Como é trabalhar na Grupo Educacional Drummond?

Cada vez mais alunos. Cada vez menos qualidade.

Professor

Prós: A empresa nos oferece o mínimo de benefícios e o valor da hora aula melhora para especializados. Oferece pós-graduação com bolsa parcial ou integral em instituiçao própria. Reuniões de pais ocorrem em dia útil e letivo.

Contras: Salas de aula super lotadas. Média de 35 alunos. Algumas turmas superam os 40. Trabalhos aos domingos quando ocorrem desafios culturais para o oferecimento de bolsas. O excesso de descontos atrai alunos sem identificacao com a instituição. Assim que o desconto acaba, o aluno deixa a escola. A Rotatividade de alunos, portanto, é elevada. As instalações são ruins em algumas unidades. O pai é cliente e tem sempre razão. Falta equipe de apoio nos andares. A disciplina não é estimulada. O material é apostilado e superficial. As férias de julho não são respeitadas. Em vez de 30 dias, são apenas 15. Não há vale refeição. O plano de saúde é bem precário. A organização de processos é muito amadora. A burocracia é pequena. Mas os registros são super manuais. Diário em Excel. Digitação de notas em pasta do Google. O sistema escolar existe, mas só para a digitação de médias bimestrais. Ele fica inacessível fora do horário comercial. São feitos múltiplos registros da mesma informação em plataformas que vão do Office ao Google Drive. Perda de tempo. Não há meritocracia. Alunos bolsistas não precisam ter bom desempenho. Excesso de recuperações e exames. O bilinguismo, pelo que relatam os alunos, é apenas marketing. Salas de aula contam apenas com giz e lousa.

Conselhos para presidência: Rever a política de atração de alunos. Modernizar sistemas escolares. Trazer o departamento de talentos humanos para mais perto dos colaboradores. Investir mais na estrutura que na mídia e patrocínios inúteis de futebol. Vincular bolsas ao desempenho acadêmico urgentemente!

Grupo Educacional Drummond