Como é trabalhar na Grupo Dimed Eldorado do Sul?

Uma grande empresa.

Assistente de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de crescimento, Treinamento e desenvolvimento, contato próximo à alta gestão, estrutura física, aprendizagem pessoal e profissional.

Contras: Para alguns cargos a remuneração não é compatível com as responsabilidades, falta de olhar para os colaboradores de ponta (quem tem contato direto com o cliente),

Ótima empresa, mas com alguns pontos a evoluir

Suporte Técnico

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ambiente amigável, possibilidade de crescimento, boa infraestrutura, grande experiência profissional para adquirir conhecimento, trabalho em equipe.

Contras: Baixo reconhecimento em relação a algumas áreas, principalmente da TI, que é parte primordial da empresa, que muitas vezes acaba sendo considerada apenas um algo mais.

Empresa muito boa, mas não me adaptei ao ritmo "lento" para coisas acontecerem.

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa com boa estrutura para os funcionários com refeitório e estacionamento. Tem participações nos resultados, auxilia farmácia (que não é muito, mas já alguma coisa).

Contras: Ao menos no setor que trabalhei as pessoas não são muito dispostas a ajudar os novatos (como se tivessem receio de perder o emprego) mas ainda assim é um "empurra, empurra" de trabalho, e os supervisores não tem muito controle/conhecimento sobre as atividades de cada individuo (o que faz com quem uns trabalhem muito mais do que outros e não seja reconhecido por isso). Falta plano de carreira, ou pelo menos não é repassado ao funcionários.

o aprendizado e muito bom, mas trabalha a longo prazo não vale a pena

Auxiliar de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: reconhecimento profissional, oportunidades de crescimento, não pedem muita formação nem experiencias, e acada crescimento do funcionário eles vão dando oportunidades internas

Contras: em relação a empresa ela tem uma politica profissional seria mas em relação a remuneração e as condições de serviços do comercio deixa muito a desejar

Conselhos para presidência: ter mais proximidade com seus funcionários e e ouvi-los suas reclamações dicas para melhorar e avaliar o salários pagos

Boas iniciativas, mas o discurso não segue a prática.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Eldorado do Sul, RS

Prós: Clima organizacional positivo, cumpre todas obrigações legais com o colaborador, diversos programas focados na comunicação corporativa/interna.

Contras: Salários para assistentes muito abaixo da média, pouca valorização de colaboradores de base, sem políticas de cargos e salário - o que impacta diretamente na discrepância que há entre alguns salários versus o seu cargo.

Podia ser melhor pelo tamanho.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Eldorado do Sul, RS

Prós: Paga em dia, estrutura física moderna apesar dos computadores ruins, tem programas de comunicação e tenta ser transparente sobre o negócio e os resultados da empresa.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, o que faz com que pessoas sem diploma ganhem muito mais que pessoas com (não é transparente nos critérios); carga horária enorme em cidade distante, sem nenhum tipo de benefício, o desconto farmácia é praticamente o mesmo que para não funcionários; não tem espaços para descanso; hierarquias muito definidas, o que faz com que dificilmente haja reconhecimento da operação; não fazem pesquisa de clima, algumas áreas funcionam muito bem enquanto em outras a pessoa é só uma mão de obra descartável; salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Ficar de olho nas lideranças, pois muitas vezes a empresa tem um discurso legal que no dia a dia não se aplica a algumas áreas.

Boa empresa para iniciar a carreira

Analista Sênior

Eldorado do Sul, RS

Prós: Boa empresa para jovens iniciarem a carreira. Há boas possibilidades de crescimento até cargos de analista senior, desde que haja dedicação do profissional. A empresa possui uma visão bastante estratégica, é ética e bem reconhecida no mercado.

Contras: Poucas possibilidades para cargos de gestão. Não há política de cargos e salários definida. É comum ocorrer aumentos salariais somente por acordos quando o profissional pede demissão para outra oportunidade no mercado. Pouca interação entre as áreas, engessando os processos internos. Carga horária muito extensa, fora da capital o que reduz a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, política de cargos e salários, e os processos internos, pois são engessados e comprometem os resultados.

Pouco desafiador

Prós: Empresa séria que cumpre com todas as obrigações legais, clima de trabalho tranquilo.

Contras: Poucas perspectivas de crescimento, falta de um plano de carreira. Desequilíbrio muito grande entre os salários.

Prós: Salario em dia, tempo de empresa

Contras: Salario baixo, falta de respeito

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionarios participar mais ativo com os colaboradores

Bom lugar, péssima cultura

Analista de Suporte

Eldorado do Sul, RS

Prós: Horário maleável, gestão bem amiga

Contras: Empresa familiar, trabalha para os chefes e não pelo negocio

Grupo Dimed Eldorado do Sul