Como é trabalhar na Grupo Editorial Record?

justa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: pagamento em dia ,bom ambiente de trabalho e boa bonificação, gostei muito de trabalhar lá e ate voltaria fiz sinceras amizades e aprendi muito no tempo que estive la.

Contras: quem se forma como profissional la demora muito para ganhar referente ao trabalho e o vestiario e muito abafado uniforme tambem demora muito a ser renovado .

Ótimos benefícios, mas sem muito mais pra onde correr

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios, pagando hora extra. Horário muito flexível, um bom mercado para se trabalhar. Equipe que tenta de fato unir as pessoas que estão ao redor e enxuta.

Contras: Não há muito como inovar dentro da parte editorial pois não há muita abertura. Comida no refeitório horrível. Constante tensão de possíveis demissões. Há um claro interesse em alguns grupos de não te ver crescer muito e o salário é o mais baixo possível se comparado a empresas do mesmo porte e do mesmo segmento. No tempo que trabalhei lá era uma luta até pra conseguir material de escritório e uma cadeira decente na qual sentar.

Conselhos para presidência: Valorizem mais quem está aí dentro. São ótimos profissionais, não deixem irem pra outras empresas. Quem sai perdendo são vocês.

Muito trabalho, muito aprendizado.

Prós: A atmosfera descontraída e a simpatia da maioria dos colegas gera integração entre as equipes e um ambiente agradável. O fato de ser um dos maiores grupos editoriais do Brasil fornece uma boa base de conhecimento para quem trabalha na empresa. É possível aprender muito sobre o mercado e os processos editoriais e certamente é um nome de peso no currículo.

Contras: O fluxo de trabalho talvez seja um pouco intenso demais, sendo constante a sensação de estar correndo contra o tempo e trabalhando sob pressão para cumprir os prazos estipulados. Isso às vezes causa a impressão de que não estamos conseguindo desenvolver nosso trabalho da maneira ideal, pois acabamos tendo que cumprir as tarefas de uma forma mais superficial, com menos minúcia do que gostaríamos, para ganhar agilidade. Parece também que faltam conhecimentos ou organização por parte da presidência em relação aos processos editoriais, pois tem havido uma tendência a reduzir as equipes e cobrar aumento da produtividade, sobrecarregando ainda mais cada funcionário individualmente. Deveria haver uma maior valorização tanto dos colaboradores internos quanto dos freelancers, considerando a remuneração incompatível com a média do mercado e com o nível de trabalho exigido.

Trabalhar, aprender e sair para crescer na carreira em outro lugar

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Com uma estrutura que abarca todas as etapas da produção e comercialização de livros, a empresa é uma grande escola, principalmente para profissionais recém-chegados ao mercado editorial.

Contras: Como é da cultura das editoras no Brasil, apesar da grande estrutura da empresa a gestão ainda é essencialmente familiar, não há cultura nem missão bem definidos e nenhum tipo de plano de carreira para os funcionários.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão com a contratação de um CEO

Boa para experiência

RevisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima de amizade entre os funcionários, o que torna o ambiente agradável. O trabalho não era tão interessante por vezes, porém tranquilo. Foi um bom lugar para aprender, ganhar experiência e fazer contatos.

Contras: O RH da empresa é mal-administrado, a equipe comete muitos erros primários. A comida do refeitório era de qualidade abaixo da esperada. A empresa tem excelentes títulos literários, mas também prima com frequência pelo "que vende" e acaba investindo em livros ruins, o que torna o trabalho de quem lida com o texto menos estimulante.

Prós: Trabalho com livros, deixando um patrimônio gráfico para a cultura brasileira

Contras: Não há plano de carreira, o refeitorio não é bom, muito menos a localização. O salário poderia ser bem maior...

Prós: Clima amigável, flexibilidade de horário, estabilidade. Existem empregados que trabalham a muito na empresa

Contras: Difícil crescimento profissional, burocrática em determinados assuntos

Conselhos para presidência: Verificar as questões de entrega e logística

Tem tudo para crescer

Analista de Logística

Prós: É uma empresa grande em seu ramo, ela possui uma clima organizacional amigável e descontraído, sendo uma família. É uma empresa que paga certinho sem atrasos

Contras: Sua base salarial é baixo para 44 horas semanais, deveria ser de 40 horas, além do que, todos os benefícios tem uma alta taxa de desconto na folha do funcionário. Não possui uma plano de carreira.

Conselhos para presidência: Possuir uma carga horária de 40 semanais, Criar uma plano de carreira e não descontar na folha a alimentação!

Se soubesse que era assim, não teria aceitado a vaga.

Assistente de PCPEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: a empresa oferece na medida do possível um bom ambiente de trabalho e por vezes temos flexibilidade nos horários.

Contras: Sinto que falta traçar um planejamento a nível operacional, com relação as atividades de cada setor e o que pode ser mudado para que as atividades fluam no dia a dia.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, e um RH mais atuante.

empresa atrasada

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: as pessoas e o ambiente criam um boa condicao de trabalho.

Contras: a empresa nao tem RH ou nenhum cuidado com o bem-estar do funcionário. Se ele tiver qualquer problema entre equipes nao ha ninguem ineressado em resolver.

Grupo Editorial Record