Como é trabalhar na Grupo Comunique-se?

Valorização a desejar

Assistente de Marketing Júnior

Prós: Empresa com espírito jovem e empreendedor. Oferece liberdade e possibilidade de trabalhar com profissionais jovens mas com muita experiência profissional e vontade de mostrar resultado

Contras: Falta reconhecimento e valorização para com o funcionários. Exigências e metas altíssimas comparadas com a realidade do mercado em que a empresa atua. Por isso, tais exigências e metas inviabilizam o crescimento e reconhecimento do profissional

Bom, porém com restrições.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: RH super comprometido com o bom ambiente para se trabalhar e ciente dos pontos negativos da empresa. Inclusive, criando iniciativas de combate.

Contras: Comportamentos machistas e falta de processo nas implementações dos projetos em alguns setores da empresa. Equipes jovens e por vezes imaturas. Não se podia deixar o computador sem bloquear que postavam um "sou viado" no seu facebook. Lamentável.

Oportunidade de aprendizagem diária.

Prós: Horários flexíveis, ótimo pacote de benefícios, oportunidade de crescimento e de aprendizagem contínua. Na maioria das vezes o espírito de equipe é bem evidente.

Contras: Algumas pessoas talvez não se encaixem nesse espírito de equipe e acabam sobrecarregando os colegas. Então a cobrança parece que fica mais pesada para alguns!

Ótimo ambiente para se desenvolver.

Diretor de Marketing

Prós: A empresa oferece plena liberdade de ação. O ambiente interno é amistoso. O foco em crescimento coloca os colaboradores em zona de expansão, motivados sempre a buscar mais. Programas de gestão são consistentes. Um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente. Em 16 anos, nunca sofreu uma ação trabalhista.

Contras: Acredito que os pontos de melhoria não sejam especificamente do Comuniques-se, mas do mercado de trabalho como um todo. As pessoas hoje têm aquela postura hipersensível. Às vezes, sinto que o mercado de trabalho hoje, diferente de anos atrás, é cheio de "mimimi". E nenhuma empresa é uma ilha nesse sentido. Acaba atrapalhando um pouco, mas nada além da conta.

Excelente!

Prós: Clima incomparável com um ambiente saudável, existe uma preocupação para que as pessoas trabalhem realmente felizes, autonomia para dar ideias e implementá-las, cultura horizontal, benefícios diferenciados, happy hour no escritório, fácil acesso à gestão e até mesmo ao CEO, exige-se muito então torna-se uma excelente oportunidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Os próprios colaboradores não zelam pelos espaços, quebram as coisas, deixam as salas poluídas visualmente, precisa existir uma conscientização maior pelo uso coletivo.

Um ótimo lugar para se trabalhar!

Prós: Uma empresa onde se aplica a meritocracia de verdade; Te permite crescer de forma profissional e acadêmica; Empresa jovem e de mente aberta; Possui horário flexível; Salário compatível com o do mercado; Nunca atrasou o salário nesses 8 anos que estou na empresa; Possui benefícios diferenciados; Te dão espaço para expor suas ideias e delegam autoridade; Dá prazer trabalhar aqui! Não é a toa que foi escolhida a melhor empresa para se trabalhar do Rio de Janeiro em 2017, pelo Great Place To Work!

Contras: Nenhuma empresa é perfeita, mas de todas as que passei e das que tenho conhecimento, aqui se aproxima muito desse ideal que todo profissional busca.

Ambiente só para aprender

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente é agradável, fácil para fazer amigos, empresa teve um grande crescimento nos últimos tempos, há sim profissionais que vestem a camisa da empresa, que estão ali porque gostam do que faz.

Contras: Não há um gestor que te desenvolva, em alguns momentos falta comunicação entre pessoas do departamento, situações muitas vezes "chatas", poderia ter um plano de carreira/desenvolvimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Enxergar mais os funcionários, valorizar seu trabalho e apostar no seu desenvolvimento.

Excelente lugar para trabalhar!

Prós: Oportunidade de crescimento para quem faz acontecer, Liberdade para inovar e expor ideias, transparência da empresa, comunicação interna, ambiente acolhedor e divertido para trabalhar.

