Como é trabalhar na Grupo Cimed?

Recomendo para início de carreira

Analista de Validação

Prós: Equipe unida, bom ambiente de trabalho. Empresa se preocupa com a integração de todos com o grupo. Grande rotatividade dentro do grupo. Grande número de funcionários

Contras: Valorização de profissionais próximos à liderança, sem avaliação da equipe como um todo. Necessário plano de carreira efetivo que realmente incentive o crescimento do colaborador.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para motivar os profissionais.

Empresa tem muito para melhorar

Assistente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, Localização, salário

Contras: Empresa desorganizada e sem fluxo de trabalho.

Conselhos para presidência: Traçar fluxos operacionais para que possa trabalhar de maneira mais organizada e clara.

Boa localização

Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam em dia, vale refeição num valor bom, sistema bom SAP, boa localização, alguns sorteios para funcionários, bom não tenho mais o que dizer.

Contras: Empresa familiar que precisa melhorar a gestão dos departamentos e a cultura e respeito com as diferenças, o trabalho é mal distribuído e algumas pessoas ficam mais sobrecarregadas que outras gerando desconfortos.

Pode melhorar muito.

Analista Pleno

Prós: Clima, o clima acredito que seja o principal ponto positivo, pois faz com que o funcionário trabalhe com mais dedicação e esqueça os pontos negativos.

Contras: Poucos benefícios, falta de plano de desenvolvimento profissional e gestores fracos. Acredito que se começar este seja o principal ponto de melhoria, os gestores precisam saber o objetivo do cargo que possuem, que além de fazer a empresa crescer é também fazer as pessoas evoluírem como profissionais.

Motivacao zero!

Prós: O clima é bom. Infelizente isso é a unica coisa que tenho a dizer sobre a empresa. Nao vem mais nada na cabeca pra dizer de positivo de la. Ok

Contras: Empresa sem planejamento estratégico, rotatividade de funcionários grande, beneficios abaixo oferecidos abaixo do mercado, sem feedback dos gestores.

Conselhos para presidência: Organize e faça um planejamento. Valorize os funcionários e converse com as pessoas sem gritar!

Empresa não atingiu minhas expectativas

Analista de Controle de Qualidade Júnior

Pouso Alegre, MG

Prós: Salário atrativo para profissionais sem experiência. Pagamento em dia. Abertura para que possamos conversar com gestores, política de promoção.

Contras: Falta de oportunidades para que possamos aprender em outros setores exemplo instrumental, gestão fraca. Falta benefícios, horário trabalho maior que em outras empresas, adicional noturno 20%, extras aos sábados de 70%.

Conselhos para presidência: Melhorar gestão pessoas como dar mais oportunidades para que todos funcionários saibam toda a rotina de trabalho e que possam crescer junto com a empresa.

Experiência difícil

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, localização.

Contras: Empresa bagunçada, falta de transparência no momento da contratação, altíssima rotatividade, falta de processos, empresa caminha na dependência do humor da presidência.

Conselhos para presidência: Implementar processos, seguir processos, ter melhores gestores etc.

Podia ser melhor

Representante Comercial

Goiânia, GO

Prós: Nao atrasa pagamento ...

Contras: Burocracia. Chefes contratados por indicacao e nao pela capacidade de liderança. Representante nao e valorizado na empresa. Sem possibilidade de crescimento

Indico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Pouso Alegre, MG

Prós: empresa muito receptiva com os novos estagiarios, bem como oferece um treinamento adequado para que o mesmo possa desenvolver com qualidade o seu servico.

Contras: necessario ampliar o salario dos estagiarios e os beneficios oferecidos, oferecer plano de carreira e maior oportunidade para diferentes areas dentro da empresa.

Empresa dinâmica

Gerente de Produtos

Prós: Ambiente com muitos desafios e oportunidades, pessoas solícitas, empresa familiar em crescimento, grande grau de aprendizado e dia a dia dinâmico.

Contras: Salários e benefícios abaixo da média de mercado, alta rotatividade, pouca estabilidade, pouca autonomia, muito retrabalho e por indecisões.

Grupo Cimed

Descrição:Fundado em 1977, o Grupo Cimed, composto só por empresas brasileiras, possui um complexo industrial localizado em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, onde atua grande parte de seus colaboradores, que totaliza 2.500 profissionais. Trata-se de uma área de 106 mil metros quadrados e 35 mil metros quadrados de área construída onde unem modernidade e inovação no que diz respeito aos equipamentos, processos e estruturas.

São 24 centros de distribuição que atendem mais de 30 mil pontos de venda, além de uma equipe comercial com cerca de 500 pessoas que se orgulham do que fazem.

Com quase quatro décadas de história, o Grupo Cimed, composto pelas empresas Cimed Indústria, One Farma, Tec Color, Predileta, Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Nutracom, Voxx Racing Team, Indústria de Embalagens Claudia Marques (IECM) e Associação Educacional Claudia Marques (AECM) continua crescendo e fazendo aquisições para evoluir cada vez mais.