Como é trabalhar na Grupo Editorial Nacional (GEN)?

Empresa boa de se trabalhar

Assistente de Pesquisa Pleno

Prós: Empresa que te auxilia e ajuda no crescimento. Facilidade no contato entre setores. Respeitam a qualidade de vida do empregado. Valores de mercado.

Contras: Sem grandes críticas; por ser uma empresa grande, muitas das vezes a comunicação pode ser mais demorada, mas é compreensível. Vale dizer que algumas das vezes há acumulo de função.

Empresa boa de se trabalhar. Voltaria

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Organização e feedback para o colaborador. RH é muito organizado e faz um trabalho muito bacana quanto à motivação e engajamento, e isso faz com que todos se engajem.

Contras: Comigo não foi cumprido um acordo verbal para mudar de cargo e, por isso, resolvi sair e buscar uma nova oportunidade. No entanto, acho que foi um problema pontual.

Bom lugar para se trabalhar.

Prós: Empresa honesta, cumpre o acordado. Cultura da empresa é cordial e tenta minimizar a hierarquia. Salários e benefícios são acima da media de mercado. Funcionários que demonstram bom desempenho tem boa expectativa de crescimento e estabilidade. O alto escalão da empresa é diverso em termos educacionais e de visão.

Contras: Cultura muitas vezes tradicionalista. Dificuldades de implantação de projetos inovadores a longo prazo. Disputas entre áreas distintas que escalam a níveis altos de conflito.

Conselhos para presidência: Nenhum. Acho que a presidência da empresa é excelente. Não faria melhor.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe unida e busca um objetivo comum: resultado! Facilidade de crescimento e rápido. Investem em desenvolvimento profissional dos funcionários pois financiam cursos e faculdades.

Contras: Empresa grande com problemas de empresa pequena, muitos parentes trabalhando junto e isso acaba retirando a confiança de alguns cargos e setores.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento dos funcionários pois as funções são apresentadas de pessoa para pessoa ao invés de ser por treinamento.

Amo a empresa que trabalho

Assistente de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Prós: Incentiva o funcionário a fazer faculdade, nunca atrasou o salario etc.

Contras: Acho que o único ponto negativo é, que o crescimento profissional dentro da empresa é um pouco demorado.

Conselhos para presidência: Acho que seria uma agradável idéia, se a presidência aprovasse o uso de bermudas no verão.

Poderia ser melhor

Editor de Vídeo

Prós: Pontualidade de Pagamento, horário fixo

Contras: Falta de PL, Rec. Humanos desorganizado

Conselhos para presidência: PL para o Forum

Prós: Clima,remuneração (com base no mercado editorial). Processos bem estabelecidos, acesso ao gestor,bom relacionamento interpessoal e alguns benefícios de praxe.

Contras: Não tem plano de carreira, a empresa tem uma alta rotatividade de funcionários, falta adequação de planejamento, falta foco em meritocracia.

É boa, mas ainda tem a melhorar.

Analista Editorial

Prós: A empresa cumpre com seus deveres financeiros; Tem um clima muito bom para se trabalhar; Presidente simpático; Oferece alguns "benefícios" como quick massage e café da manhã sem nenhum custo para seus colaboradores; Tem o costume de "dar" dias pontes de feriados nacionais para seus colaboradores;

Contras: Não vejo oportunidade de crescimento (por falta de investimento da própria empresa); Falta de sistema que integre todos os departamentos e facilite o trabalho; Burocracia demais quanto à procedimentos simples; Falta de horário flexível para entrada.

Conselhos para presidência: Investir em um sistema que integre as informações a todos; Propor avaliação de desempenho a todos os funcionários (e não apenas a cargos de gerência e coordenação, por exemplo). Investir também na possibilidade de flexibilidade de horário de entrada (considero 5 minutos para atraso muito pouco em uma cidade como SP).

Uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa sólida, bem estruturada, com baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho. Escritório bem localizado, tanto no RJ como em SP. E uma boa interação entre as equipes do RJ e SP.

Contras: Alguns departamentos trabalham de forma isoladas. É cada um por si. Não há uma interação entre as empresas que compõem a holding. Muitas vezes tinha a sensação de que alguns funcionários e gestores não vestiam a camisa da empresa.

Empresa boa para trabalhar

Analista de Ecommerce Sênior

Prós: Qualidade de vida, cumprimos o horário comercial sem exageros de horas extras. O clima é muito bom também. Empresa que se preocupa com o bem estar do colaborador

Contras: Não tem plano de carreira ou acompanhamento para crescimento. Falta Feedback para crescimento profissional. As oportunidades internas são limitadas.

Grupo Editorial Nacional (GEN)

Descrição:O GEN | Grupo Editorial Nacional, fundado em 2007, é líder no segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais no Brasil, com 12,4% de participação (pesquisa SNEL-Fipe 2011).
Plataforma de algumas das mais prestigiosas editoras das áreas de Saúde, Jurídica, Ciências Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas, o GEN reúne um catálogo de mais de 7.500 obras, das quais mais de 700 títulos estão disponíveis também em versão digital ou como aplicativos.
Além de prover conteúdos para formação de graduação e aperfeiçoamento profissional, o GEN conta com unidades de negócios especializadas na prestação de serviços à indústria farmacêutica e ensino presencial e a distância.