Como é trabalhar na Grupo Editorial Nacional (GEN)?

Bom lugar para se trabalhar.

Prós: Empresa honesta, cumpre o acordado. Cultura da empresa é cordial e tenta minimizar a hierarquia. Salários e benefícios são acima da media de mercado. Funcionários que demonstram bom desempenho tem boa expectativa de crescimento e estabilidade. O alto escalão da empresa é diverso em termos educacionais e de visão.

Contras: Cultura muitas vezes tradicionalista. Dificuldades de implantação de projetos inovadores a longo prazo. Disputas entre áreas distintas que escalam a níveis altos de conflito.

Conselhos para presidência: Nenhum. Acho que a presidência da empresa é excelente. Não faria melhor.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe unida e busca um objetivo comum: resultado! Facilidade de crescimento e rápido. Investem em desenvolvimento profissional dos funcionários pois financiam cursos e faculdades.

Contras: Empresa grande com problemas de empresa pequena, muitos parentes trabalhando junto e isso acaba retirando a confiança de alguns cargos e setores.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento dos funcionários pois as funções são apresentadas de pessoa para pessoa ao invés de ser por treinamento.

Amo a empresa que trabalho

Assistente de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Prós: Incentiva o funcionário a fazer faculdade, nunca atrasou o salario etc.

Contras: Acho que o único ponto negativo é, que o crescimento profissional dentro da empresa é um pouco demorado.

Conselhos para presidência: Acho que seria uma agradável idéia, se a presidência aprovasse o uso de bermudas no verão.

Poderia ser melhor

Editor de Vídeo

Prós: Pontualidade de Pagamento, horário fixo

Contras: Falta de PL, Rec. Humanos desorganizado

Conselhos para presidência: PL para o Forum

Empresa boa para trabalhar

Analista de Ecommerce Sênior

Prós: Qualidade de vida, cumprimos o horário comercial sem exageros de horas extras. O clima é muito bom também. Empresa que se preocupa com o bem estar do colaborador

Contras: Não tem plano de carreira ou acompanhamento para crescimento. Falta Feedback para crescimento profissional. As oportunidades internas são limitadas.

Poderia pagar melhor com o faturamento que recebe.

Designer

Prós: Benefícios e horário de trabalho.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira.

Bom

DiagramadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente, estrutura e horário.

Contras: Muito conservadores, poucos chefes arriscam.

Conselhos para presidência: Chefia abrir mais a mente.

Ótima empresa mas pode melhorar

Assistente

Prós: Benefícios, localização da empresa e salário.

Contras: Concorrência entre os setores e não ter treinamento sobre os processos da empresa .

Conselhos para presidência: Uma das dicas é de que realmente existisse meritocracia dentro da empresa, maior integração entre os setores, trazer os familiares (dia das mães, pais, crianças) para ajudar a divulgar a imagem da empresa e fazer treinamentos internos sobre processos e métodos.

Precisa melhorar alguns pontos

Prós: Honestidade, oportunidade, bom salário, empresa sólida, maior do ramo, qualidade nos livros, confiável, presidente gentil e simpático, alguns diretores também

Contras: Administração centralizadora e confusa. Todo mundo se mete em tudo. RH só promove bobagens. Tem setores que só dão prejuizo mas tem privilégios

Conselhos para presidência: Melhorar RH e DP, mais poder de decisão para gerencias e acabar com os privilégios dos departamentos que dão prejuizo para quem trabalha poder ganhar bonus

A empresa precisa rever a política de férias.

Assistente Editorial

Prós: A preocupação com a saúde dos funcionários. A empresa faz ações regulares de cuidados com a saúde. A empresa paga em dia.

Contras: A empresa não permite que o funcionário tire 30 dias corridos de férias e obriga a venda de 10 dias. Determina a data em que o funcionário deve tirar os outros 10. Só sobram 10 dias para o funcionário escolher...

Conselhos para presidência: Rever a política de férias. Rever a política dos gestores dos setores. Rever a política de cargos de salários.

Grupo Editorial Nacional (GEN)

Descrição:O GEN | Grupo Editorial Nacional, fundado em 2007, é líder no segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais no Brasil, com 12,4% de participação (pesquisa SNEL-Fipe 2011).
Plataforma de algumas das mais prestigiosas editoras das áreas de Saúde, Jurídica, Ciências Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas, o GEN reúne um catálogo de mais de 7.500 obras, das quais mais de 700 títulos estão disponíveis também em versão digital ou como aplicativos.
Além de prover conteúdos para formação de graduação e aperfeiçoamento profissional, o GEN conta com unidades de negócios especializadas na prestação de serviços à indústria farmacêutica e ensino presencial e a distância.