Como é trabalhar na Grupo Comunique-se?

Excelente lugar para trabalhar!

Prós: Oportunidade de crescimento para quem faz acontecer, Liberdade para inovar e expor ideias, transparência da empresa, comunicação interna, ambiente acolhedor e divertido para trabalhar.

Contras: Pessoas jovens com pouca experiência/conhecimento. Demora na dispensa de colaboradores com baixa adesão aos valores da empresa e falta de bom senso de alguns colegas com a liberdade que temos na empresa.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas!

Lugar para crescer

Prós: Liberdade, processos organizados, espírito de empreendedorismo, clima interno, líderes que inspiram as pessoas, acesso aos gestores e diretores, reconhecimento pelo esforço.

Contras: As equipes são jovens, mas sinceramente não sei dizer se isso é um ponto negativo ou positivo. Por um lado, às vezes faltam pessoas experientes. Por outro, a chance de crescer e se destacar é muito grande.

Excelente clima e pessoas.

Analista de Atendimento

Prós: Empresa leve, espírito jovem e muito espaço para crescer. A empresa preza muito pelo bom relacionamento entre os funcionários e principalmente para/com o clima organizacional.

Contras: Acredito que alguns processos são atropelados e, consequentemente, esquecidos. Vale como construtiva a ideia de manter os processo para que nunca se perca.

Conselhos para presidência: Meu conselho é nunca perder o bom humor e a qualidade que prezam seus funcionários.

Sem dúvida a melhor empresa que já trabalhei.

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Reconhecimento, meritocracia, ambiente de trabalho. Sem dúvidas é a melhor empresa que já trabalhei. Ambiente agradável. Pessoas felizes. Não tenho nenhum motivo para reclamar .

Contras: Trabalho no grupo a aproximadamente 6 meses e durante todo esse tempo, vi pessoas recebendo melhorias no salário e em seus cargos. Portanto não há nenhum ponto negativo, pelo menos no meu ponto de vista.

Bom para aprender e Ótimo para crescer!

Account Executive

Prós: Ambiente descolado, liberdade de expressão e meritocracia são os pontos positivos que posso enaltecer sobre fazer parte deste grupo descontraído que é o Comunique-se.

Contras: Conflito de interesses em vendas o que gera um clima desagradável entre as pessoas envolvidas nos negócios da Empresa. No meu ponto de vista, um código de ética seria ideal para separar estes conflitos.

Oportunidade dos sonhos

Prós: A empresa leva muito a sério a meritocracia e dar oportunidade ao colaboradores. Importância do capital humanos. Boa Localização. Humanismo. Bons benefícios.

Contras: A empresa não apresenta pontos negativos visíveis. É muito difícil pensar em algum. Seguindo uma visão empresarial, o Comunique-se foge do padrão das empresas do mercado.

Excelente oportunidade de crescimento

Prós: Clima super agradável, pessoas empenhadas em fazer um trabalho bem feito e empresa aberta em querer que os funcionários cresçam. Pelo menos na minha área sou sempre encorajada a sair da minha zona de conforto e, quando estou fazendo algo que se tornou muito fácil e que não me desafia, sou convidada a fazer algo novo e me empenhar em crescer mais. O ambiente geral também me agrada muito - a possibilidade de me alimentar bem por conta da estrutura oferecida.

Contras: Às vezes as coisas são um pouco desorganizadas e, apesar de perceber claramente que não é intenção - muito pelo contrário - se torna difícil conversar com o diretor da minha área não por distanciamento, e sim pelo nível altíssimo de trabalho. Isso é algo que acaba atrasando um pouco meu trabalho em alguns aspectos.

Meritocracia

Prós: O Grupo Comunique-se é totalmente transparente para que com os funcionários, empresa que preza o bem-estar e a parceria com o colaborados, as chances de crescer são inúmeras e tudo depende do quanto está disposto a trabalhar.

Contras: Com o tempo de trabalho no Comunique-se tive poucas ou quase nulas percepções de problemas. A gestão é super eficiente, porém o campo ser descontraído pode atrapalhar um pouco no foco do trabalho.

Liberdade e clima descontraído

Repórter

Prós: A empresa é muito jovem e dá muita liberdade aos funcionários para testar coisas novas e "fazer acontecer".

Contras: Por ter um clima muito descontraído, muitas vezes algumas equipes acabam derrapando em prazos e detalhes de processos operacionais. O que é muito cansativo por gerar retrabalho.

Eu tenho orgulho de fazer parte desta empresa

Analista de Relacionamento

Prós: Empresa jovem, abertura para dar opinião, clima de trabalho muito satisfatório e equipe excelente.
    Horários flexíveis, oportunidade para crescimento e sempre em busca de boas soluções. Existe reconhecimento de trabalho.

Contras: Alguns projetos internos não são bem apresentados (treinamento) para que todos, o que dificulta o entendimento da ferramenta.
    O ambiente físico poderia ser mais decorado e jovem =)

Grupo Comunique-se

Descrição:O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Comunique-se Educação, Comunique-se Digital e RIWeb. A história do Grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003 lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E em 2005, lançou o Comunique-se Educação, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.