Como é trabalhar na Grupo Cimed?

Justa

Representante Comercial

Pouso Alegre, MG

Prós: Conhecida internacionalmente, 42 anos de mercado, ótimos produtos a serem trabalhados. Empresa que trabalha de forma justa e honesta para com seus representantes e funcionários.

Contras: Oscila muito com relação a tabela de comissionamento, deixando assim os reprentantes sem um padrão. Nossa logística anda errando muito na hora da entrega dos medicamentos o que dificulta muito nosso trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizem mais que está lá na rua correndo atrás de clientes e vendas para empresa.

Consultor SAP Sênior

Pouso Alegre, MG

Prós: Perspectivas de crescimento, bom ambiente de trabalho, bons beneficios. Localizada em Pouso Alegre, cidade do interior mas com boa infraestrutura.

Contras: Falta organização e maturidade para algumas áreas. O almoço poderia ser melhor. Falta estacionamento para os funcionários, porém já está em construção.

ambiente saudavel, porem sem crescimento

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: os colaboradores são pessoas educadas, o que torna o ambiente de trabalho um lugar agradável, com bons amigos, além de ações internas que deixam o ambiente mais leve.

Contras: impossibilidade de crescimento sem duvidas é o que mais pesa, tem que ter sorte pra trabalhar com um gestor que realmente lute por você e esteja preocupado com seu crescimento.

Muito aprendizado, nem sempre reconhecido.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas, pois desde o primeiro você é bem recebido e acaba formando uma família, a interação com as outras áreas também é muito boa existindo colaboração mútua.

Contras: Como toda empresa, nem sempre tudo é perfeito, creio que falta estabelecer um plano de carreira claro para os colaborares e criar ações motivacionais.

Não indico

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons, a maioria do pessoal que trabalham nas linhas produtivas são bem receptíveis, ajudando e treinando os novatos da melhor forma possível.

Contras: Os líderes de produção não tratam muito bem os seus funcionários, e não prestam a devida atenção em outros, que tentam prejudicar os novatos em seus serviços. Outro fator preocupante é a falta de serviço em algumas linhas, onde enviam os funcionários para outros setores, lotando as linhas de outros setores!

Ótima empresa para se trabalhar

Encarregado de TurnoEx-funcionário, saiu em 2018

Pouso Alegre, MG

Prós: Clima de trabalho muito bom, Benefícios bons, metodologia da liderança eficaz, empresa em crescimento muitas oportunidades aparecem gostei muito da empresa

Contras: Salário muito abaixo do mercado o que faz com que as pessoas busquem outras opções de emprego, fora isso excelente empresa para se trabalhar

Empresa tem muito a crescer e aprender ainda

Analista de Laboratório Júnior

Pouso Alegre, MG

Prós: Pessoas são acolhedoras, fazem você se sentir bem vindo. É uma boa oportunidade para início de carreira para experiência. Tem refeitório na empresa, PLR compatível, fretado, convênio médico

Contras: Maioria dos funcionários e gestão antiga, presos ao conceito da hierarquia e não gostam de ouvir críticas/ opiniões. Não sabem dar/receber feedback. Não tem flexibilidade de horários, carga horária de trabalho maior que no Estado de SP, dentro da fábrica os percursos são longos, com precária estrutura. Não tem desafios

Conselhos para presidência: Aprender sobre quem são seus colaboradores, valorizá-los, aprender sobre gestão horizontal, criar ambientes de trabalho adequados para cada tarefa/setor

Uma empresa que cresce

Supervisor de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: empresa em crescimento, faturamento crescente e oportunidades de trabalho, produtos bons para venda pois o mercado já os conhece, ganhos condizentes com o mercado.

Contras: Alguns gestores despreparados no trato com subordinados e sem métricas definidas, deixando o liderado por vezes atrapalhado em suas funções.

Empresa boa

Consultor de Contas Pleno

Prós: Empresa familiar, tem um ambiente muito acolhedor e todos os funcionários te recebem da melhor maneira possível, ótimo local de trabalho e muito aprendizado.

Contras: Não existe plano de carreira, divulgam, mas não acontece no dia a dia. Os benefícios não são os melhores, deveriam incentivar e enriquecer o conhecimento de seus funcionários.

Empresa Excelente

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Pouso Alegre, MG

Prós: Competência dos profissionais, política de cargos e salários organizada, fornecem treinamento completo, setor de Recursos Humanos respondem solicitações rapidamente.

Contras: Pouquíssimos pontos negativos, somente observei alguns profissionais da área comercial meio impacientes, cobrando pela rapidez que muitas vezes não dependiam somente do setor de logística. Mas tudo deu certo.

Grupo Cimed

Descrição:Fundado em 1977, o Grupo Cimed, composto só por empresas brasileiras, possui um complexo industrial localizado em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, onde atua grande parte de seus colaboradores, que totaliza 2.500 profissionais. Trata-se de uma área de 106 mil metros quadrados e 35 mil metros quadrados de área construída onde unem modernidade e inovação no que diz respeito aos equipamentos, processos e estruturas.

São 24 centros de distribuição que atendem mais de 30 mil pontos de venda, além de uma equipe comercial com cerca de 500 pessoas que se orgulham do que fazem.

Com quase quatro décadas de história, o Grupo Cimed, composto pelas empresas Cimed Indústria, One Farma, Tec Color, Predileta, Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Nutracom, Voxx Racing Team, Indústria de Embalagens Claudia Marques (IECM) e Associação Educacional Claudia Marques (AECM) continua crescendo e fazendo aquisições para evoluir cada vez mais.