Como é trabalhar na Grupo Comunique-se?

Comunique-se

Prós: A flexibilidade de horários com certeza é um ponto a favor da empresa.
    A equipe que trabalho na minha opinião é a melhor que eu poderia estar e isso com certeza me deixa bem a vontade para produzir.

Contras: A empresa diz ser transparente, mas na maioria das vezes só ficamos sabendo de algo tempos depois do acontecido, o que acaba prejudicando até o trabalho que poderia ser feito com uma qualidade maior se a informação a princípio tivesse ao menos sido repassada. É uma empresa de comunicação, mas que não se comunica! A falta de comunicação é fator risco desta companhia.
    Não há preocupação alguma se o funcionário esteja trabalhando 12 horas por dia, desde que entregue. Chega um momento em que o esgotamento se torna inevitável e com isso bons profissionais estão desistindo. Funções vão sendo acumuladas, mas o retorno financeiro permanece o mesmo. Costuma-se escutar "Vamos fazer mais menos". A ideia de se fazer mais com menos não é acumular funções e nem triplicar o serviço do colaborador com o intuito de otimizar recursos e gastos.
    Até começamos com gás total, mas com o passar do tempo, a falta de feedback e o fato de quase ter que ajoelhar pedindo pelo amor de Deus para que sejamos atendidos, faz com que desejemos jogar a tolha, por mais que o funcionário goste do faz.
    A falta de investimento em certas áreas é evidente e em outras apenas é ignorada. Só se consegue atenção e visibilidade quando se faz o que chamo de "marketing pessoal". Os colaboradores estão mais preocupados em se promover perante os seus superiores, do que fazer o seu trabalho da melhor forma possível. Na maioria das vezes aquele que de fato produz e traz benefícios reais são os que estão no anonimato. Os gestores deveriam prestar mais atenção nos colaboradores que agregam valor real para empresa e não naqueles que fazem "barulho" e no final não acrescentou quase nada para a organização.

Conselhos para presidência: Invista mais em unidades que de fato vão trazer retorno para a empresa.
    Passe a prestar uma atenção maior para os colaboradores que realmente estão agregando valor para a organização.

Ótimo lugar para trabalhar, mas falta alinhamento interno.

Prós: A liberdade de trabalho é muito boa, compartilhar ideias, ser ouvido, um excelente ambiente de trabalho, oportunidades em aprender sempre mais e o melhor de tudo é os gestores acreditarem e apostarem na gente, isso não tem preço.

Contras: A falta de organização interna, os departamentos funcionam isoladamente não existe uma junção, a visão estratégica existe mas não é bem organizada o que demanda um desgaste e até desmotivação, outra coisa é o salário que está abaixo do mercado que poderia se revisto.

Empresa séria, porém ainda quadrada com relação ao funcionário.

Designer

Prós: A empresa paga cursos que agregam muito no nosso currículo, tem horário flexível dependendo da unidade, sempre em dia com os débitos dos funcionários e muito transparente quanto aos resultados.

Contras: Não há reconhecimento profissional nenhum, muitas vezes é mais presada a velocidade da entrega do que a qualidade e alguns profissionais não tem as máquinas ideais para cumprir a sua função. O Happy Hour é interessante, mas eu particularmente descartaria e usaria a verba para outras coisas como equipamentos melhores, benefícios, bonus etc, acredito que existem outras formas de incentivar o funcionário. Os benefícios (VR) estão desatualizados com a região e poderia ser incluso o VA.

Conselhos para presidência: Abrir a cabeça com relação aos funcionários e prezar mais a qualidade do que a velocidade, desenvolver um planejamento melhor de venda dos produtos pois muitas vezes é vendido de forma errada e gera uma série de problemas. Pensar que o funcionário satisfeito e motivado dá mais lucro.

Lugar para crescer

Prós: Liberdade, processos organizados, espírito de empreendedorismo, clima interno, líderes que inspiram as pessoas, acesso aos gestores e diretores, reconhecimento pelo esforço.

