Como é trabalhar na Grupo Delga?

Boa empresa mas que necessita de uma reciclagem em sua alta direção.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Diadema, SP

Prós: Baixo rotatividade, bom nível salarial e bom clima de trabalho.

Contras: Baixo nível na qualidade dos benefícios, Politica de cargos e salário utiliza avaliação anua l ao invés da meritocracia o que acaba desmerecendo os colaboradores com maior destaque e favorece a influencia sindical sobre as avaliações. grande influencia sindical sobre as decisões internas da empresa. Baixo nível de tecnologia nos processos.

Conselhos para presidência: Creio que a empresa necessita de uma reavaliação em sua estrutura organizacional através da descentralização das decisões e uma oxigenação de sua Diretoria que se demonstra arcaica e antiquada.

Empresa em decadência. Uma pena.

Engenheiro

Diadema, SP

Prós: Baixo turn over, bom ambiente organizacional, boa interação entre as áreas. Bons funcionários antigos de casa que transmitem muito conhecimento. Na Delga você percebe que os funcionários vestem mesmo a camisa. Precisa investir em tecnologia para se tornar mais competitiva e eficiente.

Contras: Tem mais sorte que juízo. A empresa está mal administrada. Fechou a unidade mais rentável há cerca de um ano e só vimos a qualidade decair. Há muito desperdício em termos de retrabalho e seleção. Não há meritocracia, parece que as promoções só saem pra quem tem ligação com sindicato. O departamento comercial não pegou um item novo sequer nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Muitas famílias dependem dessa empresa, por favor, visite mais suas fábricas. O senhor não deveria ter encerrado a unidade da Lapa.

Precisa melhorar

Operador de Máquinas II

Ferraz de Vasconcelos, SP

Prós: Salários e benefícios em dia, excelente horário de trabalho e funcionários comprometidos e dedicados com a empresa em todas as suas atividades do dia a dia

Contras: Está literalmente parada no tempo, não conquista novos clientes e negócios. Deveriam repensar toda a estrutura de gerencia da planta e diretoria. Já fecharam a Unidade Lapa e agora a Piratininga será transferida para Ferraz.

Conselhos para presidência: Verificar se todos os gerentes das unidades tem realmente preparo e capacidade para exercer seus respectivos cargos, pois um péssimo gestor reflete nos seus subordinados.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho. Trabalho tranquilo.

Contras: Demora para promoção de funcionários, panela entre encarregados e supervisores.. Gerentes incompetentes..

Conselhos para presidência: Dar mais valor para seus funcionários, pois são os mesmos que fazem a riqueza da empresa..

Negativa

Mecânico de Manutenção

São Leopoldo, RS

Prós: Convênio medico, PLR (apesar de pouca)

Contras: Convivencia com a chefia, mal reconhecimento profissional e muito mais

Muito boa!

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Diadema, SP

Prós: A empresa está em uma das maiores estamparia do mercado tem todos os benefícios e o salário também é muito Bom, empresa que tem uma chance de crescimento.

Contras: Alguns departamento específicos da empresa pessoas não interessadas, no bem comum da empresa, falta de planejamento mais amplo e falta de trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação nos cargos de gerenciamento.

Grupo Delga

Ferraz de Vasconcelos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho e pessoas dispostas a melhorar a empresa. Empresa proximo das residências dos colaboradores. Area de recreação com gremio.

Contras: Melhorar treinamentos internos junto aos colaboradores e programas de incentivos afim de melhorar a qualidade das atividades executadas pelos colaboradores.

Aprendi e cresci muito profissionalmente.

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Bons benefícios, pagamentos em dia, salários de acordo com o mercado de trabalho, empresa disponibiliza bons softwares voltados para engenharia.

Contras: Poderiam disponibilizar mais cursos de atualização para todos colaboradores, pode-se organizar melhor para passar informações ao seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Escolher seus gestores somente pelo âmbito profissional e não somente pelo tempo de empresa.

Uma empresa em constante mudança para melhorias acontecerem

Analista PCP

Ferraz de Vasconcelos, SP

Prós: Gestão Pessoal com os colaborados, campanhas internas de prevenção á acidentes nos locais de trabalho, oportunidades de crescimento, ambiente de trabalho e remunerações além as mensais.

Contras: Alguns departamento específicos da empresa pessoas não interessadas, no bem comum da empresa, falta de planejamento mais amplo em tomadas de decisões serias.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus colaborados, de cada departamento.

Excelente empresa

PrensistaEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Uma empresa sólida com bons benefícios e certa estabilidade de emprego, bom ambiente de trabalho, horário fixo.

Contras: A empresa é refém de alguns funcionários muito antigos que não deixam a empresa deslanchar, poderia ter treinamentos com frequência e investir mais nos funcionários.

Conselhos para presidência: Investir no treinamento dos funcionários, dar oportunidades a quem realmente sabe e acabar com os apadrinhamentos para vagas internas.

Grupo Delga

Descrição:O Grupo Delga é especializado em estamparia de médio e grande porte, montagem de conjuntos soldados e carrocerias.