Como é trabalhar na Grupo Editorial Record?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa para experiência

RevisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima de amizade entre os funcionários, o que torna o ambiente agradável. O trabalho não era tão interessante por vezes, porém tranquilo. Foi um bom lugar para aprender, ganhar experiência e fazer contatos.

Contras: O RH da empresa é mal-administrado, a equipe comete muitos erros primários. A comida do refeitório era de qualidade abaixo da esperada. A empresa tem excelentes títulos literários, mas também prima com frequência pelo "que vende" e acaba investindo em livros ruins, o que torna o trabalho de quem lida com o texto menos estimulante.

empresa atrasada

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: as pessoas e o ambiente criam um boa condicao de trabalho.

Contras: a empresa nao tem RH ou nenhum cuidado com o bem-estar do funcionário. Se ele tiver qualquer problema entre equipes nao ha ninguem ineressado em resolver.

Pode melhorar, basta querer.

Assistente Editorial

Prós: Oportunidade de trabalho dependendo do cargo, pelo nome que a empresa tem no ramo

Contras: Dificuldade de comunicação entre os departamentos dando a impressão que cada um caminha em diferentes direções sobre o mesmo assunto, colaboradores que em certos níveis tem tratamento diferenciado em função do prestigio, pouca ou nenhuma competência técnica de alguns gestores, algumas decisões sempre baseados no "eu acho melhor assim por que sou eu que mando"

Falta de comprometimento da presidência com os funcionários da logística.

Analista Administrativo

Prós: Pontualidade no pagamento do salário

Contras: Ambiente, falta de organização de todos setores

Trabalhar, aprender e sair para crescer na carreira em outro lugar

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Com uma estrutura que abarca todas as etapas da produção e comercialização de livros, a empresa é uma grande escola, principalmente para profissionais recém-chegados ao mercado editorial.

Contras: Como é da cultura das editoras no Brasil, apesar da grande estrutura da empresa a gestão ainda é essencialmente familiar, não há cultura nem missão bem definidos e nenhum tipo de plano de carreira para os funcionários.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão com a contratação de um CEO

justa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: pagamento em dia ,bom ambiente de trabalho e boa bonificação, gostei muito de trabalhar lá e ate voltaria fiz sinceras amizades e aprendi muito no tempo que estive la.

Contras: quem se forma como profissional la demora muito para ganhar referente ao trabalho e o vestiario e muito abafado uniforme tambem demora muito a ser renovado .

Se soubesse que era assim, não teria aceitado a vaga.

Assistente de PCPEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: a empresa oferece na medida do possível um bom ambiente de trabalho e por vezes temos flexibilidade nos horários.

Contras: Sinto que falta traçar um planejamento a nível operacional, com relação as atividades de cada setor e o que pode ser mudado para que as atividades fluam no dia a dia.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, e um RH mais atuante.

Prós: Trabalho com livros, deixando um patrimônio gráfico para a cultura brasileira

Contras: Não há plano de carreira, o refeitorio não é bom, muito menos a localização. O salário poderia ser bem maior...

Prós: Clima amigável, flexibilidade de horário, estabilidade. Existem empregados que trabalham a muito na empresa

Contras: Difícil crescimento profissional, burocrática em determinados assuntos

Conselhos para presidência: Verificar as questões de entrega e logística

Grupo Editorial Record