Como é trabalhar na Grupo Edenred?

Trabalhar só para ganhar dinheiro, se você é mediocre assim bem vindo a ticket

Analista de Marketing

Prós: Pacote de benefícios atraente remuneração e localização que é ao lado de um metro

Contras: áreas desconexas, muita politicagem, sem nenhum plano de carreira, me chefe tem perfil técnico e não sabe gerir sua equipe. O Rh até tenta ajudar, mas sem sucesso.

Conselhos para presidência: Reestruturação urgente!!! E com plano de identificação de perfis de gestores que realmente tem perfil para gerir equipes

Prós: Preocupação com o bem-estar do funcionario

Contras: Estruturação de ferramentas de business inteligency é um desafio no qual a empresa pode focar.

ótimo lugar para crescer

Coordenador

Prós: Cultura, equipe, pacote de remuneração

Contras: Mercado restrito bloqueia futuro

Já foi melhor!

Engenheiro de Software

Prós: O clima na empresa é leve, não existe muita pressão na entrega dos projetos e muitos projetos na empresa são interessantes.

Contras: Muita rigidez no processo de implantação de projetos e processos não claros, certa ingerência nos processos de desenvolvimento de software, e uma cultura de politicagem e protecionismo de um grupo.

Conselhos para presidência: Focar na entrega dos projetos com qualidade, melhorando tanto a qualidade dos profissionais técnicos quanto dos gerentes. Realizar reuniões mais objetivas e mitigar a politicagem existente.

Ótima empresa para trabalhar com alguns pontos de melhoria

Analista de Marketing Júnior

Prós: Estrutura, organização, benefícios e possibilidade de crescimento interno. Outro ponto é a humanização no tratamento interpessoal e nas atividades diárias.

Contras: Burocracia para atividades do dia a dia e processo dinâmico de avaliação profissional é um tanto arcaico, da mesma forma que o processo de análise PLR

Uma boa empresa, mas precisamos nos adaptar um pouco.

Arquiteto de Software

Prós: Ambiente super agradável onde é possível desenvolver seu trabalho sem muita pressão! Existe a possibilidade de se trabalhar em novas tecnologias tanto front-end quanto back-end, além de poder ter contato com o mundo de autorização financeira.

Contras: Existe a necessidade de reduzir a burocracia, as vezes a sensação de que ficamos presos a processos antigos e antiquados para a situação atual.

Conselhos para presidência: Acredito que agilizar os processos e permitir que as alterações tecnológicas sejam mais fluidas, que ocorram em um menor tempo para que a empresa esteja sempre inovando.

Deve melhorar a relação humana dentro da empresa.

Coordenador de Processos e OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambientes bem estruturados. Flexibilidade de horários. Possui restaurante dentro da empresa com cardápio saudável. Programas de incentivo a cultura e a pratica de esportes.

Contras: Muitos profissionais terceirizados, com poucas possibilidades de efetivação. Atividades organizacionais destinadas apenas a membros CLT, ignorando a importância colaborativa dos membros terceirizados.

Conselhos para presidência: Revisar a cultura empresa/colaborador.

Empresa tranquila

Coordenador de Produtos

Prós: Benefícios são muito bons, em geral melhor do que o mercado. Tem oportunidades pra crescer embora não tenha plano de carreira. O local da empresa é bom.

Contras: Falta de estratégia, falta de amor pela empresa por parte da direção, favoritismo baseado em etnia, falta de políticas coerentes de RH e disparidade entre as unidades.

Sem plano de carreira

Assistente Administrativo III

Prós: O salário é bom em comparação com as outras empresas, os benefícios também são bons em comparação. Dependendo do seu cargo e da sua função é fácil equilibrar vida pessoal da profissional. A empresa também incentiva hábitos saudáveis e paga boa parte do plano da academia (Gympass).

Contras: Os descontos em folha pelos benefícios é muito alto. A empresa não possui plano de carreira. O grupo é de origem francesa e é notável a preferência por profissionais franceses, beirando o favoritismo. Além disso, a empresa é demasiadamente "política" e pouco transparente.

Conselhos para presidência: A presidência deveria ser mais firme com a alta gerência da empresa.

Conturbada, Agitada

Analista Desenvolvedor

Prós: Oportunidade de se trabalhar com diversas tecnologias, ampliação de conhecimentos do lado tecnico e de negócios.

Contras: Planejamento deficiente, prazos de entregas curtos o que prejudica a qualidade. Falta de entrosamento entre os grupos, sendo todos muito defencivos em suas nucleos. Introdução de novatos muito deficitaria, praticamente quem entra tem que se virar sozinho, e dentro dos prazos curtos e na pressão exercida por entrega.

Conselhos para presidência: Meelhorar a introdução de novos colaboradores, reduzir a burocracia e tornar mais eficiente a gestão de trabalho.

Grupo Edenred

Descrição:A Edenred está levando sua transformação a um novo patamar, com uma poderosa e única marca, que reúne 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados. Hoje, os 250 produtos e serviços desenvolvidos pelo grupo, incluindo o icônico programa Ticket Restaurante, foram rejuvenescidos e agora compartilham os mesmos padrões gráficos. A nova identidade é capturada pela assinatura do grupo, “We connect, you win”, que reflete a digitalização da Edenred, as redes de relacionamento que a empresa estabeleceu e as vantagens que isso traz: maior poder de compra para os empregados, otimização de despesas para as empresas e mais negócios para os comerciantes. No dia 14 de junho de 2017, os 8 mil colaboradores do grupo em 42 países vestirão as cores da nova logomarca. A iniciativa, de longo alcance, é parte do plano estratégico de aceleração da Edenred, conhecido como “Fast Forward”, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e dar a posição de liderança em B2B2C ao grupo.