessoas comecem a serem menos egoístas e ser todos um só.

Cada vez mais alunos. Cada vez menos qualidade.

Professor

Prós: A empresa nos oferece o mínimo de benefícios e o valor da hora aula melhora para especializados. Oferece pós-graduação com bolsa parcial ou integral em instituiçao própria. Reuniões de pais ocorrem em dia útil e letivo.

Contras: Salas de aula super lotadas. Média de 35 alunos. Algumas turmas superam os 40. Trabalhos aos domingos quando ocorrem desafios culturais para o oferecimento de bolsas. O excesso de descontos atrai alunos sem identificacao com a instituição. Assim que o desconto acaba, o aluno deixa a escola. A Rotatividade de alunos, portanto, é elevada. As instalações são ruins em algumas unidades. O pai é cliente e tem sempre razão. Falta equipe de apoio nos andares. A disciplina não é estimulada. O material é apostilado e superficial. As férias de julho não são respeitadas. Em vez de 30 dias, são apenas 15. Não há vale refeição. O plano de saúde é bem precário. A organização de processos é muito amadora. A burocracia é pequena. Mas os registros são super manuais. Diário em Excel. Digitação de notas em pasta do Google. O sistema escolar existe, mas só para a digitação de médias bimestrais. Ele fica inacessível fora do horário comercial. São feitos múltiplos registros da mesma informação em plataformas que vão do Office ao Google Drive. Perda de tempo. Não há meritocracia. Alunos bolsistas não precisam ter bom desempenho. Excesso de recuperações e exames. O bilinguismo, pelo que relatam os alunos, é apenas marketing. Salas de aula contam apenas com giz e lousa.

Conselhos para presidência: Rever a política de atração de alunos. Modernizar sistemas escolares. Trazer o departamento de talentos humanos para mais perto dos colaboradores. Investir mais na estrutura que na mídia e patrocínios inúteis de futebol. Vincular bolsas ao desempenho acadêmico urgentemente!

Não vale a pena

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são legais, estrutura boa. Direção não passa a mão na cabeça dos alunos, respondeu para o professor, é expulso. Apostila do bem didático.

Contras: A coordenação não dá suporte aos professores, parece ter medo da direção. Há cobrança beirando assédio moral. Há alta rotatividade de professores por isso.

Conselhos para presidência: Mudar a coordenação.

Empresa ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Maioria dos professores são bem capacitados e a parte mais satisfatória é a interação com os alunos, desde os pequenos de 3 anos à adolescentes de 17.

Contras: Péssima gerência, desde administração a direção, profissionais extremamente incapacitados de resolver problemas, direção autoritária que cobra os funcionários incorretamente.

Grupo Educacional Drummond