Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Comolatti?

15 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    2.44
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Para una melhor eficiência nos processos e melhores resultados tem que haver mudanças

    Funcionário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa cumpre com suas obrigações. Salários em dia vem crescendo no mercado.

    Contras: Visão conservadora sem uso de tecnologia em seus processos. Colaboradores não tem oportunidade de participar de melhorias para o processo da empresa. Não se utiliza de técnicas como Lean Manufacturing kanban 5s . Resumindo a unidade que eu trabalho esta parada no tempo tanto no que se refere a tecnologia quanto a gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Ter como gestores pessoas de visão comprometida que tragam soluções e inovação para empresa pois tem um potencial enorme mais na unidade que trabalho o pensamento e de uma ditadura onde não são permitidos opiniões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Só vale pelo aprendizado.

    Auxiliar Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa de grande porte e com filiais espalhadas por todo Brasil, ajuda muito no aprendizado. Você pode ter contato com uma variedade de informações em diversas situações.

    Contras: Estrutura e localização péssima. Te jogam o trabalho sem um acompanhamento. É normal fazer hora extra, em um setor ontem a atividade já é bem sobrecarregada. Chefes sem noção de liderança e planejamento. Sistematização arcaica e longe de uma evolução.

    Conselhos para presidência: Mudar desde a estrutura física até a operacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Estável e sem oportunidades de crescimento.

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salario compatível com o mercado entretanto sem benefícios. Pagamento em dia. Dentista disponível na empresa. Fácil localização, mas região perigosa.

    Contras: Sem plano de carreira. Empresa engessada, em grande parte devido a falta de confiança da presidência / alta direção nos colaboradores. Grupo familiar, e por isso segue a risca o lema "Manda quem pode e obedece quem tem juízo". Presidente é o dono, e quem ir contra ele, poe seu emprego na reta, é visível a falta de humildade e arrogância. A valorização dos colaboradores ocorrem apenas nas áreas comerciais, compras e vendas, e pelos fornecedores, não pelo próprio Grupo, demais áreas são esquecidas. Existe segregação na alimentação e no convenio médico, gerentes e diretores tem restaurante e plano de saúde diferente dos demais, algo extinto em muitas empresas há uns 15 anos. Sem benefícios.

    Conselhos para presidência: Ser mais humilde, e valorize seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresas engessada e atrasada. Trabalhasse muito, mas produz pouco.

    Analista Comercial Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Próximo do Metrô Brás. Como empresa, poucas coisas boas podem ser acrescentadas, tanto que muitos colaboradores bons acabam saindo para outros desafios profissionais.

    Contras: Empresa engessadas, difícil agregar ideias novas. Vive para ter reuniões. Analistas comerciais com ótimas experiencias e ideias positivas. vivem apenas atualizando material de reunião. Não existe desafio, motivação, incentivo. Se você gosta de fazer todos os dias a mesmas coisas e vivendo numa zona de conforto, bem vindo, este é o seu lugar. Senão, cai fora.

    Conselhos para presidência: O presidente precisa se atualizar e aceitar novas sugestões. Toda pessoa boa com pensamento fora do contexto esperado por ele, não dura mais que dois meses. É uma pena. Empresa grande, dentro de um mercado tão interessante e rico de desafios como o ramo automotivo. Porém, no ritmo que está e na forma que trabalha, a concorrência agradece.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Auxiliar de Estoque

    Barueri, SP


    Prós: Uma empresa ótima para pagamentos em dia, empresa está crescendo cada dia mais , e para quem quer ter instabilidade de cargo na empresa pode ficar tranquilo que a empresa mantém bastante o funcionário

    Contras: Conforme falado a empresa da instabilidade, mas não plano de carreira, são muitos funcionário que tem mais de 10 anos na mesma função assim a entra uma nova geração que acaba ficando preso ao que a empresa oferece,a empresa tem um política de pensamento conservador eles não tentam em nenhuma hipótese se atualizar e globalizar

  • Há mais de 2 anos

    Comolatti

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Salários compatíveis com o mercado, sempre em expansão fazendo aquisição de empresas menores mas nada diferente de outras empresas familiares brasileiras.

    Contras: Participação nos lucros muito ruim, sistema de avaliação desmotivador, tecnologia ultrapassada com pouquíssimo investimento deixando a equipe de TI com desatualizada quanto as novas tecnologias de mercado, péssima localização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Não indico pelo fator de ser uma empresa familiar sem grandes oportunidades de crescimentos.

    Gestor de ReposiçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salario acima da media, ótimas refeições no local, ótimos benefícios e dependendo da área que você entrar, o conhecimento adquirido, acaba sendo satisfatório.

    Contras: Não possui qualquer plano de carreiro estruturado pela empresa, você só é visto se realmente pensar apenas em si e não em grupo e principalmente, gladiar com os colegas de trabalho para se obter resultados expressivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa com oportunidade de autodesenvolvimento e estabilidade

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa proporcionava estabilidade profissional, tinha uma equipe unida no RH e abertura para implementar novos processos de recursos humanos.

    Contras: A localização da empresa não era tão segura, o acesso a estacionamento na região era bem dificil e o refeitório não apresentava muitas opções de cardapio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Precisa se renovar com urgência

    Gerente de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração é bastante atraente, assim como o pacote de benefícios que a empresa oferece em todos os níveis hierárquicos. Vale a pena fazer parte dessa empresa.

    Contras: Perfil excessivamente conservador, faz com que os funcionários não exerçam em plenitude suas funções e apenas entreguem o trabalho básico...

    Conselhos para presidência: Ser mais humilde e respeitar mais seus funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tinha tudo para ser uma grande empresa...

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média de mercado, pagamento em dia, empresa de grande porte com várias filiais e em constante expansão. Tem tudo para se tornar grande

    Contras: Burocracia é a palavra que resume a empresa, em todos os processos. Não tem plano de carreira, onde funcionários permanecem em cargos de JR por mais de 8 anos sem nenhum reconhecimento, lideres com pensamentos de chefes autoritários. Falta de investimento de Infraestrutura e Projetos de melhoria, Equipe desmotivada.

    Conselhos para presidência: Adequar a gestão com a realidade do mercado

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Comolatti

RH: quer atrair bons talentos?