Contras: Pessoas jovens com pouca experiência/conhecimento. Demora na dispensa de colaboradores com baixa adesão aos valores da empresa e falta de bom senso de alguns colegas com a liberdade que temos na empresa.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas!

Bom para quem está iniciando a carreira

Executivo de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Comunique-se é uma empresa ideal para quem está iniciando a carreira, principalmente para quem não é da área de comunicação e marketing, público jovem, ambiente informal.

Contras: Péssima gestão, salário abaixo do mercado, sem possibilidade de crescimento ou plano de carreira. Cobranças desnecessárias, prezam tanto pela meritocracia mas não a praticam, não reconhecem os colaboradores, não incentivam o desenvolvimento pessoal ou profissional, equipe estagnada e desmotivada, não indico para quem já é consolidado ou tem experiência de mercado pois não é ambiente para quem almeja crescimento e bons ganhos financeiros. Vende-se ferramentas de comunicação interna, porém a deles é péssima, não há parametrização, alinhamento com a cultura ou estrutura da empresa.

Conselhos para presidência: Avalie melhor a gestão e a política de remuneração, pois só assim irão atrair profissionais realmente qualificados e engajados que possibilitará o crescimento da empresa.

Gente e Gestão da Grupo Comunique-se respondeu:

Gostaríamos de agradecer suas contribuições! Acreditamos na transparência de feedbacks e por isso gostaríamos de elucidar algumas das questões abordadas:

"...prezam tanto pela meritocracia mas não a praticam, não reconhecem os colaboradores, não incentivam o desenvolvimento pessoal ou profissional, equipe estagnada e desmotivada."

Um dos valores do Comunique-se é a Meritocracia e para sustentá-lo nos apoiamos em rituais sólidos de desenvolvimento e gestão, como:

PDI(http://blogturma.comunique-se.com.br/Show.aspx?idMateria=4LgeToUAYbaprD1S6qaUJw==);

Reunião de Gente(http://blogturma.comunique-se.com.br/Show.aspx?idMateria=hfliSb5IDdiPGL6GHLC6Sw==);

Além das campanhas de vendas e ações internas da nossa área de Gente e Gestão.

Sabendo dos rituais existentes e da seriedade na prática de cada um, podemos afirmar que não há a possibilidade da meritocracia não ser aplicada aos que baterem suas metas, principalmente em vendas, onde todos os elegíveis são sempre aprovados.

A política de remuneração foi remodelada para atender os profissionais da casa e também atrair novos talentos de todos os níveis com valores compatíveis com o mercado de empresas Saas, resultando em um time sólido e muito motivado.

A comunicação interna no Comunique-se é uma das nossas práticas mais contínuas, não somente através dos disparos de e-mail e Tv corporativa, mas também por canais como:

Reunião Mensal de Resultados(http://blogturma.comunique-se.com.br/Show.aspx?idMateria=uY7d375DaCEFIih/i++viw==);

Café Trimestral de Resultados(momento onde reunimos toda empresa em um café da mahã para apresentar os resultados do trimestre, de forma transparente, abrindo para perguntas ao final);

Conselho EVQV (Formado por um grupo de colaboradores, com reuniões periódicas, grupos de e-mail e skype, que tem a missão de esclarecer dúvidas e participar ativamente dos projetos da empresa como um todo, principalmente das ações de gente e gestão);

Então, agradecemos muito o feedback dado e sentimos muito, mesmo tendo todos esses pontos que você aponta não ter visto, que não tenhamos conseguido atingir suas expectativas enquanto colaborador nesses aspectos. Tenha certeza que sua colaboração será utilizada para evoluirmos ainda mais e evitar que mais pessoas eventualmente tenham uma percepção negativa.​

Lugar para crescer

Prós: Liberdade, processos organizados, espírito de empreendedorismo, clima interno, líderes que inspiram as pessoas, acesso aos gestores e diretores, reconhecimento pelo esforço.

Contras: As equipes são jovens, mas sinceramente não sei dizer se isso é um ponto negativo ou positivo. Por um lado, às vezes faltam pessoas experientes. Por outro, a chance de crescer e se destacar é muito grande.

Grupo Comunique-se

Descrição:O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Comunique-se Educação, Comunique-se Digital e RIWeb. A história do Grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003 lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E em 2005, lançou o Comunique-se Educação, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.