Como é trabalhar na Grupo Comolatti?

Auxiliar Administrativo

Prós: Segurança , estabilidade, salário atraentes, refeitório na empresa. Uma empresa estável , boa para aqueles que estão contentes com o nivel profissional alcançando.

Contras: Engessada, desatualizada . Empresa faz questão de mostrar que e pouco fflexívl com as tendências do mercado, ngm pode negar a competência do grupo, mas considero um risco para as próximas gerações esta falta de flexibilidade

Conselhos para presidência: Aperta f5 Sergião

Estável e sem oportunidades de crescimento.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario compatível com o mercado entretanto sem benefícios. Pagamento em dia. Dentista disponível na empresa. Fácil localização, mas região perigosa.

Contras: Sem plano de carreira. Empresa engessada, em grande parte devido a falta de confiança da presidência / alta direção nos colaboradores. Grupo familiar, e por isso segue a risca o lema "Manda quem pode e obedece quem tem juízo". Presidente é o dono, e quem ir contra ele, poe seu emprego na reta, é visível a falta de humildade e arrogância. A valorização dos colaboradores ocorrem apenas nas áreas comerciais, compras e vendas, e pelos fornecedores, não pelo próprio Grupo, demais áreas são esquecidas. Existe segregação na alimentação e no convenio médico, gerentes e diretores tem restaurante e plano de saúde diferente dos demais, algo extinto em muitas empresas há uns 15 anos. Sem benefícios.

Conselhos para presidência: Ser mais humilde, e valorize seus funcionários.

Empresas engessada e atrasada. Trabalhasse muito, mas produz pouco.

Analista Comercial Sênior

Prós: Próximo do Metrô Brás. Como empresa, poucas coisas boas podem ser acrescentadas, tanto que muitos colaboradores bons acabam saindo para outros desafios profissionais.

Contras: Empresa engessadas, difícil agregar ideias novas. Vive para ter reuniões. Analistas comerciais com ótimas experiencias e ideias positivas. vivem apenas atualizando material de reunião. Não existe desafio, motivação, incentivo. Se você gosta de fazer todos os dias a mesmas coisas e vivendo numa zona de conforto, bem vindo, este é o seu lugar. Senão, cai fora.

Conselhos para presidência: O presidente precisa se atualizar e aceitar novas sugestões. Toda pessoa boa com pensamento fora do contexto esperado por ele, não dura mais que dois meses. É uma pena. Empresa grande, dentro de um mercado tão interessante e rico de desafios como o ramo automotivo. Porém, no ritmo que está e na forma que trabalha, a concorrência agradece.

Auxiliar de Estoque

Barueri, SP

Prós: Uma empresa ótima para pagamentos em dia, empresa está crescendo cada dia mais , e para quem quer ter instabilidade de cargo na empresa pode ficar tranquilo que a empresa mantém bastante o funcionário

Contras: Conforme falado a empresa da instabilidade, mas não plano de carreira, são muitos funcionário que tem mais de 10 anos na mesma função assim a entra uma nova geração que acaba ficando preso ao que a empresa oferece,a empresa tem um política de pensamento conservador eles não tentam em nenhuma hipótese se atualizar e globalizar

Precisa se renovar com urgência

Gerente de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração é bastante atraente, assim como o pacote de benefícios que a empresa oferece em todos os níveis hierárquicos. Vale a pena fazer parte dessa empresa.

Contras: Perfil excessivamente conservador, faz com que os funcionários não exerçam em plenitude suas funções e apenas entreguem o trabalho básico...

Conselhos para presidência: Ser mais humilde e respeitar mais seus funcionários

Tinha tudo para ser uma grande empresa...

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário acima da média de mercado, pagamento em dia, empresa de grande porte com várias filiais e em constante expansão. Tem tudo para se tornar grande

Contras: Burocracia é a palavra que resume a empresa, em todos os processos. Não tem plano de carreira, onde funcionários permanecem em cargos de JR por mais de 8 anos sem nenhum reconhecimento, lideres com pensamentos de chefes autoritários. Falta de investimento de Infraestrutura e Projetos de melhoria, Equipe desmotivada.

Conselhos para presidência: Adequar a gestão com a realidade do mercado

Para una melhor eficiência nos processos e melhores resultados tem que haver mudanças

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa cumpre com suas obrigações. Salários em dia vem crescendo no mercado.

Contras: Visão conservadora sem uso de tecnologia em seus processos. Colaboradores não tem oportunidade de participar de melhorias para o processo da empresa. Não se utiliza de técnicas como Lean Manufacturing kanban 5s . Resumindo a unidade que eu trabalho esta parada no tempo tanto no que se refere a tecnologia quanto a gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Ter como gestores pessoas de visão comprometida que tragam soluções e inovação para empresa pois tem um potencial enorme mais na unidade que trabalho o pensamento e de uma ditadura onde não são permitidos opiniões.

Só vale pelo aprendizado.

Auxiliar Fiscal

Prós: Por ser uma empresa de grande porte e com filiais espalhadas por todo Brasil, ajuda muito no aprendizado. Você pode ter contato com uma variedade de informações em diversas situações.

Contras: Estrutura e localização péssima. Te jogam o trabalho sem um acompanhamento. É normal fazer hora extra, em um setor ontem a atividade já é bem sobrecarregada. Chefes sem noção de liderança e planejamento. Sistematização arcaica e longe de uma evolução.

Conselhos para presidência: Mudar desde a estrutura física até a operacional.

Ótima empresa

Analista de Registro

Prós: Bom ambiente agradável e boa localização, bem como os benefícios são bons e o salário também, próximo ao metrô e estação de ônibus, radial leste

Contras: Não há pontos negativos.

Satisfatório

Assistente Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: Uma ótima empresa gestão de qualidade pontualidade em seu pagamento juntamente com o seus colaboradores os benefícios são ótimo uma Empresa acolhedora

Contras: Não há plano de carreira dentro da unidade sendo os processos todos injecados causando desmotivação ao seus colaboradores e causando insatisfação

Conselhos para presidência: Fazer um trabalho juntamente a gestão de pessoas cargos e salários para fazer um plano de ação

Grupo Comolatti