Como é trabalhar na Grupo Competence?

Gestão centralizada e pouco participativa

Técnico

Salvador, BA

Prós: Por se tratar de uma empresa pública, o horário de trabalho não é tão rígido. A empresa possui convênio e ocorre tratamento odontológico sem precisar sair da empresa. Ticket refeição possui um valor satisfatório, e plano de saúde.

Contras: Funcionários com maior capacitação são sub-aproveitados, sendo excluídos de processos que possam contribuir da melhor maneira. A gestão das chefias costumam ser centralizadas, plano de carreira inexistente para concursados. Progressão somente através de chefias, porém os cargos de chefia são ocupados por indicações políticas (que geralmente possuem pouco ou nenhum conhecimento, habilidade ou atitude).

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários de carreira e concursados, utilizando avaliação por competências e meritocracia. Envolver funcionários em projetos e processos, e não somente centralizar com as chefias.

Bons benefícios, porem precisar melhorar o plano de carreira.

Analista de Testes

Prós: Benefícios regulares. Trabalha com projetos. Metodologia scrum. Ótimos profissionais. Horário flexível ao colaboradores Cursos pela University da empresa.

Contras: Meu ponto de vista a carreia. Não obtive retorno de crescimento na carreira. Somente promessas e promessas. Porem tem outras coisas que me faz gosta da empresa.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: Contato direto com diversos departamentos, ótima localização que tem um acesso muito fácil ao transporte público, contato com diversas pessoas ao longo do dia.

Contras: Ambiente pouco amigável, muita pressão ao longo do dia, a maioria dos colaboradores se mostra possuir incertezas quanto ao seu futuro dentro da empresa.

O lugar tem um clima pesado.

Diretor de Arte Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de trabalho são legais. Turma divertida e parceira. Máquinas são boas de trabalhar e relativamente novas. As contas dá agencia também são boas.

Contras: A gestão é feita num clima pesado e com um diálogo unilateral. O nível de qualidade dos trabalhos e qualidade técnica caiu bastante nos últimos anos. Há profissionais Júniors fazendo trabalhos sêniors.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o fator humano.

Boa para início de carreira.

Auxiliar de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa pequena, Chance de conversar diretamente com o dono. Problemas rapidamente resolvidos. Aprende-se muito. Flexibilidade para lidar com problemas.

Contras: Não oferecem beneficios como VR, VA ou Cesta Básica. Muitos cargos de "chefe", e que em muitas vezes as informações entrão em conflito. ....

Conselhos para presidência: Oferecer VR.

Benefícios

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Cascavel, PR

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Ambiente agradável e com oportunidades de adquirir conhecimento. Diferenciais nos benefícios oferecidos. Preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores.

Contras: Difícil contato com gerência e diretoria. Falta de feedback por parte dos superiores. Grande pressão por parte do cumprimento das metas estabelecidas e falta de oportunidade de participar das negociações;

Startup em fase de crescimento

Agente de Atendimento

Prós: quantidade de experiências em vários departamentos. participação em grandes feiras de negócios, workshops e palestras. grande network com profissionais de rádio, tv e publicidade do brasil e exterior

Contras: empresa familiar, muitas pessoas da familia envolvidas no projeto, regras muito quadradas na burocracia para funcionários, falta de entendimento de liderança, mas as coisas de uma forma ou outra acontecem.

Telefônica ,conexão como nenhuma outra

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Montes Claros, MG

Prós: A Telefônica é uma excelente empresa para se trabalhar. Pelo fato de ser uma multi nacional, é uma porta de entrada para o sucesso,para outras empresas,outras áreas, porque através dela conhecemos muitas pessoas importantes e influentes. Empresa séria que se preocupa com o bem estar dos funcionários . Investe em treinamentos para melhor atender os seus clientes. Melhor operadora de telefonia do mercado. Maior cobertura.

Contras: Por ser telefonia existem muitas reclamações, e infelizmente não temos acesso as ferramentas necessárias para solucionar problemas. O call center da operadora faz muitos procedimentos errados.

Muito a melhorar

Prós: Paga em dia. Bem localizada. Empresa que dá oportunidade para crescimento. Ainda muito a crescer, mas ja esta bem desenvolvida estruturalmente.

Contras: Não existe comunicação interna, gestores mal treinados, pouca / nenhuma transparência interna. Ambiente pesado e não há liberdade para desenvolver o trabalho. Paga se mal e exige-se muito. Exige se alta performance dos colaboradores e não ha recompensa.

Conselhos para presidência: Ter atenção ao colocar gestores, muitas vezes não há qualificação. Muitos são Simpáticos com a direção, mas são péssimos com os subordinados.

Bom

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho agradável, confiança na equipe demosntrada pelos coordenadores/Gerentes , estabilidade. flexbilidade, ótima localização da matrix SEDE, Varios beneficios, Facil acesso a diretoria.

Contras: Baixos Salários, Sede Antiga (necessita de uma nova SEDE) , ocultamento de informções importantes (As pesoas "menos importante" é sempre a última a receber informções).

Grupo Competence

Descrição:A proposta do Grupo Competence é construir marcas líderes por valor e não por preço baixo. Para realizar isso, a empresa não se posiciona como uma agência de propaganda, mas como uma construtora de relevância para as marcas.