Como é trabalhar na Grupo Comunique-se?

excelente empresa

Prós: Excelente ambiente de trabalho, foco em meritocracia, excelentes programas de RH. Gestores éticos e honestos, sempre abertos para novas ideias e pessoas empreendedoras.

Contras: É uma empresa em crescimento, mas ainda é pequena, por isso as oportunidades no nível de liderança são menores. Ainda não tem PPR, pois está sempre investindo em novos produtos.

Conselhos para presidência: investir cada vez mais nas pessoas

Ótima

Analista de Atendimento OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muita liberdade para comunicação entre funcionários, questionamentos à chefia, feedbacks constantes, vários eventos internos, palestras, presentes, clima descontraído.

Contras: Apenas a plataforma, que na época sofria com bugs constantes, e causava o caos no suporte, mas eu tenho quase certeza de que isso foi resolvido, ou atenuado

Conselhos para presidência: Ouça (mais) os funcionários

Quer oportunidades para o crescimento pessoal e profissional? Seja um colaborador do Grupo Comunique-se

Analista de Relacionamento

Prós: Ambiente descontraído, acolhedor, motivador, inspirador e cheio de oportunidades para quem deseja crescer. Vivenciei e continuo vivenciando as melhores experiências profissionais na empresa.

Contras: Acredito que todas as empresas têm os seus prós e contras, mas prefiro acreditar que diante dos problemas que já presenciei, foram solucionados da melhor maneira. A empresa contribui para o nosso bem estar sempre!!!

Conselhos para presidência: A Diretoria do C-se é maravilhosa!!!

Empresa familiar, com interesses próprios.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui um ambiente muito descontraído, acolhedor, que muitas das vezes nos fazem se sentir em nossas próprias casas. A cada 3 meses são feitos HH de integração entre os funcionários, o espaço possui sinuca, ping pong. De fato, a empresa tenta proporcionar um conforto aos seus colaboradores.

Contras: Infelizmente a maturidade da empresa ainda é muito familiar e centralizadora. Não existe meritocracia e sim favoritismo na maioria dos setores. As metas são absurdas e quase nunca baseadas em histórico, o que acham que devem ser, apenas será. Ah todo momento são mudadas as estratégias do negócio e todo seu plano de desenvolvimento de carreira vai por água abaixo. Reclamar, ou questionar números, metas, é sempre visto como críticas e isso torna sua imagem ruim a todos que decretam seu desligamento.

Conselhos para presidência: Se este conselho de fato surtisse efeito, eu diria para a presidência e diretoria que deixassem a operação trabalhar e focassem na parte estratégica do negócio. Deixassem o favoritismo de lado, o ego e motivassem seus funcionários, pois são eles que trazem dinheiro para dentro de casa. Era bom também, se capacitarem, um bom gestor é aquele que está sempre estudando e entendendo cada vez mais seus colaboradores e seu business.

Excelente lugar para se trabalhar.

Desenvolvedor.NET

Prós: Ambiente descontraído, pessoas super competentes. Muita liberdade e abertura para novas idéias. Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Contras: Politica salarial e de benefícios poderia ser melhor estudada, assim como a avaliação de pessoas. Tenho a sensação de que quanto mais você faz, mais a empresa quer.

Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar os benefícios

Prós: Liberdade, as pessoas são livres dentro da empresa, a maioria dos gestores tem uma postura excelente e é um bom lugar para ss trabalhar, tem um bom círculo de pessoas

Contras: Favoritismos em relação aos colaboradores. Alguns gestões deixam a desejar, já outros tem postura.excelente. Aqui você tem possibilidade de crescimento.

Ótima empresa

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótima comunicação, benefícios, plano de carreira e inovação. Oportunidades de crescer dentro da empresa, fácil acesso à diretoria, informalidade e criatividade.

Contras: Sobrecarga de trabalho, na época, para um número pequeno de profissionais.

Bom para começo de carreira

Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente jovem e descontraído. Oportunidade de interagir com várias áreas diferentes, assim como de interagir com diferentes culturas, em especial do Rio onde fica a matriz.

Contras: Se diz criativa e inovadora mas tem estrutura muito engessada. Possui muitos funcionários antigos que acabaram crescendo dentro da empresa mas muitas vezes não tem o preparado acadêmico e de mercado para as tarefas que exercem.

Ótimo trabalho

Executivo de Contas Júnior

Prós: Boas oportunidades, time unido, todo mundo é de igual para igual. Oportunidades internas e o RH é excelente. Sem reclamacoes para o time do comunique-se

Contras: Cobrança , porem é um ótimo lugar para ter experiências. Recomendo muito para todos que gostam da área de comunicação e tecnologia. Sempre com produtos bons.

Empresa boa para trabalhar, mas precisa melhor a cesta de benefícios e a governança interna.

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem bônus, programa de desempenho, existe proximidade dos diretores, está sempre investindo em TI e inovações. Possui também flexibilidade de horários e um escritório bastante confortável.

Contras: O programa de benefícios é ruim, principalmente para os funcionários que possuem dependentes, pois não são cobertos pelo plano de saúde, o valor do ticket de refeição também é muito baixo para a localidade do escritório. A empresa também precisa melhorar a governança, pois existe excesso de liberalismo e muitas da vezes a hierarquia da empresa é quebrada.

Conselhos para presidência: Melhorar a governança e o plano de benefícios.

Grupo Comunique-se

Descrição:O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Comunique-se Educação, Comunique-se Digital e RIWeb. A história do Grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003 lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E em 2005, lançou o Comunique-se Educação, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.