Como é trabalhar na Grupo Competence?

O lugar tem um clima pesado.

Diretor de Arte Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de trabalho são legais. Turma divertida e parceira. Máquinas são boas de trabalhar e relativamente novas. As contas dá agencia também são boas.

Contras: A gestão é feita num clima pesado e com um diálogo unilateral. O nível de qualidade dos trabalhos e qualidade técnica caiu bastante nos últimos anos. Há profissionais Júniors fazendo trabalhos sêniors.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o fator humano.

Muito a melhorar

Prós: Paga em dia. Bem localizada. Empresa que dá oportunidade para crescimento. Ainda muito a crescer, mas ja esta bem desenvolvida estruturalmente.

Contras: Não existe comunicação interna, gestores mal treinados, pouca / nenhuma transparência interna. Ambiente pesado e não há liberdade para desenvolver o trabalho. Paga se mal e exige-se muito. Exige se alta performance dos colaboradores e não ha recompensa.

Conselhos para presidência: Ter atenção ao colocar gestores, muitas vezes não há qualificação. Muitos são Simpáticos com a direção, mas são péssimos com os subordinados.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização boa. Todavia, de resto é difícil enumerar.

Contras: Ambiente de trabalho entre colaboradores ruim.

Conselhos para presidência: Seja mais humano

Gestão centralizada e pouco participativa

Técnico

Salvador, BA

Prós: Por se tratar de uma empresa pública, o horário de trabalho não é tão rígido. A empresa possui convênio e ocorre tratamento odontológico sem precisar sair da empresa. Ticket refeição possui um valor satisfatório, e plano de saúde.

Contras: Funcionários com maior capacitação são sub-aproveitados, sendo excluídos de processos que possam contribuir da melhor maneira. A gestão das chefias costumam ser centralizadas, plano de carreira inexistente para concursados. Progressão somente através de chefias, porém os cargos de chefia são ocupados por indicações políticas (que geralmente possuem pouco ou nenhum conhecimento, habilidade ou atitude).

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários de carreira e concursados, utilizando avaliação por competências e meritocracia. Envolver funcionários em projetos e processos, e não somente centralizar com as chefias.

Avaliação Profissional

Técnico de Química

Ouro Preto, MG

Prós: Pagamento sempre cai no dia , Auxilio educação , plano de saúde .

Contras: Auxílio creche , Auxílio Refeição, Não há chance de crescer .

Importante

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de Crescimento Profissional,respeito e fidelidade para com os funcionários além de fazer um trabalho social excelente reconhecido pela ONU

Contras: Não tenho pontos negativos a descrever, meu desligamento da empresa foi apenas profissional, meu destaque pessoal na empresa me levaram a vontade adquirir novos conhecimentos .

Conselhos para presidência: Perseverança em formar novos Profissionais que aprendam a atuar na área com amor pelo que fazem.

Bons benefícios, porem precisar melhorar o plano de carreira.

Analista de Testes

Prós: Benefícios regulares. Trabalha com projetos. Metodologia scrum. Ótimos profissionais. Horário flexível ao colaboradores Cursos pela University da empresa.

Contras: Meu ponto de vista a carreia. Não obtive retorno de crescimento na carreira. Somente promessas e promessas. Porem tem outras coisas que me faz gosta da empresa.

Startup em fase de crescimento

Agente de Atendimento

Prós: quantidade de experiências em vários departamentos. participação em grandes feiras de negócios, workshops e palestras. grande network com profissionais de rádio, tv e publicidade do brasil e exterior

Contras: empresa familiar, muitas pessoas da familia envolvidas no projeto, regras muito quadradas na burocracia para funcionários, falta de entendimento de liderança, mas as coisas de uma forma ou outra acontecem.

Bom

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho agradável, confiança na equipe demosntrada pelos coordenadores/Gerentes , estabilidade. flexbilidade, ótima localização da matrix SEDE, Varios beneficios, Facil acesso a diretoria.

Contras: Baixos Salários, Sede Antiga (necessita de uma nova SEDE) , ocultamento de informções importantes (As pesoas "menos importante" é sempre a última a receber informções).

Prós: Uma empresa que dá muitas oportunidades pra se trabalhar ela é muito noa para aprender a lidar com pessoas

Contras: É bastante exigente com seus funcionarios, e tem uma grande rotatividade de pessoas nos seus setores

Grupo Competence

Descrição:A proposta do Grupo Competence é construir marcas líderes por valor e não por preço baixo. Para realizar isso, a empresa não se posiciona como uma agência de propaganda, mas como uma construtora de relevância para as marcas.