Como é trabalhar na Grupo CEEE?

empresa publica serviço de má qualidade

São Leopoldo, RS

Prós: benefícios da empresa são bons,não e um serviço monótono temos liberdade para exercer nossa função

Contras: muitos cargos politicos as chefias fazem o que querem e o plano de carreira não funciona

Já foi uma grande empresa, hoje sofre com a falta de recursos e com a indefinição do seu futuro.

Engenheiro Mecânico

Porto Alegre, RS

Prós: Bom plano de benefícios, apesar de os valores estarem um pouco defasados. Os funcionários se identificam com a empresa e há um bom relacionamento entre as pessoas.

Contras: A empresa se encontra em uma situação política e financeira delicada, pois corre o risco de ser privatizada. Isso causa um clima de dúvida entre os funcionários e um corte crescente nos projetos e obras de engenharia, aumentando a ociosidade e insatisfação no corpo técnico.

Conselhos para presidência: Contratar uma gestão profissional, estabeler metas reais e acompanhar o atingimento dessas metas.

Bom para começar uma carreira

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom para fazer estágio no ensino médio e inicio de graduação, para adquirir experiência e vivência de trabalho. Empresa muito grande, possibilidade de conhecer outros setores.

Contras: Desorganizada, muitos funcionários e pouca produção. Chefes sem habilidades de liderança, metas bem definidas e sem prioridades para os problemas.

Setor estressante

Teleatendente

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios bons mas o stress do setor é muito alto deixando a desejar. Voce aprende o poder da paciencia e que se melhor amigo é a fármacia..

Contras: Alta rotatividade, pois o ambiente de trabalho é muito estressante, praticamente ouvindo xingamentos e mal educados ao telefone. nao existe plano de carreira, isso é só no papel, parece que o setor nao anda. serviços programados e rotineiros, levando ao desgaste mental.

mediana

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, vale refeições e alimentação, Sem fins lucrativos, Previdência privada rentavel

Contras: Administração politica Diretoria politica e gestão temporária, irresponsabilidade sobre más decisões, Gestão de gerências indicadas por partido e não merecimento

Conselhos para presidência: Diretoria tecnica

Poderia ser muito mais

Porto Alegre, RS

Prós: empresa que passa segurança por admitir por concurso publico. Flexibilidade em alguns aspectos, benefícios acima do mercado.

Contras: Empresa altamente politizada, não existem concursos internos, troca constantes de gestores devido a mudanças na política, gestores por interesse e não por capacidade.

Prós: Paga em dia, tem estabilidade e só.

Contras: Empresa política, cargos são distribuídos não por merecimento e sim por indicação política!

Conselhos para presidência: Fazer uma limpa nesses cargos de confiança, colocar gente que realmente mereça e dar mais qualidade de vida aos funcionários que andam em veículos destruídos e com carga horária elevada...

Como é trabalhar no Grupo CEEE

Relações Públicas

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho em local tranquilo e arborizado, em meio à natureza, escritórios bem equipados, ótimo restaurante e estacionamento no local.

Contras: Diferenciação salarial entre diferentes cargos de mesmo nível de formação. Alta ingerência política (empresa de economia mista) que não permitem aplicar planejamento e políticas de longo prazo. Estagnação profissional pois o Plano e Cargos e Salários é mal planejado e os cargos de chefia não tem um plano de promoção e crescimento - a maioria é por indicação política e o profissional pode ser e deixar de ser gestor diversas vezes ao longo de sua carreira. Empresa aplica diferenciação salarial e de benefícios para os diferentes sindicatos. Não há estímulo para aproveitamento dos talentos internos nem política de gestão do conhecimento.

Enriquecedora

Assistente A

Porto Alegre, RS

Prós: Mercado exclusivo, confiança e tradição. Potencial de crescimento e desenvolvimento.

Contras: As constantes trocas de visão e objetivos que acompanham as trocas de govetnos e partidos engessa e dificulta a continuidade de projetos.

Conselhos para presidência: Apoio da sociedade e maior constancia de dirigentes, que visem o crescimento e progresso com empreendimento.

Grupo ceee

Porto Alegre, RS

Prós: Enquanto empresa pública, presta um serviço diferenciado e mais acessível à população. A menor tarifa do Rio Grande do Sul. #ceeepublica#forasartori

Contras: Administrada há décadas por interesses partidários que depredam dia a dia esta instituição, apesar do esforço do quadro funcional realizar suas atividades de forma a atender a demanda.

Grupo CEEE

Descrição:O Grupo CEEE atua no setor energético nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, além de serviços correlatos. Está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde possui suas operações, gerenciando seus negócios diretamente ou através da participação em outras sociedades de capital intensivo e tecnologia de ponta.