Como é trabalhar na Grupo Comunique-se?

Excelente lugar para se trabalhar.

Desenvolvedor.NET

Prós: Ambiente descontraído, pessoas super competentes. Muita liberdade e abertura para novas idéias. Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Contras: Politica salarial e de benefícios poderia ser melhor estudada, assim como a avaliação de pessoas. Tenho a sensação de que quanto mais você faz, mais a empresa quer.

Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar os benefícios

Prós: Liberdade, as pessoas são livres dentro da empresa, a maioria dos gestores tem uma postura excelente e é um bom lugar para ss trabalhar, tem um bom círculo de pessoas

Contras: Favoritismos em relação aos colaboradores. Alguns gestões deixam a desejar, já outros tem postura.excelente. Aqui você tem possibilidade de crescimento.

Ótima empresa

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótima comunicação, benefícios, plano de carreira e inovação. Oportunidades de crescer dentro da empresa, fácil acesso à diretoria, informalidade e criatividade.

Contras: Sobrecarga de trabalho, na época, para um número pequeno de profissionais.

Bom para começo de carreira

Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente jovem e descontraído. Oportunidade de interagir com várias áreas diferentes, assim como de interagir com diferentes culturas, em especial do Rio onde fica a matriz.

Contras: Se diz criativa e inovadora mas tem estrutura muito engessada. Possui muitos funcionários antigos que acabaram crescendo dentro da empresa mas muitas vezes não tem o preparado acadêmico e de mercado para as tarefas que exercem.

Ótimo trabalho

Executivo de Contas Júnior

Prós: Boas oportunidades, time unido, todo mundo é de igual para igual. Oportunidades internas e o RH é excelente. Sem reclamacoes para o time do comunique-se

Contras: Cobrança , porem é um ótimo lugar para ter experiências. Recomendo muito para todos que gostam da área de comunicação e tecnologia. Sempre com produtos bons.

Empresa boa para trabalhar, mas precisa melhor a cesta de benefícios e a governança interna.

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem bônus, programa de desempenho, existe proximidade dos diretores, está sempre investindo em TI e inovações. Possui também flexibilidade de horários e um escritório bastante confortável.

Contras: O programa de benefícios é ruim, principalmente para os funcionários que possuem dependentes, pois não são cobertos pelo plano de saúde, o valor do ticket de refeição também é muito baixo para a localidade do escritório. A empresa também precisa melhorar a governança, pois existe excesso de liberalismo e muitas da vezes a hierarquia da empresa é quebrada.

Conselhos para presidência: Melhorar a governança e o plano de benefícios.

Lugar muito bom para crescimento, mas não financeiro!

Analista de Atendimento Pleno

Prós: Ambiente descontraído, fruta, sorvete no verão, pessoas legais (tipo eu), gestores acessíveis, alto nível de aprendizado e responsabilidades, chance de desenvolver projetos e ser ouvida.

Contras: Não valorização monetária, falta de reconhecimento financeiro (infelizmente "parabéns você é muito bom" ou aumento apenas do dissídio ou similar não paga as contas). Chefes de áreas nada vê com sua realidade, não sabendo aprovar/orientar, fazendo coisa errada.

Conselhos para presidência: Saiba valorizar os bons e remunerá-los, elogio não paga conta e precisamos disso para viver.

Valorização a desejar

Assistente de Marketing Júnior

Prós: Empresa com espírito jovem e empreendedor. Oferece liberdade e possibilidade de trabalhar com profissionais jovens mas com muita experiência profissional e vontade de mostrar resultado

Contras: Falta reconhecimento e valorização para com o funcionários. Exigências e metas altíssimas comparadas com a realidade do mercado em que a empresa atua. Por isso, tais exigências e metas inviabilizam o crescimento e reconhecimento do profissional

Bom, porém com restrições.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: RH super comprometido com o bom ambiente para se trabalhar e ciente dos pontos negativos da empresa. Inclusive, criando iniciativas de combate.

Contras: Comportamentos machistas e falta de processo nas implementações dos projetos em alguns setores da empresa. Equipes jovens e por vezes imaturas. Não se podia deixar o computador sem bloquear que postavam um "sou viado" no seu facebook. Lamentável.

Oportunidade de aprendizagem diária.

Prós: Horários flexíveis, ótimo pacote de benefícios, oportunidade de crescimento e de aprendizagem contínua. Na maioria das vezes o espírito de equipe é bem evidente.

Contras: Algumas pessoas talvez não se encaixem nesse espírito de equipe e acabam sobrecarregando os colegas. Então a cobrança parece que fica mais pesada para alguns!

Grupo Comunique-se

Descrição:O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Comunique-se Educação, Comunique-se Digital e RIWeb. A história do Grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003 lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E em 2005, lançou o Comunique-se Educação, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.