Como é trabalhar na Grupo CEEE?

já foi boa

Assistente de Manutenção

Pelotas, RS

Prós: poucos pontos positivos, vale alimentação, horário flexível, corpo funcional altamente qualificado e experiente, acesso a novas tecnologias e treinamentos

Contras: salario inicial baixo, trabalho pesado, falta de desenvolvimento profissional, plano de carreira não isonômico, excessiva politização da emrpesa

Boa empresa para trabalhar

Eletrotécnico

Osório, RS

Prós: Oportunidades de trabalhar em outros setores, apesar de um pouco difícil por questões de vaga, lugar bom para trabalhar, ambiente agradável.

Contras: Empresa extremamente política, plano de carreira mal feito, dificuldade gerencial em melhorias de sistemas de trabalho e gerenciamento de atividades fraco

Conselhos para presidência: Menos politicagem e mais resultados

Excelente empresa, a melhor para se trabalhar.

Assistente Técnico

Canoas, RS

Prós: Possibilidade de ascensão na carreira, bons benefícios, reconhecimento, organização, história que converge com o crescimento do estado do RS.

Contras: Diretores presidente e administrativos sem as mínimas condições de gerir uma empresa deste tamanho. São indicados políticos sem capacidade. Apenas as áreas de distribuição e geração contam com excelentes diretores.

Conselhos para presidência: Menos política e mais técnica, a exemplo dos níveis hierárquicos abaixo da direção.

Boa empresa para se trabalhar

Relações Públicas

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente, bons benefícios, poucos níveis hierárquicos facilitam o acesso aos gestores e um trabalho mais próximo entre as equipes. Valoriza capacitação individual.

Contras: Não há meritocracia real, o Plano de Cargos e Salários baseado basicamente em "antiguidade" (tempo de empresa, tempo de formação, tempo que atuou como gestor) e não considera os resultados do empregado, seu rendimento e o que ele agregou de valor à empresa. Falta profissionalização da gestão em todos os níveis, padronização de processos, foco em resultados e estímulo à gestão do conhecimento.

Como é trabalhar no Grupo CEEE

Relações Públicas

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho em local tranquilo e arborizado, em meio à natureza, escritórios bem equipados, ótimo restaurante e estacionamento no local.

Contras: Diferenciação salarial entre diferentes cargos de mesmo nível de formação. Alta ingerência política (empresa de economia mista) que não permitem aplicar planejamento e políticas de longo prazo. Estagnação profissional pois o Plano e Cargos e Salários é mal planejado e os cargos de chefia não tem um plano de promoção e crescimento - a maioria é por indicação política e o profissional pode ser e deixar de ser gestor diversas vezes ao longo de sua carreira. Empresa aplica diferenciação salarial e de benefícios para os diferentes sindicatos. Não há estímulo para aproveitamento dos talentos internos nem política de gestão do conhecimento.

Já foi uma grande empresa, hoje sofre com a falta de recursos e com a indefinição do seu futuro.

Engenheiro Mecânico

Porto Alegre, RS

Prós: Bom plano de benefícios, apesar de os valores estarem um pouco defasados. Os funcionários se identificam com a empresa e há um bom relacionamento entre as pessoas.

Contras: A empresa se encontra em uma situação política e financeira delicada, pois corre o risco de ser privatizada. Isso causa um clima de dúvida entre os funcionários e um corte crescente nos projetos e obras de engenharia, aumentando a ociosidade e insatisfação no corpo técnico.

Conselhos para presidência: Contratar uma gestão profissional, estabeler metas reais e acompanhar o atingimento dessas metas.

Enriquecedora

Assistente A

Porto Alegre, RS

Prós: Mercado exclusivo, confiança e tradição. Potencial de crescimento e desenvolvimento.

Contras: As constantes trocas de visão e objetivos que acompanham as trocas de govetnos e partidos engessa e dificulta a continuidade de projetos.

Conselhos para presidência: Apoio da sociedade e maior constancia de dirigentes, que visem o crescimento e progresso com empreendimento.

Bom para começar uma carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom para fazer estágio no ensino médio e inicio de graduação, para adquirir experiência e vivência de trabalho. Empresa muito grande, possibilidade de conhecer outros setores.

Contras: Desorganizada, muitos funcionários e pouca produção. Chefes sem habilidades de liderança, metas bem definidas e sem prioridades para os problemas.

Boa empresa.

Assistente Técnico

Canoas, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boas condições de trabalho. Bom relacionamento com colegas, chefia e demais equipes. Bons benefícios. Sugestões de melhorias sempre são bem vindas.

Contras: Plano de carreiras de difícil ascenção e verticalizado. Muita politicagem a nível estratégico. Falta de um plano de carreiras em "Y", onde se possa aproveitar melhor o profissional.

Conselhos para presidência: Não se deixar levar pelos desmandos do governo. Vocês são bons profissionais, não manchem suas carreiras acabando com as empresas.

boa empresa

Assistente Técnico em Eletrônica

Porto Alegre, RS

Prós: bons benefícios,uma certa segurança por ser um setor que a crise dificilmente afeta,sempre a serviço,salário sempre em dia,bom ambiente de trabalho.

Contras: plano de cargos e salários mal elaborado,onde pessoas que fazem o mesmo serviço tem uma diferença salarial de três vezes mais,muita gente gente sem função.

Conselhos para presidência: revisão do pcs.

Grupo CEEE

Descrição:O Grupo CEEE atua no setor energético nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, além de serviços correlatos. Está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde possui suas operações, gerenciando seus negócios diretamente ou através da participação em outras sociedades de capital intensivo e tecnologia de ponta.