Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Edson Queiroz?

32 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.10
  • Cultura da empresa
    2.10
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Baixa Perspectiva de Crescimento e Empresa com Gestão Familiar muito Forte

    Funcionário


    Prós: A empresa sempre paga em dia e o plano saúde é 80% pela empresa e 20% pelo funcionário.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento, não existe uma meta a ser alcançada pois a empresa possui capital fechado e deve respostas do seu faturamento apenas a família. Sérios problemas políticos internos, ambiente nem um pouco empolgante, pois a gestão já está viciada a uma cultura antiga e ultrapassada. Não existe plano de cargos e salários, não possui PLR, o Ticket está defasado a anos e sem perspectiva de aumentar, refeitório ruins com uma discriminatória divisão entre os pratos dos gestores e dos funcionários operacionais. Diretoria não se preocupa em trocar um ar condicionado que está sem funcionar a meses, deixando todos os funcionários em salas abafadas e quentes.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o capital humano e não apenas o dinheiro. Trabalhar mais inovação e não a diminuição de custo sem preocupar com o bem estar dos funcionários. Capacitar ou até trocar a gestão para profissionais com visão de mercado. Oferecer incentivo aos estudos, pois os mesmos são proprietário de uma Universidade e não aproveitam desse benefício que poderia ser um alavancador de carreiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa empresa para iniciar sua carreira.. e só.

    Funcionário


    Prós: Empresa sólida e com diversos segmentos de mercado atuantes. Rotatividade baixa, devido ao seu grande patrimonio . Não se tem muito o que falar desta empresa

    Contras: Falta de um plano bem definido de cargos e salários, portanto só sobe na empresa por QI (quem indica). Não há organização de processos de TI bem definidos e gerência da TI totalmente inerte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    mudar o mundo é possível

    Funcionário


    Prós: Alguns amigos, espaço externo para conversar

    Contras: Muitas pessoas que não trabalham

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Vale a pena a experiência.

    Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2013

    Fortaleza, CE


    Prós: A possibilidade de aprendizado é muito grande, devido a sempre estarmos trabalhando com ferramentas de atualizadas e de grandes fornecedores.

    Contras: Acredito que os maiores pontos negativos que pude perceber foi a rara possibilidade de crescimento dentro da companhia, fazendo com que o funcionário passe muito tempo no mesmo cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ti fraca

    Programador I

    Fortaleza, CE


    Prós: Localização excelente, bons salários em alguns cargos, bons benefícios, certa estabilidade, empresa consolidada no mercado nacional com boa vizibilidade

    Contras: Empresa arcaica, profissionais com altos cargos, mas muito incompetentes. Gerencia de TI muito fraca, analistas de ti extremamente inexperientes, sem conhecimento na área e do que realmente deveria ser seu trabalho. Cargos importantes adquiridos por contato e afinidade, sendo o selecionado pra vaga profissionais fracos, sem experiência e sem conhecimento em TI.

    Conselhos para presidência: Pressionar a gerencia para que se tenha melhores profissionais a disposição da empresa. Analistas de TI sem conhecimento na área, sem experiência de programação, sem conhecimento de desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Já foi melhor!

    Analista de TI

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente de Trabalho excelente, "Estabilidade", Empresa solida no Mercado. Existem várias empresas no grupo, possibilidade de conhecimento em vários negócios. Empresa excelente para se aperfeiçoar no Mercado de trabalho. Empresa tem potencial para ser a melhor em todos os seguimentos em que atua.

    Contras: Empresa familiar, Não existe plano de cargos e salários, normalmente existem desvios de função, Não existem definições claras de objetivos e metas nos setores de TI e nas demais áreas corporativas. Nunca existiu orçamento definido para investimentos, treinamentos... Empresa não consegue segurar os bons profissionais. Não consegue utilizar o potencial para se tornar uma empresa mais competitiva.

    Conselhos para presidência: Prossionalize a empresa, mude os gerentes de TI, contrate alguém de mercado!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pode melhorar muito

    Gerente Comercial

    Fortaleza, CE


    Prós: Solidez, garante a segurança finnaceira, mesmo em períodos de crise econômica. Diversidade de negócios gera oportunidades em outras áreas....

    Contras: Estrutura de gestão familiar deixa a empresa sem competitividade onde existe concorrência mais forte. Falta de visão a longo prazo para a maioria das empresas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Funcionário


    Prós: Empresa boa que oferece vantagens de crescimento e tem renome nacional

    Contras: O salário precisa melhorar a minha função tem muita responsabilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Não recomendaria.

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Fortaleza, CE


    Prós: O ambiente de trabalho era bem descontraído.

    Contras: Os acionistas tem pouca visão de investimento.

    Conselhos para presidência: Vamos investir mais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa com clima agradável e boa estabilidade.

    Contras: Falta de transparência nas decisões e não possui uma política de cargos e salários.


Informações da empresa

Grupo Edson Queiroz

Descrição:Grupo Edson Queiroz é um conglomerado de empresas, em sua maioria fundadas pelo empresário brasileiro Edson Queiroz. É um dos maiores grupos empresariais da região nordeste do Brasil. O conglomerado surgiu com a aquisição da empresa Ceará Gás Butano, em 1951. O ponto alto do desenvolvimento do grupo foi a criação da Fundação Edson Queiroz em 1971, seguido da criação da universidade por ela mantida, a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), em 1973.

Site

RH: quer atrair bons talentos?