Como é trabalhar na Grupo Comunique-se?

Vamos com calma

Colaborador

Prós: Bem localizada, estabilidade da CLT e o clima entre os colaboradores é muito bom.

Contras: Economia total! É a empresa do "vai que da"! Para que fazer melhor se podemos fazer bem com o que temos? E dessa maneira se justifica a falta de investimento.
    Temos refeitório mas não temos talher, temos café mas não temos copo, já ficamos sem papel higiênico.
    Cada funcionário tem que se dividir em vários para dar conta da demanda. Dessa forma as metas criadas se tornam inatingíveis e o sistema de PLR é conhecido como uma grande piada interna. Se você fizer um ótimo trabalho, mas não estiver a serviço 20h por dia pela empresa (feriados, finais de semana), a meritocracia não é para você. E o salário? Bem... está bem abaixo do mercado.
    O lucro aqui enche poucos bolsos... E não se deixem enganar pelo happy hour mensal.
    O Comunique-se mudou e muitos bons funcionários estão deixando a empresa.

CEO da Grupo Comunique-se respondeu:

Olá, obrigado pelos comentários. Apesar de acharmos injusto você não ter nos recomendado! Aqui vai nosso posicionamento:

Sobre seu comentário "economia total" e "falta de investimento": me parece que você não acompanha os investimentos. Trocamos de escritório para um outro bem melhor localizado, muito maior e melhor estruturado. Um investimento enorme. Investimos pesado em infra-estrutura tecnológica. O investimento em pessoas tem sido recorde ano a pós ano (aumentos e promoções). Em tecnologia e no desenvolvimento de nossa plataforma, investimos mais de R$ 1 milhão no ano. Mas... (tem sempre um 'mas'), não suportamos desperdícios. É cultural e não pretendemos mudar. Talvez seja disso que você esteja falando. E também, não damos passos maiores do que nossas pernas, pois valorizamos nossa solidez financeira. Então não dá para fazer tudo, de uma vez.

Sobre seu comentário 'Se você fizer um ótimo trabalho, mas não estiver a serviço 20h por dia pela empresa (feriados, finais de semana), a meritocracia não é para você', achamos ele bastante ofensivo e injusto. A meritocracia é um ponto forte no Grupo. As regras são claras: basta bater suas metas que a meritocracia sempre vem. Inclusive, esse ano a meritocracia veio para quase todos da empresa, que receberam aumentos e/ou promoções. Se a meritocracia não está vindo para você, a ÚNICA possibilidade, é vc não ter batido metas. Sendo assim, o melhor analisar o que você vem fazendo de errado e tentar melhorar.

Nenhum funcionário trabalha finais de semana ou 20 horas por dia. Percebe-se um desequilíbrio nessa afirmação, pois seria impossível alguém trabalhar 20 horas por dia, todos os dias, como você sugere (e ainda os finais de semana). Na verdade, todos os funcionários se beneficiam do sistema de emendas em feriados. E caso ocorra (em toda empresa ocorre), de alguém precisar ficar até mais tarde, as eventuais horas são imediatamente compensadas.

Então ser reconhecido não tem nada a ver com horários e sim com mérito real.

Sobre o PLR, realmente não houve o pagamento nos últimos dois anos. Porém, no lugar disso, conseguimos compensar executando a meritocracia de maneira intensa, recompensando praticamente todos os colaboradores com aumentos e/ou promoções, de acordo com sua performance individual.

Infelizmente, algumas pessoas preferem transferir a responsabilidade sobre sua má performance, ao invés de buscar entender pq não consegue fazer acontecer. Procure seu gestor e converse sobre isso. E se não conseguir, procure o CEO que mantém a porta aberta para todos, e assim ver como eles podem lhe ajudar.

Grupo Comunique-se

Descrição:O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Comunique-se Educação, Comunique-se Digital e RIWeb. A história do Grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003 lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E em 2005, lançou o Comunique-se Educação, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.