Como é trabalhar na Grupo Cimed?

Analista de Projetos

Pouso Alegre, MG

Prós: A empresa oferece uma excelente remuneração e bons benefícios em comparação com outras empresas do ramo na região. Oferece oportunidade para estagiários.

Contras: Alguns colaboradores são muito mal educados ao receber solicitações. Os cargos altos tem alta rotatividade e somos obrigados nos adaptar a novas gestões frequentemente.

Boa localização

Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam em dia, vale refeição num valor bom, sistema bom SAP, boa localização, alguns sorteios para funcionários, bom não tenho mais o que dizer.

Contras: Empresa familiar que precisa melhorar a gestão dos departamentos e a cultura e respeito com as diferenças, o trabalho é mal distribuído e algumas pessoas ficam mais sobrecarregadas que outras gerando desconfortos.

Empresa boa para iniciar carreira

Analista Júnior

Pouso Alegre, MG

Prós: Oportunidades de crescimento, oportunidades de efetivação de estagiários, a empresa oferece muitos processos internos, permitindo mobilidade de setor caso não se adapte

Contras: Por ser uma empresa em uma cidade pequena e totalmente nacional, a resistência à novas pessoas e mudanças é um pouco visível. O plano de saúde Co participativo é um ponto desfavorável também.

Pode melhorar muito.

Analista Pleno

Prós: Clima, o clima acredito que seja o principal ponto positivo, pois faz com que o funcionário trabalhe com mais dedicação e esqueça os pontos negativos.

Contras: Poucos benefícios, falta de plano de desenvolvimento profissional e gestores fracos. Acredito que se começar este seja o principal ponto de melhoria, os gestores precisam saber o objetivo do cargo que possuem, que além de fazer a empresa crescer é também fazer as pessoas evoluírem como profissionais.

Empresa boa, com alguns pontos a melhorar

Prós: Empresa em constante crescimento. Fornece oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. Possíveis oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Não possui plano de carreira. Alguns setores e colaboradores são visivelmente mais beneficiados do que outros. Não possui uma política de cargos e salários construtiva e efetiva.

Podia ser melhor

Representante Comercial

Goiânia, GO

Prós: Nao atrasa pagamento ...

Contras: Burocracia. Chefes contratados por indicacao e nao pela capacidade de liderança. Representante nao e valorizado na empresa. Sem possibilidade de crescimento

Motivacao zero!

Prós: O clima é bom. Infelizente isso é a unica coisa que tenho a dizer sobre a empresa. Nao vem mais nada na cabeca pra dizer de positivo de la. Ok

Contras: Empresa sem planejamento estratégico, rotatividade de funcionários grande, beneficios abaixo oferecidos abaixo do mercado, sem feedback dos gestores.

Conselhos para presidência: Organize e faça um planejamento. Valorize os funcionários e converse com as pessoas sem gritar!

Empresa dinâmica que desafia e permite o desenvolvimento do colaborador.

Pouso Alegre, MG

Prós: Reconhecimento é um ponto alto. Quem entender o negócio e buscar soluções para a empresa é reconhecido. Infelizmente, alguns colegas almejavam o reconhecimento sem a busca da contra-partida. É fato que permaneciam no mesmo lugar.

Contras: Falta de estrutura gerencial mais sólida e com experiência no negócio. Alguns retrabalhos por falhas da pp equipe poderiam ser evitados reduzindo insatisfação dos colaboradores e até da pp administração.

Conselhos para presidência: Profissionalizar mais as áreas administrativas. Há muita ingerência que faz com que a empresa perca muito dinheiro desnecessariamente.

Valorização aos seus colaboradores!

Porteiro

Pouso Alegre, MG

Prós: O cuidado e honestidade com seus colaboradores!

Contras: Nenhum no meu ponto de vista

Conselhos para presidência: Nunca sejam uma empresa de sociedade anônima, sejam sempre familiar onde se valoriza o colaborador e a região o de a empresa está instalada!

Excelente empresa, muito aprendizado

Analista de CQ

Pouso Alegre, MG

Prós: salário superior ao encontrado no mercado, ótimo ambiente de trabalho, jornada de trabalho cumprida de segunda a sexta e facilidade em conseguir promoções.

Contras: longe da minha residencia, constante troca de alta gestão exigindo sempre readaptação a nova visão da gerencia em atividade. diferença salarial entre os setores para colaboradores com mesma formação e atividade realizada de mesma responsabilidade.

Grupo Cimed

Descrição:Fundado em 1977, o Grupo Cimed, composto só por empresas brasileiras, possui um complexo industrial localizado em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, onde atua grande parte de seus colaboradores, que totaliza 2.500 profissionais. Trata-se de uma área de 106 mil metros quadrados e 35 mil metros quadrados de área construída onde unem modernidade e inovação no que diz respeito aos equipamentos, processos e estruturas.

São 24 centros de distribuição que atendem mais de 30 mil pontos de venda, além de uma equipe comercial com cerca de 500 pessoas que se orgulham do que fazem.

Com quase quatro décadas de história, o Grupo Cimed, composto pelas empresas Cimed Indústria, One Farma, Tec Color, Predileta, Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Nutracom, Voxx Racing Team, Indústria de Embalagens Claudia Marques (IECM) e Associação Educacional Claudia Marques (AECM) continua crescendo e fazendo aquisições para evoluir cada vez mais.