• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Comunique-se?

65 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    4.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    JornalistaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima comunicação, benefícios, plano de carreira e inovação. Oportunidades de crescer dentro da empresa, fácil acesso à diretoria, informalidade e criatividade.

    Contras: Sobrecarga de trabalho, na época, para um número pequeno de profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom para começo de carreira

    Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente jovem e descontraído. Oportunidade de interagir com várias áreas diferentes, assim como de interagir com diferentes culturas, em especial do Rio onde fica a matriz.

    Contras: Se diz criativa e inovadora mas tem estrutura muito engessada. Possui muitos funcionários antigos que acabaram crescendo dentro da empresa mas muitas vezes não tem o preparado acadêmico e de mercado para as tarefas que exercem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo trabalho

    Executivo de Contas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Boas oportunidades, time unido, todo mundo é de igual para igual. Oportunidades internas e o RH é excelente. Sem reclamacoes para o time do comunique-se

    Contras: Cobrança , porem é um ótimo lugar para ter experiências. Recomendo muito para todos que gostam da área de comunicação e tecnologia. Sempre com produtos bons.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa para trabalhar, mas precisa melhor a cesta de benefícios e a governança interna.

    Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem bônus, programa de desempenho, existe proximidade dos diretores, está sempre investindo em TI e inovações. Possui também flexibilidade de horários e um escritório bastante confortável.

    Contras: O programa de benefícios é ruim, principalmente para os funcionários que possuem dependentes, pois não são cobertos pelo plano de saúde, o valor do ticket de refeição também é muito baixo para a localidade do escritório. A empresa também precisa melhorar a governança, pois existe excesso de liberalismo e muitas da vezes a hierarquia da empresa é quebrada.

    Conselhos para presidência: Melhorar a governança e o plano de benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Lugar muito bom para crescimento, mas não financeiro!

    Analista de Atendimento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, fruta, sorvete no verão, pessoas legais (tipo eu), gestores acessíveis, alto nível de aprendizado e responsabilidades, chance de desenvolver projetos e ser ouvida.

    Contras: Não valorização monetária, falta de reconhecimento financeiro (infelizmente "parabéns você é muito bom" ou aumento apenas do dissídio ou similar não paga as contas). Chefes de áreas nada vê com sua realidade, não sabendo aprovar/orientar, fazendo coisa errada.

    Conselhos para presidência: Saiba valorizar os bons e remunerá-los, elogio não paga conta e precisamos disso para viver.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Valorização a desejar

    Assistente de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com espírito jovem e empreendedor. Oferece liberdade e possibilidade de trabalhar com profissionais jovens mas com muita experiência profissional e vontade de mostrar resultado

    Contras: Falta reconhecimento e valorização para com o funcionários. Exigências e metas altíssimas comparadas com a realidade do mercado em que a empresa atua. Por isso, tais exigências e metas inviabilizam o crescimento e reconhecimento do profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom, porém com restrições.

    Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: RH super comprometido com o bom ambiente para se trabalhar e ciente dos pontos negativos da empresa. Inclusive, criando iniciativas de combate.

    Contras: Comportamentos machistas e falta de processo nas implementações dos projetos em alguns setores da empresa. Equipes jovens e por vezes imaturas. Não se podia deixar o computador sem bloquear que postavam um "sou viado" no seu facebook. Lamentável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Oportunidade de aprendizagem diária.

    Funcionário


    Prós: Horários flexíveis, ótimo pacote de benefícios, oportunidade de crescimento e de aprendizagem contínua. Na maioria das vezes o espírito de equipe é bem evidente.

    Contras: Algumas pessoas talvez não se encaixem nesse espírito de equipe e acabam sobrecarregando os colegas. Então a cobrança parece que fica mais pesada para alguns!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótimo ambiente para se desenvolver.

    Diretor de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece plena liberdade de ação. O ambiente interno é amistoso. O foco em crescimento coloca os colaboradores em zona de expansão, motivados sempre a buscar mais. Programas de gestão são consistentes. Um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente. Em 16 anos, nunca sofreu uma ação trabalhista.

    Contras: Acredito que os pontos de melhoria não sejam especificamente do Comuniques-se, mas do mercado de trabalho como um todo. As pessoas hoje têm aquela postura hipersensível. Às vezes, sinto que o mercado de trabalho hoje, diferente de anos atrás, é cheio de "mimimi". E nenhuma empresa é uma ilha nesse sentido. Acaba atrapalhando um pouco, mas nada além da conta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima incomparável com um ambiente saudável, existe uma preocupação para que as pessoas trabalhem realmente felizes, autonomia para dar ideias e implementá-las, cultura horizontal, benefícios diferenciados, happy hour no escritório, fácil acesso à gestão e até mesmo ao CEO, exige-se muito então torna-se uma excelente oportunidade de crescimento e aprendizado.

    Contras: Os próprios colaboradores não zelam pelos espaços, quebram as coisas, deixam as salas poluídas visualmente, precisa existir uma conscientização maior pelo uso coletivo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Comunique-se

Descrição:O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Comunique-se Educação, Comunique-se Digital e RIWeb. A história do Grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003 lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E em 2005, lançou o Comunique-se Educação, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.

Site