Como é trabalhar na Grupo Comunique-se?

Ambiente só para aprender

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente é agradável, fácil para fazer amigos, empresa teve um grande crescimento nos últimos tempos, há sim profissionais que vestem a camisa da empresa, que estão ali porque gostam do que faz.

Contras: Não há um gestor que te desenvolva, em alguns momentos falta comunicação entre pessoas do departamento, situações muitas vezes "chatas", poderia ter um plano de carreira/desenvolvimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Enxergar mais os funcionários, valorizar seu trabalho e apostar no seu desenvolvimento.

Excelente lugar para trabalhar!

Prós: Oportunidade de crescimento para quem faz acontecer, Liberdade para inovar e expor ideias, transparência da empresa, comunicação interna, ambiente acolhedor e divertido para trabalhar.

Contras: Pessoas jovens com pouca experiência/conhecimento. Demora na dispensa de colaboradores com baixa adesão aos valores da empresa e falta de bom senso de alguns colegas com a liberdade que temos na empresa.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas!

Bom para quem está iniciando a carreira

Executivo de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Comunique-se é uma empresa ideal para quem está iniciando a carreira, principalmente para quem não é da área de comunicação e marketing, público jovem, ambiente informal.

Contras: Péssima gestão, salário abaixo do mercado, sem possibilidade de crescimento ou plano de carreira. Cobranças desnecessárias, prezam tanto pela meritocracia mas não a praticam, não reconhecem os colaboradores, não incentivam o desenvolvimento pessoal ou profissional, equipe estagnada e desmotivada, não indico para quem já é consolidado ou tem experiência de mercado pois não é ambiente para quem almeja crescimento e bons ganhos financeiros. Vende-se ferramentas de comunicação interna, porém a deles é péssima, não há parametrização, alinhamento com a cultura ou estrutura da empresa.

Conselhos para presidência: Avalie melhor a gestão e a política de remuneração, pois só assim irão atrair profissionais realmente qualificados e engajados que possibilitará o crescimento da empresa.

Lugar para crescer

Prós: Liberdade, processos organizados, espírito de empreendedorismo, clima interno, líderes que inspiram as pessoas, acesso aos gestores e diretores, reconhecimento pelo esforço.

Contras: As equipes são jovens, mas sinceramente não sei dizer se isso é um ponto negativo ou positivo. Por um lado, às vezes faltam pessoas experientes. Por outro, a chance de crescer e se destacar é muito grande.

Uma empresa ótima para aprender, mas sem plano de carreira.

Prós: Clima amigável entre os setores, é possível criar uma boa convivência com todos os colegas de trabalho. Visão empreendedora vinda do CEO, abastece muito a perspectiva de evolução da empresa.

Contras: Falta de plano de carreira para a maioria dos setores. Algumas gestões são fracas no desenvolvimento de equipe e pessoas, isso desmotiva qualquer sugestão de mudança, empenho em fazer diferença, já que planos mais inovadores (dependendo do modelo de negócio) não são considerados, compreendidos ou meramente aprimorados para melhor se adaptar ao modelo da área/empresa.

Conselhos para presidência: Investimento em capacitação de gestores, redesenhar estrutura de áreas há muito tempo engessadas nos mesmos processos, desenvolver um plano de 360 para as áreas conhecerem melhor o trabalho um do outro, possibilitar mais trocas de funcionários em diferentes áreas, quando já se desempenhou o máximo em um ambiente e pode agregar valor numa nova função.

Excelente clima e pessoas.

Analista de Atendimento

Prós: Empresa leve, espírito jovem e muito espaço para crescer. A empresa preza muito pelo bom relacionamento entre os funcionários e principalmente para/com o clima organizacional.

Contras: Acredito que alguns processos são atropelados e, consequentemente, esquecidos. Vale como construtiva a ideia de manter os processo para que nunca se perca.

Conselhos para presidência: Meu conselho é nunca perder o bom humor e a qualidade que prezam seus funcionários.

Ótimo ambiente, equipe unida e bastante trabalho

Prós: A empresa possui um ambiente agradável, divertido, prezando pelo bom relacionamento entre os funcionários, o respeito e a relação igualitária.

Contras: Apesar de possuir vários benefícios e prezar pela meritocracia, ainda existe uma estrutura de promoção por tempo de casa pesando mais do que por pura produtividade. Vendedores ganham mais palmas que a mão de obra sobrecarregada.

Conselhos para presidência: Recompensar os funcionários na mesma proporção dos riscos, desafios e responsabilidades que eles aceitam carregar. Vendedor ganha comissão por vender mais, mas a mão de obra não ganha nada a mais por ter que produzir o dobro.

Faz mais com muito menos...

Prós: A empresa sempre incentiva os funcionários a estudarem diversos assuntos. A comunicação da diretoria é muito claro referente a resultados/ números.

Contras: 1. O salário não é compatível ao mercado. 2. As equipes são enxutas oque acaba sobrecarregando as pessoas. 3. Muitas vezes os cargos não condizem com as funções.

Sem dúvida a melhor empresa que já trabalhei.

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Reconhecimento, meritocracia, ambiente de trabalho. Sem dúvidas é a melhor empresa que já trabalhei. Ambiente agradável. Pessoas felizes. Não tenho nenhum motivo para reclamar .

Contras: Trabalho no grupo a aproximadamente 6 meses e durante todo esse tempo, vi pessoas recebendo melhorias no salário e em seus cargos. Portanto não há nenhum ponto negativo, pelo menos no meu ponto de vista.

Bom para aprender e Ótimo para crescer!

Account Executive

Prós: Ambiente descolado, liberdade de expressão e meritocracia são os pontos positivos que posso enaltecer sobre fazer parte deste grupo descontraído que é o Comunique-se.

Contras: Conflito de interesses em vendas o que gera um clima desagradável entre as pessoas envolvidas nos negócios da Empresa. No meu ponto de vista, um código de ética seria ideal para separar estes conflitos.

Grupo Comunique-se

Descrição:O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Comunique-se Educação, Comunique-se Digital e RIWeb. A história do Grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003 lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E em 2005, lançou o Comunique-se Educação, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.