Como é trabalhar na Grupo Edson Queiroz?

Visão geral da empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa muito conhecida no mercado de trabalho pela honestidade e tradição, respeito por seus colaboradores.

Contras: Falta um maior dinamismo na forma de como trabalham, as vezes os processos para se conseguir chegar a algum lugar são burocráticos ou não medidos pela meritocracia, em relação a projetos dentro da empresa e contratações.

Conselhos para presidência: Crescer em direção a uma empresa maleável e escalável, a empresa é um gigante meio adormecido.

Vale a pena a experiência.

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: A possibilidade de aprendizado é muito grande, devido a sempre estarmos trabalhando com ferramentas de atualizadas e de grandes fornecedores.

Contras: Acredito que os maiores pontos negativos que pude perceber foi a rara possibilidade de crescimento dentro da companhia, fazendo com que o funcionário passe muito tempo no mesmo cargo.

Baixa Perspectiva de Crescimento e Empresa com Gestão Familiar muito Forte

Prós: A empresa sempre paga em dia e o plano saúde é 80% pela empresa e 20% pelo funcionário.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento, não existe uma meta a ser alcançada pois a empresa possui capital fechado e deve respostas do seu faturamento apenas a família. Sérios problemas políticos internos, ambiente nem um pouco empolgante, pois a gestão já está viciada a uma cultura antiga e ultrapassada. Não existe plano de cargos e salários, não possui PLR, o Ticket está defasado a anos e sem perspectiva de aumentar, refeitório ruins com uma discriminatória divisão entre os pratos dos gestores e dos funcionários operacionais. Diretoria não se preocupa em trocar um ar condicionado que está sem funcionar a meses, deixando todos os funcionários em salas abafadas e quentes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o capital humano e não apenas o dinheiro. Trabalhar mais inovação e não a diminuição de custo sem preocupar com o bem estar dos funcionários. Capacitar ou até trocar a gestão para profissionais com visão de mercado. Oferecer incentivo aos estudos, pois os mesmos são proprietário de uma Universidade e não aproveitam desse benefício que poderia ser um alavancador de carreiras.

Ti fraca

Programador I

Fortaleza, CE

Prós: Localização excelente, bons salários em alguns cargos, bons benefícios, certa estabilidade, empresa consolidada no mercado nacional com boa vizibilidade

Contras: Empresa arcaica, profissionais com altos cargos, mas muito incompetentes. Gerencia de TI muito fraca, analistas de ti extremamente inexperientes, sem conhecimento na área e do que realmente deveria ser seu trabalho. Cargos importantes adquiridos por contato e afinidade, sendo o selecionado pra vaga profissionais fracos, sem experiência e sem conhecimento em TI.

Conselhos para presidência: Pressionar a gerencia para que se tenha melhores profissionais a disposição da empresa. Analistas de TI sem conhecimento na área, sem experiência de programação, sem conhecimento de desenvolvimento.

ótimo ambiente de trabalho

Prós: a localização é boa, o refeitório na empresa é bom, há flexibilidade, as pessoas são agradáveis

Contras: as empresas do grupo edson Queiroz não tem um plano de carreira e os critérios para crescimento não são claros

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira que estimule os colaboradores a superar as metas, desenvolver projetos, estudar / especializar-se em matérias interessantes aos negócios da empresa, formando líderes que poderão agregar bastante para todos os segmentos. Menos subjetividade nos critérios de promoção é importante.

Bom pra se ganhar experiência e crescer profissionalmente

Analista de TI

Fortaleza, CE

Prós: Bons benéficios, alta granularidade de negócio para experiência, boa remuneração, localização ótima, pagamento em dia sempre, bom almoço dentro dá empresa.

Contras: Falta de liberdade para inovar, baixo nível de governança, poucos líderes inspiradores, baixo conhecimento dos funcionários sobre a alta gestão.

Conselhos para presidência: Melhor comunicação com os funcionários, maior transparência nas decisões. Transformar o negócio em um negócio orientado a processos. Engajar os funcionários a melhorar e ter orgulho do que fazem.

Um Boa empresa

Consultor Interno de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Empresa bem organizada, com politicas de benefícios bem justa e favorável aos colaboradores. Empresa que buscar evoluir sempre, renovando suas politicas e processos.

Contras: A empresa se vê em um nível de maturidade profissional diferentes da realidade, o que a leva a criar padrões que a mesma não tem estrutura para seguir.

Já foi melhor!

Analista de TI

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de Trabalho excelente, "Estabilidade", Empresa solida no Mercado. Existem várias empresas no grupo, possibilidade de conhecimento em vários negócios. Empresa excelente para se aperfeiçoar no Mercado de trabalho. Empresa tem potencial para ser a melhor em todos os seguimentos em que atua.

Contras: Empresa familiar, Não existe plano de cargos e salários, normalmente existem desvios de função, Não existem definições claras de objetivos e metas nos setores de TI e nas demais áreas corporativas. Nunca existiu orçamento definido para investimentos, treinamentos... Empresa não consegue segurar os bons profissionais. Não consegue utilizar o potencial para se tornar uma empresa mais competitiva.

Conselhos para presidência: Prossionalize a empresa, mude os gerentes de TI, contrate alguém de mercado!

Satisfeito

Analista de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa excelente para se trabalhar, ótimas chances de crescimento. O funcionário realmente é valorizado e podemos conviver com muitas pessoas que nos ajudam em nosso crescimento profissional

Contras: O funcionário poderia ser mais trainado e a empresa poderia investir mais na capacitação dando desconto em faculdades, bolsas ou até mesmo fazendo cursos ou palestras.

Boa empresa para iniciar sua carreira.. e só.

Prós: Empresa sólida e com diversos segmentos de mercado atuantes. Rotatividade baixa, devido ao seu grande patrimonio . Não se tem muito o que falar desta empresa

Contras: Falta de um plano bem definido de cargos e salários, portanto só sobe na empresa por QI (quem indica). Não há organização de processos de TI bem definidos e gerência da TI totalmente inerte.

Grupo Edson Queiroz

Descrição:Grupo Edson Queiroz é um conglomerado de empresas, em sua maioria fundadas pelo empresário brasileiro Edson Queiroz. É um dos maiores grupos empresariais da região nordeste do Brasil. O conglomerado surgiu com a aquisição da empresa Ceará Gás Butano, em 1951. O ponto alto do desenvolvimento do grupo foi a criação da Fundação Edson Queiroz em 1971, seguido da criação da universidade por ela mantida, a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), em 1973.