Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Editorial Nacional (GEN)?

21 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    4.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Desmotivação e insegurança

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece um pacote de benefícios interessante, que vai desde ao plano odontológico até o oferecimento de auxílio faculdade para áreas correlatas.

    Contras: Somente se você for puxa-saco dos chefes é que você consegue chegar a algum lugar. Não adianta se empenhar ou trazer resultados. Se você não ficar o dia inteiro na sala do chefe contando história e dando risada, esquece: você nunca chegará a algum lugar ali.

    Conselhos para presidência: Saiam de suas confortáveis cadeiras e avaliem a postura dos chefes que vocês delegaram. Talvez vocês estejam pagando pessoas para conversarem o dia inteiro sobre coisas fúteis, e não para liderarem equipes. Valorizem os reles mortais que existem lá e que fazem o trabalho operacional porque, se vocês alcançam as metas de mercado, podem ter certeza que é em razão do empenho de pessoas decentes e compromissadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Insegurança

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Editora de livros jurídicos de maior peso atualmente, em termos financeiros.

    Contras: Não valorizam os funcionários, RH amador, empresa desestruturada. Gente incompetente promovida como editora, com base em mentiras que ela conta, e que ninguém vai checar. Sequer foi aprovada no exame da ordem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Desorganização e desestímulo definem.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios não atrasam, bom suporte na área de TI (ou seja, quando você inicia suas atividades na empresa, não terá de passar o primeiro dia aguardando cadastro de senha, login etc.).

    Contras: A produção editorial é praticamente escravagista. Querem que o produtor faça milagres e dê conta, em poucos meses, de aproximadamente 6 livros, ou melhor, catataus, quando o aceitável seria cuidar de no máximo 3 (considerando-se que as obras lá são gigantescas e problemáticas). Aliás, o produtor editorial é um grande faz-tudo por ali. O trabalho de conduzir a produção já não é fácil e ainda exigem que ele desempenhe tarefas de assistente editorial (cuidar de pagamento de colaboradores, despachar correspondências com motoboys etc.). Considerando-se todas essas tarefas, o salário oferecido é muito baixo. O método de trabalho é muito desorganizado, assim como a chefia, que é tirana. Não há flexibilidade e diálogo com a equipe: se o funcionário atrasar 10 minutos na chegada, lhe passam descompostura e há descontos em folha de pagamento, sem analisar o histórico do funcionário para saber se lhe cabe uma advertência. A equipe é desestimulada. A rotatividade é grande (os funcionários novos costumam pedir demissão e os antigos, com bastante tempo de casa, são demitidos sumariamente, alegando-se "salário muito alto").

    Conselhos para presidência: Conversem mais com a equipe e procurem saber de que maneira ela pode se sentir mais estimulada ao trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente e muitas pessoas competentes que trabalham lá.

    Contras: Falta de perspectiva. Coordenação que passa o dia conversando com funcionário. Baixo salário.

    Conselhos para presidência: Definir melhor as funções dos funcionários, atentando para a falta de perfil para certos cargos.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: plano de saúde de qualidade, facilidade de acesso aos gerentes

    Contras: Pouca possibilidade de ascensão, políticas corporativas bagunçadas, profissionais pouco motivados

  • Há 4 meses

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa extremamente ética e preocupada em fornecer o melhor produto aos clientes. Sempre cumpre com seus compromissos financeiros. Ambiente saudável onde os funcionários se respeitam.

    Contras: Empresa familiar onde os processos levam tempo devido a centralização das decisões pelo presidente. Transparência não é uma característica e existe uma certa competitividade entre as diferentes áreas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa melhorar alguns pontos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Honestidade, oportunidade, bom salário, empresa sólida, maior do ramo, qualidade nos livros, confiável, presidente gentil e simpático, alguns diretores também

    Contras: Administração centralizadora e confusa. Todo mundo se mete em tudo. RH só promove bobagens. Tem setores que só dão prejuizo mas tem privilégios

    Conselhos para presidência: Melhorar RH e DP, mais poder de decisão para gerencias e acabar com os privilégios dos departamentos que dão prejuizo para quem trabalha poder ganhar bonus

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa precisa rever a política de férias.

    Assistente Editorial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A preocupação com a saúde dos funcionários. A empresa faz ações regulares de cuidados com a saúde. A empresa paga em dia.

    Contras: A empresa não permite que o funcionário tire 30 dias corridos de férias e obriga a venda de 10 dias. Determina a data em que o funcionário deve tirar os outros 10. Só sobram 10 dias para o funcionário escolher...

    Conselhos para presidência: Rever a política de férias. Rever a política dos gestores dos setores. Rever a política de cargos de salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: Clima,remuneração (com base no mercado editorial). Processos bem estabelecidos, acesso ao gestor,bom relacionamento interpessoal e alguns benefícios de praxe.

    Contras: Não tem plano de carreira, a empresa tem uma alta rotatividade de funcionários, falta adequação de planejamento, falta foco em meritocracia.

  • Há aproximadamente 1 mês

    É boa, mas ainda tem a melhorar.

    Analista Editorial

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa cumpre com seus deveres financeiros; Tem um clima muito bom para se trabalhar; Presidente simpático; Oferece alguns "benefícios" como quick massage e café da manhã sem nenhum custo para seus colaboradores; Tem o costume de "dar" dias pontes de feriados nacionais para seus colaboradores;

    Contras: Não vejo oportunidade de crescimento (por falta de investimento da própria empresa); Falta de sistema que integre todos os departamentos e facilite o trabalho; Burocracia demais quanto à procedimentos simples; Falta de horário flexível para entrada.

    Conselhos para presidência: Investir em um sistema que integre as informações a todos; Propor avaliação de desempenho a todos os funcionários (e não apenas a cargos de gerência e coordenação, por exemplo). Investir também na possibilidade de flexibilidade de horário de entrada (considero 5 minutos para atraso muito pouco em uma cidade como SP).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Editorial Nacional (GEN)

Descrição:O GEN | Grupo Editorial Nacional, fundado em 2007, é líder no segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais no Brasil, com 12,4% de participação (pesquisa SNEL-Fipe 2011).
Plataforma de algumas das mais prestigiosas editoras das áreas de Saúde, Jurídica, Ciências Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas, o GEN reúne um catálogo de mais de 7.500 obras, das quais mais de 700 títulos estão disponíveis também em versão digital ou como aplicativos.
Além de prover conteúdos para formação de graduação e aperfeiçoamento profissional, o GEN conta com unidades de negócios especializadas na prestação de serviços à indústria farmacêutica e ensino presencial e a distância.

Site

RH: quer atrair bons talentos?