Como é trabalhar na Grupo Cimed?

Avaliação da Cimed

Analista Sênior

Pouso Alegre, MG

Prós: A empresa possui uma boa infraestrutura e os salários são muito bons. Além disso, possui participação nos lucros, o que traz um bom bônus no fim do ano.

Contras: A empresa possui a regra de não poder sair sem uma autorização, sendo assim se você quiser fazer o horário de almoço fora, é necessário solicitar uma autorização de saída do seu gestor.

Bom para quem não quer seguir carreira

Assistente Administrativo

Prós: Bom salário, um pouco acima da média dos cargos disponíveis no mercado. Boa localização, pelo menos o escritório aqui de São Paulo. Benefícios como vale transporte e refeição são satisfatórios.

Contras: Por ser uma empresa familiar, ainda estão acertando o modo de conduzir seus colaboradores, não dão tanto valor aos "pequenos" que recebem uma grande quantidade de serviço e pouco reconhecimento. Quem está por cima, muitas vezes recebem o trabalho pronto, não da o mínimo de reconhecimento para sua equipe, ou seja, chance de carreira é quase nula, o que mantém os funcionários é o salário e a falta de emprego em SP.

Conselhos para presidência: Esqueçam a loucura de ganhar dinheiro a todo custo, e comecem a olhar para a grande quantidade de pedido de demissão...

Média

Analista de Controle de Qualidade Júnior

Pouso Alegre, MG

Prós: PLR com meta, pagamento em dia, direito a 3 medicamentos grátis por mês, hora extra, colegas de trabalho gente boa, férias, alto aprendizado

Contras: Pouco contato com coordenação e sêniores, algumas condições desfavoráveis de trabalho, como método analítico com erros, falta de esclarecimento sobre algumas coisas

Auxiliar de FabricaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Pouso Alegre, MG

Prós: Depois que você consegue se promover, o salario é a único motivo para se trabalhar na empresa. Dependendo do cargo é um pouco maior que em outra empresa da cidade.

Contras: Empresa familiar com gestão ineficiente, falta comunicação por parte dos gestores, benefícios como o Ticket valor baixo; a creche atente na sua maioria quem tem os maiores salários, setores pequenos que não valorizam o trabalho dos que merecem e sim os dos puxa sacos.

Empresa boa.

Analista de Laboratório Júnior

Pouso Alegre, MG

Prós: Empresa em crescimento, abertura de muitas vagas o que trás oportunidade para primeiro emprego. Investimento no aprendizado dos colaboradores.

Contras: Falta de infraestrutura e materiais devido ao crescimento rápido. Falta de organização, planejamento e cronograma para as atividades. Direito de ir e vir não é conhecido, só saí da empresa com autorização. Falta estacionamentos para funcionários. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os colaboradores.

Uma empresa com a cara do Brasil, pode melhorar

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios fora da remuneração são bem atrativos, equipe de profissionais do setor de marketing e house são muito receptivo e acolhedor, ótima localização e fácil acesso a metro e ônibus

Contras: Falta de plano de carreira, job description mal elaborado, falta de cronograma e cumprimento de prazos e metas, não existe treinamento para utilização das ferramentas de trabalho

Conselhos para presidência: Valorizar a equipe conforme suas potencialidades e manter o foco nas metas previamente estipuladas

Empresa em crescimento, porém com falhas na capacitação dos colaboradores.

Analista de Qualidade Júnior

Pouso Alegre, MG

Prós: A empresa está crescendo rapidamente e proporciona estabilidade aos colaboradores. Tem benefícios como plano de saúde, odontológico e participação nos lucros.

Contras: A empresa não possui plano de carreira e têm falhas na gestão de pessoas. A empresa não realiza treinamentos para capacitação dos colaboradores.

Empresa desafiadora e em crescimento, porém precisa mudar a cultura

Assistente

Pouso Alegre, MG

Prós: Oferece bastante oportunidade de crescimento. Trabalho dinâmico e desafiador, uma excelente oportunidade de aprendizado. Empresa em constante crescimento.

Contras: As regras não são para todos. Falta melhor planejamento e cumprimento do planejado. Tem ainda muitas características de empresa familiar, apesar do tamanho.

No geral, é bom trabalhar aqui e gosto do meu trabalho.

Auxiliar de Almoxarifado I

Pouso Alegre, MG

Prós: Oportunidade de crescimento, .

Contras: Chefes sem educação. .

Conselhos para presidência: Dar treinamento para liderança de como tratar os funcionários e dar valor a eles, pois são quem fazem a empresa funcionar e lucrar.

Coordenador

Pouso Alegre, MG

Prós: Empresa em crescimento se desenvolvendo no cenário Nacional, se solidificando cada vez mais. Empresa disposta e investir em novas ferramentas e tecnologia

Contras: Gestores despreparados para as funções, fazendo pressão de forma desnecessária, onde não se dá prazos adequados para se executar alguna projetos

Grupo Cimed

Descrição:Fundado em 1977, o Grupo Cimed, composto só por empresas brasileiras, possui um complexo industrial localizado em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, onde atua grande parte de seus colaboradores, que totaliza 2.500 profissionais. Trata-se de uma área de 106 mil metros quadrados e 35 mil metros quadrados de área construída onde unem modernidade e inovação no que diz respeito aos equipamentos, processos e estruturas.

São 24 centros de distribuição que atendem mais de 30 mil pontos de venda, além de uma equipe comercial com cerca de 500 pessoas que se orgulham do que fazem.

Com quase quatro décadas de história, o Grupo Cimed, composto pelas empresas Cimed Indústria, One Farma, Tec Color, Predileta, Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Nutracom, Voxx Racing Team, Indústria de Embalagens Claudia Marques (IECM) e Associação Educacional Claudia Marques (AECM) continua crescendo e fazendo aquisições para evoluir cada vez mais.