Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Editorial Nacional (GEN)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Desorganização e desestímulo definem.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios não atrasam, bom suporte na área de TI (ou seja, quando você inicia suas atividades na empresa, não terá de passar o primeiro dia aguardando cadastro de senha, login etc.).

    Contras: A produção editorial é praticamente escravagista. Querem que o produtor faça milagres e dê conta, em poucos meses, de aproximadamente 6 livros, ou melhor, catataus, quando o aceitável seria cuidar de no máximo 3 (considerando-se que as obras lá são gigantescas e problemáticas). Aliás, o produtor editorial é um grande faz-tudo por ali. O trabalho de conduzir a produção já não é fácil e ainda exigem que ele desempenhe tarefas de assistente editorial (cuidar de pagamento de colaboradores, despachar correspondências com motoboys etc.). Considerando-se todas essas tarefas, o salário oferecido é muito baixo. O método de trabalho é muito desorganizado, assim como a chefia, que é tirana. Não há flexibilidade e diálogo com a equipe: se o funcionário atrasar 10 minutos na chegada, lhe passam descompostura e há descontos em folha de pagamento, sem analisar o histórico do funcionário para saber se lhe cabe uma advertência. A equipe é desestimulada. A rotatividade é grande (os funcionários novos costumam pedir demissão e os antigos, com bastante tempo de casa, são demitidos sumariamente, alegando-se "salário muito alto").

    Conselhos para presidência: Conversem mais com a equipe e procurem saber de que maneira ela pode se sentir mais estimulada ao trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Grupo Editorial Nacional (GEN)

Descrição:O GEN | Grupo Editorial Nacional, fundado em 2007, é líder no segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais no Brasil, com 12,4% de participação (pesquisa SNEL-Fipe 2011).
Plataforma de algumas das mais prestigiosas editoras das áreas de Saúde, Jurídica, Ciências Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas, o GEN reúne um catálogo de mais de 7.500 obras, das quais mais de 700 títulos estão disponíveis também em versão digital ou como aplicativos.
Além de prover conteúdos para formação de graduação e aperfeiçoamento profissional, o GEN conta com unidades de negócios especializadas na prestação de serviços à indústria farmacêutica e ensino presencial e a distância.

Site

RH: quer atrair bons talentos?