Como é trabalhar na Grupo Dadalto?

Empresa familiar

Analista de Sistemas Júnior

Vitória, ES

Prós: A empresa tem um ambiente agradável entre as pessoas com quem trabalho, além de oferecer programas para aumentar a auto estima e horários flexiveis

Contras: A empresa possui uma cultura ruim em termos de não seguir os processos. As vezes os setores decidem por conta própria o que é o melhor para a empresa sem perguntar para outros setores e com isso acabam tomando decisões errôneas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento,valorizando seus colaboradores.Harmonia dentro da empresa , todos juntos lutando pela mesma causa,em atingir as metas estabelecidas.

Contras: No ticket alimentação, poderia ser um pouco mais,ter mais treinamento para colaboradores, principalmente para venda de serviços, e atendimento ao cliente

Conselhos para presidência: Oferecer mais treinamentos para os colaboradores

Ótima empresa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Empresa possui bom clima de trabalho, com gestores capacitados e equipe qualificada. Uma empresa de grande porte que ajuda muito no desenvolvimento profissional de qualquer pessoa.

Contras: Por se tratar de uma empresa grande, estruturada, as vezes são encontrados diversos processos para a execução de rotinas simples, o que acaba tornando tudo um pouco burocrático.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, possibilidade de crescimento.

Contras: Horário de supervisor é extendido. Trabalho aos domingos. .

Conselhos para presidência: .

Boa para inicio de carreira

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2013

São Mateus, ES

Prós: Pagamento todo dia primeiro do mês sem falta,ticket mediano,empresa abriu as portas para eu seguir um plano de carreira,entrei sem experiência na area.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento profissional dentro da empresa,só os vendedores e gerente da loja são bem reconhecidos pela empresa,os demais funcionários não tinham privilégios como premiação pela loja atingir as metas .

Empresa legal para trabalhar

Analista de Infraestrutura

Vitória, ES

Prós: Empresa legal, estimula a criatividade empregados, incentiva a autonomia dos funcionários, Flexibilidade de horario, incentiva o bom relacionamento entre as areas.

Contras: Apesar de não valorizar a remuneração dos funcionarios, poderia melhorar os beneficios, poderia incentivar mais os funcionarios com programas especiais.

Empresa média

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Ambiente leve, com possibilidade de desenvolver o trabalho e espaço para criação. Ritmo de trabalho com boa relação com qualidade de vida .

Contras: Por ser empresa 100% familiar foge um pouco dos padrões de empresas de mercado. Pode ter resultados melhores com governança e foco em resultados

Excelente empresa para quem busca desafios e crescimento profissional

Analista de Telecomunicações Pleno

Vitória, ES

Prós: Empresa oferece bom ambiente, crescimento através de meritocracia , empresa familiar que busca solidificar sua base para voltar a crescer de forma consciente.

Contras: Ticket refeição defasado em comparação com outras empresas do mercado em que o grupo se enquadra, localizado em um Estado com pouca visibilidade.

Uma empresa que te envolve quase que demais

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Vitória, ES

Prós: Ambiente de trabalho, tecnológica, ótimas ferramentas de trabalo, oportunidades de crescimento e benefícios

Contras: empresa familiar com alguns vícios de empresa pequena apesar de ser grande

Ladeira abaixo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Parcial liberdade para resolver os problemas, desde que funcione ninguém te incomoda. Oportunidade de conhecimento do negócio fim, apesar que ultimamente estão centralizando informação.

Contras: Todos os benefícios são ruins. Tendem a mascarar funções para que enquadrem os funcionários em sindicatos com convenção mais branda. Gestores despreparados e inseguros. Alta rotatividade. Falsa progressão em Y. Valorização por tempo e não por competência, muito favorecimento por preferência pessoal ao invés da profissional. Valorização das pessoas erradas colocou a empresa no buraco. Gestores com superego sustentam e encobrem decisões erradas contribuindo com o déficit da empresa, por exemplo todo final de ano coordenadores e gerentes (recebem PLR) correm para maquiar o atingimento de metas específicas vinculadas ao PLR pessoal, mesmo que isso signifique deixar algo mais importante de lado.

Conselhos para presidência: Corte "os cabeças" do ADM, renove traga pessoas não acomodadas, gestor deve ser preocupar em potencializar a equipe e não ao contrário. Um bom gestor potencializa o resultado de 30 funcionários, mas o modelo atual da Dadalto é colocar 30 funcionários para elevar o nome de um gestor.

Grupo Dadalto

Descrição:Líder no mercado capixaba nos segmentos em que atua e com fôlego para crescer de forma consistente, a companhia segue firme no processo de profissionalização da gestão e vem colhendo resultados que têm impulsionado os negócios e elevado as vendas a patamares inéditos na história do Grupo. O Grupo Dadalto conta com cerca de mais 3 mil colaboradores que atuam nos Estados da Bahia, Minas Gerias e Rio de Janeiro, além do Espirito Santo – onde está a matriz da companhia. São ao todo 98 lojas em toda a rede, sendo 41 Dadalto, 12 D&D e 45 Dacasa.