Contras: As equipes são jovens, mas sinceramente não sei dizer se isso é um ponto negativo ou positivo. Por um lado, às vezes faltam pessoas experientes. Por outro, a chance de crescer e se destacar é muito grande.

Prós: Ambiente descontraído e lideranças muito próximas. A empresa da muito insentivo ao desenvolvimento profissional com bolsas para cursos e faculdade.

Contras: Equipes extremamente enxutas e sobrecarga de responsabilidades. Embora a empresa valorize oseu desenvolvimento a projeção interna é lenta e complicada.

Liberdade e clima descontraído

Repórter

Prós: A empresa é muito jovem e dá muita liberdade aos funcionários para testar coisas novas e "fazer acontecer".

Contras: Por ter um clima muito descontraído, muitas vezes algumas equipes acabam derrapando em prazos e detalhes de processos operacionais. O que é muito cansativo por gerar retrabalho.

Ótimo Clima

Executivo de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com ótimo clima, bem descontraído. Oportunidade de crescimento profissional. Trabalha com bons profissionais que dividem o conhecimento.

Contras: A remuneração não é tão competitiva. Mas o clima da empresa favorece no desenvolvimento profissional, e oportunidades para crescimento.

Ótima empresa para trabalhar

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Possibilidade de alinhar vida pessoal e profissional, ambiente totalmente descontraído com diversos projetos que visam o bem estar dos funcionários. Liberdade de expressão, baixo nível de hierarquia, auto nível de delegação de responsabilidade. No geral um ótimo lugar pra trabalhar.

Contras: Precisa faturar um pouco mais.

Comunique-se

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É um bom início profissional. O ambiente é familiar, temos um CEO à disposição, um evento trimestral para apresentação de resultados, além de lounge com puffs e videogame, happy hours e benefícios diferenciados. Também há ótimos profissionais por toda a empresa.

Contras: É a cultura do "E Vamo Que Vamo" ao pé da letra: faça muito com pouco, do jeito que der e não reclame. Infelizmente, o bordão serve só para engajar os menos atentos.

A empresa se diz jovem ao incluir happy hours mensais no calendário, ao proporcionar um ambiente descontraído, mas a direção ainda é bastante engessada e não reflete este espírito. Prega-se a cultura da liberdade, do ócio criativo e dos horários flexíveis, mas no dia a dia vemos que não é bem assim.

A liderança do grupo tem uma visão de mercado interessante, mas peca na impulsividade. O desejo de atingir a maior área pelo menor custo possível passa do limite, prejudicando inclusive o que já conquistamos.

Ser louco por qualidade faz parte dos valores da empresa, mas infelizmente não é bem assim devido à ausência de mais profissionais qualificados e à má gestão de algumas áreas.

Vamos com calma

Colaborador

Prós: Bem localizada, estabilidade da CLT e o clima entre os colaboradores é muito bom.

Contras: Economia total! É a empresa do "vai que da"! Para que fazer melhor se podemos fazer bem com o que temos? E dessa maneira se justifica a falta de investimento.
    Temos refeitório mas não temos talher, temos café mas não temos copo, já ficamos sem papel higiênico.
    Cada funcionário tem que se dividir em vários para dar conta da demanda. Dessa forma as metas criadas se tornam inatingíveis e o sistema de PLR é conhecido como uma grande piada interna. Se você fizer um ótimo trabalho, mas não estiver a serviço 20h por dia pela empresa (feriados, finais de semana), a meritocracia não é para você. E o salário? Bem... está bem abaixo do mercado.
    O lucro aqui enche poucos bolsos... E não se deixem enganar pelo happy hour mensal.
    O Comunique-se mudou e muitos bons funcionários estão deixando a empresa.

Grupo Comunique-se

Descrição:O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Comunique-se Educação, Comunique-se Digital e RIWeb. A história do Grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003 lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E em 2005, lançou o Comunique-se Educação, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.