Como é trabalhar na Grupo Chibatão?

O maior da América Latina.

Analista Administrativo

Manaus, AM

Prós: Flexibilidade de trabalho, facilidade de comunicação, apoio nas boas ideias, flexibilidade nos horários, estacionamento agradável com vagas para todos.

Contras: Refeitório , muitas pessoas acumuladas no horário de almoço, falta de banheiros no prédio administrativo, falta de cantina para merendar pela parte da tarde.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura dos refeitórios, níveis operacionais e administrativos muito juntos no almoço causando atraso na refeição.

Estagiário de Engenharia

Manaus, AM

Prós: Boa alimentação. Bom relacionamento com os funcionários. oferecem vale transporte para os dias trabalhados. fácil acesso a ter diálogos com todos os funcionarios

Contras: Ausência de rotas, os salários poderiam ser melhores. oferecer planos de saúde e segurança, inclusive para estagiários. melhores alternativas de transporte

boa empresa

Piloto Fluvial

Manaus, AM

Prós: o principal não atrasa salário. voce não tira servido no porto. tem vários barcos de apoio para alciliar manobras.

Contras: deixa a desejar em condições de trabalho, poderia pagar melhor, Tam bem deveria pagar PLR.

Conselhos para presidência: melhorar gestão

Falta de reconhecimento dos esforços dos trabalhadores.

Operador de Empilhadeira

Manaus, AM

Prós: Gostaria de citar pelo menos um, mas sinceramente não vejo, é necessário algumas mudanças para que isso ocorra, começando por exemplo a ter responsabilidade social com seus colaboradores.

Contras: Muitos, a começar pelo baixo salário, uma vez que é requerido do trabalhador que este exerça mais de uma função, benefícios não existe, plano de saúde é necessário pagar a metade, e integral se quiser incluir algum dependente, vale alimentação dos colaboradores do porto é de R$ 60, enquanto outros colaboradores de outras empresas do grupo, como tomiase e HTR recebem R$ 280,00; oportunidades para ascensão são poucas, sempre que surgem as vagas elas são disponibilizadas para o público externo, imposibilitando os colaboradores de participar do processo, dentre outros.

Conselhos para presidência: Passar a olhar para os funcionários como pessoas, valorizar cada profissional pois, um trabalhador satisfeito rende muito mais à uma empresa.

Boa empresa para se trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Muito boa, paga em dia e ambiente de trabalho muito bom. Equipe bastante qualificada e comprometida. Desafios diários e com grande oportunidade de crescimento profissional interno.

Contras: Fluxos e comunicação interna muito concentrada. Alguns setores com pouca qualificação, muitos cargos de chefia. Turn over muito alto e parcialidade nas questões técnicas.

Oportunidade de crecimento

Auxiliar Administrativo II

Manaus, AM

Prós: Oportunidades de crescimento e por ser uma empresa familiar e com sete unidades com diferentes modalidades de transporte é uma empresa em crescimento.

Contras: A empresa esta em crescimento e ainda tem poucos procedimentos e fiscalização, isso leva a pessoas sem profissionalismo a querer roubar a empresa.

Conselhos para presidência: Focar em um comercial de qualidade para assim ter mais clientes, quando falo comercial é ter pessoas que realmente entenda do processo inter, para que não sai apenas vendendo e sim conquistando clientes.

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: Formação de novos funcionários para o mercado de trabalho dando a eles experiência nas suas áreas

Contras: Ma administração

falta maturidade nas chefias

Motorista CarreteiroEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Pontualidade no pagamento A empresa da oportunidade aos iniciantes no mercado de trabalho. Além de bons epis Para o trabalhador. refeição melhorada

Contras: Muito chefe sem noção de trabalho. E muito cacique falta uma melhor coordenação e um trato ao ser humano que faz o crescimento da empresa . Falta mekhorar o refeitório como criar uma area de descanso

Vejo uma grande oportunidade.

Supervisor de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: O salário era satisfatório. O que almejo atualmente, esse valor ou maior. A equipe era unida e comprometida com o trabalho, a confiança do gestor permitia que fosse desenvolvido o trabalho com eficácia e sucesso.

Contras: Risco de vida. Devido a trabalhar com a segurança, arriscava a vida quando descobria roubos era comunicado ao gestor, por isso era ameaçado de morte constantemente.

Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com a qualidade de vida dos funcionários.

Conferente

Manaus, AM

Prós: NO momento esta bom ela não atrasar o meu pagamento mais com essa crise eu estou trabalhando ainda mais sempre a gente escuta boatos que eles querem da a conta dos antigos ....

Contras: Queria que ela olhassem mais pra gente desse oportunidade de crescimento vissem cursos de qualificação na área de que eu atuo no momento que ajudassem agente ou uma faculdade em qualquer área dos setores da empresa .....

Conselhos para presidência: Olhassem a gente com mais respeito e desse oportunidade de verdade não com mentiras iludindo as pessoas nas entrevista dizendo que a empresa ajudam as pessoas se qualificarem dando curso que se as pessoas ficarem elas terão oportunidades de crescimentos dentro da empresa