Como é trabalhar na Grupo Editorial Nacional (GEN)?

Boa empresa dependendo do selo editorial

Produtor EditorialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Essa empresa tem ótimos benefícios, as equipes são muito boas de se trabalhar, excelente localização, valorização do funcionário, empenho em tornar um ambiente saudável para o funcionário.

Contras: Tem gestor que não sabe valorizar a equipe é só dá oportunidade de crescimento às pessoas mais “amigas”, e não aos mais capacitados. Alta rotatividade de funcionários No selo Guanabara Koogan. Gestão linha dura, que trata os funcionários como máquinas em produção e sendo quase um “quartel general” onde não se pode nem falar com as pessoas da equipe para não levar bronca.

Conselhos para presidência: Rever metodologia de certos gestores com relação à equipe. Fazer uma avaliação anônima com as equipes para avaliarem seus gestores, indicarem problemas de processos, gestão ou outros e indicarem possíveis melhorias para cada selo editorial. Prezar mais pela qualidade das obras e não pelo número de publicações. Estabelecer um plano de carreiras para os funcionários, sendo avaliado tempo de casa, entrega de trabalho e competência.

Prós: Clima,remuneração (com base no mercado editorial). Processos bem estabelecidos, acesso ao gestor,bom relacionamento interpessoal e alguns benefícios de praxe.

Contras: Não tem plano de carreira, a empresa tem uma alta rotatividade de funcionários, falta adequação de planejamento, falta foco em meritocracia.

Empresa boa de se trabalhar

Assistente de Pesquisa Pleno

Prós: Empresa que te auxilia e ajuda no crescimento. Facilidade no contato entre setores. Respeitam a qualidade de vida do empregado. Valores de mercado.

Contras: Sem grandes críticas; por ser uma empresa grande, muitas das vezes a comunicação pode ser mais demorada, mas é compreensível. Vale dizer que algumas das vezes há acumulo de função.

É boa, mas ainda tem a melhorar.

Analista Editorial

Prós: A empresa cumpre com seus deveres financeiros; Tem um clima muito bom para se trabalhar; Presidente simpático; Oferece alguns "benefícios" como quick massage e café da manhã sem nenhum custo para seus colaboradores; Tem o costume de "dar" dias pontes de feriados nacionais para seus colaboradores;

Contras: Não vejo oportunidade de crescimento (por falta de investimento da própria empresa); Falta de sistema que integre todos os departamentos e facilite o trabalho; Burocracia demais quanto à procedimentos simples; Falta de horário flexível para entrada.

Conselhos para presidência: Investir em um sistema que integre as informações a todos; Propor avaliação de desempenho a todos os funcionários (e não apenas a cargos de gerência e coordenação, por exemplo). Investir também na possibilidade de flexibilidade de horário de entrada (considero 5 minutos para atraso muito pouco em uma cidade como SP).

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa extremamente ética e preocupada em fornecer o melhor produto aos clientes. Sempre cumpre com seus compromissos financeiros. Ambiente saudável onde os funcionários se respeitam.

Contras: Empresa familiar onde os processos levam tempo devido a centralização das decisões pelo presidente. Transparência não é uma característica e existe uma certa competitividade entre as diferentes áreas

Empresa boa de se trabalhar. Voltaria

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Organização e feedback para o colaborador. RH é muito organizado e faz um trabalho muito bacana quanto à motivação e engajamento, e isso faz com que todos se engajem.

Contras: Comigo não foi cumprido um acordo verbal para mudar de cargo e, por isso, resolvi sair e buscar uma nova oportunidade. No entanto, acho que foi um problema pontual.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa sólida, bem estruturada, com baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho. Escritório bem localizado, tanto no RJ como em SP. E uma boa interação entre as equipes do RJ e SP.

Contras: Alguns departamentos trabalham de forma isoladas. É cada um por si. Não há uma interação entre as empresas que compõem a holding. Muitas vezes tinha a sensação de que alguns funcionários e gestores não vestiam a camisa da empresa.

Empresa boa para trabalhar

Analista de Ecommerce Sênior

Prós: Qualidade de vida, cumprimos o horário comercial sem exageros de horas extras. O clima é muito bom também. Empresa que se preocupa com o bem estar do colaborador

Contras: Não tem plano de carreira ou acompanhamento para crescimento. Falta Feedback para crescimento profissional. As oportunidades internas são limitadas.

Precisa melhorar alguns pontos

Prós: Honestidade, oportunidade, bom salário, empresa sólida, maior do ramo, qualidade nos livros, confiável, presidente gentil e simpático, alguns diretores também

Contras: Administração centralizadora e confusa. Todo mundo se mete em tudo. RH só promove bobagens. Tem setores que só dão prejuizo mas tem privilégios

Conselhos para presidência: Melhorar RH e DP, mais poder de decisão para gerencias e acabar com os privilégios dos departamentos que dão prejuizo para quem trabalha poder ganhar bonus

Bom lugar para se trabalhar.

Prós: Empresa honesta, cumpre o acordado. Cultura da empresa é cordial e tenta minimizar a hierarquia. Salários e benefícios são acima da media de mercado. Funcionários que demonstram bom desempenho tem boa expectativa de crescimento e estabilidade. O alto escalão da empresa é diverso em termos educacionais e de visão.

Contras: Cultura muitas vezes tradicionalista. Dificuldades de implantação de projetos inovadores a longo prazo. Disputas entre áreas distintas que escalam a níveis altos de conflito.

Conselhos para presidência: Nenhum. Acho que a presidência da empresa é excelente. Não faria melhor.

Grupo Editorial Nacional (GEN)

Descrição:O GEN | Grupo Editorial Nacional, fundado em 2007, é líder no segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais no Brasil, com 12,4% de participação (pesquisa SNEL-Fipe 2011).
Plataforma de algumas das mais prestigiosas editoras das áreas de Saúde, Jurídica, Ciências Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas, o GEN reúne um catálogo de mais de 7.500 obras, das quais mais de 700 títulos estão disponíveis também em versão digital ou como aplicativos.
Além de prover conteúdos para formação de graduação e aperfeiçoamento profissional, o GEN conta com unidades de negócios especializadas na prestação de serviços à indústria farmacêutica e ensino presencial e a distância.