Como é trabalhar na Grupo CEEE?

boa

Assistente Operacional

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente de trabalho bom , bas instalações.ótimo salario compativel com a função nao se trabalha sb pressao,a empresa e democratica ouve os funcionarios,aceita ideias que contribuam para a melhoria no ambiente de trabalho.

Contras: posto de trabalho longe de casa,periculosidade,ambiente com poluicao sonora,visual e calor,no verão e muito frio no inverno rigoroso.Terminaram com as diarias

Assistente Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa boa de se trabalhar Possui vários benefícios como plano de saúde, plano de previdência privada com participação da empresa, bônus alimentação/refeição etc.

Contras: Alguns funcionários que se valem da estabilidade no emprego para ingressar com ações judiciais pedindo os mais diversos absurdos, mesmo tendo contribuído pouco ao longo de sua vida funcional

Conselhos para presidência: Recomendo que sejam mais profissionais com relação as medidas tomadas, observando suas repercussões futuras para que não gerem ações judiciais que acabam dando margem para os que só pensam em si e acabam por desestimular os funcionários que querem fazer um bom trabalho.

já foi boa

Assistente de Manutenção

Pelotas, RS

Prós: poucos pontos positivos, vale alimentação, horário flexível, corpo funcional altamente qualificado e experiente, acesso a novas tecnologias e treinamentos

Contras: salario inicial baixo, trabalho pesado, falta de desenvolvimento profissional, plano de carreira não isonômico, excessiva politização da emrpesa

Boa empresa para trabalhar

Eletrotécnico

Osório, RS

Prós: Oportunidades de trabalhar em outros setores, apesar de um pouco difícil por questões de vaga, lugar bom para trabalhar, ambiente agradável.

Contras: Empresa extremamente política, plano de carreira mal feito, dificuldade gerencial em melhorias de sistemas de trabalho e gerenciamento de atividades fraco

Conselhos para presidência: Menos politicagem e mais resultados

Excelente empresa, a melhor para se trabalhar.

Assistente Técnico

Canoas, RS

Prós: Possibilidade de ascensão na carreira, bons benefícios, reconhecimento, organização, história que converge com o crescimento do estado do RS.

Contras: Diretores presidente e administrativos sem as mínimas condições de gerir uma empresa deste tamanho. São indicados políticos sem capacidade. Apenas as áreas de distribuição e geração contam com excelentes diretores.

Conselhos para presidência: Menos política e mais técnica, a exemplo dos níveis hierárquicos abaixo da direção.

Boa empresa para se trabalhar

Relações Públicas

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente, bons benefícios, poucos níveis hierárquicos facilitam o acesso aos gestores e um trabalho mais próximo entre as equipes. Valoriza capacitação individual.

Contras: Não há meritocracia real, o Plano de Cargos e Salários baseado basicamente em "antiguidade" (tempo de empresa, tempo de formação, tempo que atuou como gestor) e não considera os resultados do empregado, seu rendimento e o que ele agregou de valor à empresa. Falta profissionalização da gestão em todos os níveis, padronização de processos, foco em resultados e estímulo à gestão do conhecimento.

Como é trabalhar no Grupo CEEE

Relações Públicas

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho em local tranquilo e arborizado, em meio à natureza, escritórios bem equipados, ótimo restaurante e estacionamento no local.

Contras: Diferenciação salarial entre diferentes cargos de mesmo nível de formação. Alta ingerência política (empresa de economia mista) que não permitem aplicar planejamento e políticas de longo prazo. Estagnação profissional pois o Plano e Cargos e Salários é mal planejado e os cargos de chefia não tem um plano de promoção e crescimento - a maioria é por indicação política e o profissional pode ser e deixar de ser gestor diversas vezes ao longo de sua carreira. Empresa aplica diferenciação salarial e de benefícios para os diferentes sindicatos. Não há estímulo para aproveitamento dos talentos internos nem política de gestão do conhecimento.

Já foi uma grande empresa, hoje sofre com a falta de recursos e com a indefinição do seu futuro.

Engenheiro Mecânico

Porto Alegre, RS

Prós: Bom plano de benefícios, apesar de os valores estarem um pouco defasados. Os funcionários se identificam com a empresa e há um bom relacionamento entre as pessoas.

Contras: A empresa se encontra em uma situação política e financeira delicada, pois corre o risco de ser privatizada. Isso causa um clima de dúvida entre os funcionários e um corte crescente nos projetos e obras de engenharia, aumentando a ociosidade e insatisfação no corpo técnico.

Conselhos para presidência: Contratar uma gestão profissional, estabeler metas reais e acompanhar o atingimento dessas metas.

Enriquecedora

Assistente A

Porto Alegre, RS

Prós: Mercado exclusivo, confiança e tradição. Potencial de crescimento e desenvolvimento.

Contras: As constantes trocas de visão e objetivos que acompanham as trocas de govetnos e partidos engessa e dificulta a continuidade de projetos.

Conselhos para presidência: Apoio da sociedade e maior constancia de dirigentes, que visem o crescimento e progresso com empreendimento.

Bom para começar uma carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom para fazer estágio no ensino médio e inicio de graduação, para adquirir experiência e vivência de trabalho. Empresa muito grande, possibilidade de conhecer outros setores.

Contras: Desorganizada, muitos funcionários e pouca produção. Chefes sem habilidades de liderança, metas bem definidas e sem prioridades para os problemas.

Grupo CEEE

Descrição:O Grupo CEEE atua no setor energético nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, além de serviços correlatos. Está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde possui suas operações, gerenciando seus negócios diretamente ou através da participação em outras sociedades de capital intensivo e tecnologia de ponta.