Como é trabalhar na Grupo Dadalto?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, possibilidade de crescimento.

Contras: Horário de supervisor é extendido. Trabalho aos domingos. .

Conselhos para presidência: .

Empresa média

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Ambiente leve, com possibilidade de desenvolver o trabalho e espaço para criação. Ritmo de trabalho com boa relação com qualidade de vida .

Contras: Por ser empresa 100% familiar foge um pouco dos padrões de empresas de mercado. Pode ter resultados melhores com governança e foco em resultados

Ladeira abaixo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Parcial liberdade para resolver os problemas, desde que funcione ninguém te incomoda. Oportunidade de conhecimento do negócio fim, apesar que ultimamente estão centralizando informação.

Contras: Todos os benefícios são ruins. Tendem a mascarar funções para que enquadrem os funcionários em sindicatos com convenção mais branda. Gestores despreparados e inseguros. Alta rotatividade. Falsa progressão em Y. Valorização por tempo e não por competência, muito favorecimento por preferência pessoal ao invés da profissional. Valorização das pessoas erradas colocou a empresa no buraco. Gestores com superego sustentam e encobrem decisões erradas contribuindo com o déficit da empresa, por exemplo todo final de ano coordenadores e gerentes (recebem PLR) correm para maquiar o atingimento de metas específicas vinculadas ao PLR pessoal, mesmo que isso signifique deixar algo mais importante de lado.

Conselhos para presidência: Corte "os cabeças" do ADM, renove traga pessoas não acomodadas, gestor deve ser preocupar em potencializar a equipe e não ao contrário. Um bom gestor potencializa o resultado de 30 funcionários, mas o modelo atual da Dadalto é colocar 30 funcionários para elevar o nome de um gestor.

Paga-se bem mas o trabalho é feito de forma ineficiente, então prepara-se para fazer tudo duas vezes.

Analista de Sistemas

Vitória, ES

Prós: Salário acima do mercado, e as horas extras, sobreaviso e plantões são pagos corretamente.

Contras: Os benefícios são poucos e ruins como, por exemplo, o ticket refeição é de R$ 8,00 e o plano de saúde é SAMP. Infelizmente a empresa tem a cultura do "tudo é pra ontem, faça mesmo que mal feito", então acaba-se fazendo tudo duas vezes e os colaboradores não têm muito orgulho do que é construído, e também não há desenvolvimento de pessoas.

Boa para inicio de carreira

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2013

São Mateus, ES

Prós: Pagamento todo dia primeiro do mês sem falta,ticket mediano,empresa abriu as portas para eu seguir um plano de carreira,entrei sem experiência na area.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento profissional dentro da empresa,só os vendedores e gerente da loja são bem reconhecidos pela empresa,os demais funcionários não tinham privilégios como premiação pela loja atingir as metas .

Empresa boa, cultura ultrapassada

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Vitória, ES

Prós: Porte grande, diversidade de segmentos de atuação, aprendizado e crescimento que proporcionou. Sua imagem e representatividade na região em que atua também!

Contras: Cultura incompatível com as exigências de agilidade na tomada de decisão, profissionalização da gestão e falta de meritocracia.

Conselhos para presidência: Entregas do passado devem ser reconhecidas ate certo ponto. Quando elas fazem com que profissionais atualmente despreparados e desconectados com as necessidades do negócio estejam a frente das decisões estratégica e prejudicando o trabalho de profissionais que "não pararam no tempo", deixa de ser reconhecimento e passa a ser saudosismos e falta de meritocracia.

Uma avaliação justa e simples

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário compatível, grandes oportunidades de ingressos em projetos.

Contras: Falta de comunicação com os superiores, plano de encargos e salários

Empresa Agradavel

Analista Pleno

Vitória, ES

Prós: Bom clima e reconhecimento profissional.

Contras: Mercado complicado atualmente.

Instável

Gerente de Vendas

Cariacica, ES

Prós: A união de cada equipe,a amizade construída,e salário sempre em dia

Contras: Esse ano está muito complicado a falta de investimento,falta mercadoria

Conselhos para presidência: Limpeza no grupo e focar no abastecimento e melhorar no atendimento da central de distribuição.

Empresa familiar

Analista de Sistemas Júnior

Vitória, ES

Prós: A empresa tem um ambiente agradável entre as pessoas com quem trabalho, além de oferecer programas para aumentar a auto estima e horários flexiveis

Contras: A empresa possui uma cultura ruim em termos de não seguir os processos. As vezes os setores decidem por conta própria o que é o melhor para a empresa sem perguntar para outros setores e com isso acabam tomando decisões errôneas.

Grupo Dadalto

Descrição:Líder no mercado capixaba nos segmentos em que atua e com fôlego para crescer de forma consistente, a companhia segue firme no processo de profissionalização da gestão e vem colhendo resultados que têm impulsionado os negócios e elevado as vendas a patamares inéditos na história do Grupo. O Grupo Dadalto conta com cerca de mais 3 mil colaboradores que atuam nos Estados da Bahia, Minas Gerias e Rio de Janeiro, além do Espirito Santo – onde está a matriz da companhia. São ao todo 98 lojas em toda a rede, sendo 41 Dadalto, 12 D&D e 45 Dacasa.