Como é trabalhar na Grupo CEEE?

Boa empresa para trabalhar

Eletrotécnico

Osório, RS

Prós: Oportunidades de trabalhar em outros setores, apesar de um pouco difícil por questões de vaga, lugar bom para trabalhar, ambiente agradável.

Contras: Empresa extremamente política, plano de carreira mal feito, dificuldade gerencial em melhorias de sistemas de trabalho e gerenciamento de atividades fraco

Conselhos para presidência: Menos politicagem e mais resultados

Excelente ambiente e profissionais qualificados e experientes

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente e profissionais qualificados. Os funcionários da empresa são pessoas com ampla experiencia no ramo de energia elétrica e sempre busca melhoria e luta para ultrapassar os desafios de uma empresa pública.

Contras: Por ser uma empresa pública depende muito de decisões políticas para poder gerir o negócio. E por ser política o estratégias duram 4 anos, até a próxima gestão.

Bom local de trabalho

Contador

Porto Alegre, RS

Prós: Salário, plano de saúde, ticket, aux creche e bom ambiente de trabalho. Tem restaurante no local. Estacionamento próprio. Empresa de grande porte.

Contras: Sempre foi mal gerida, empresa deficitária e indicações de ccs não qualificados. Plano de carreira pra funcionários de nível superior é muito ruim. Depende-se de cursos bancados pela empresa pra avançar

Conselhos para presidência: Façam uma gestão eficiente e coloquem gestores capacitados.

Excelente empresa, a melhor para se trabalhar.

Canoas, RS

Prós: Possibilidade de ascensão na carreira, bons benefícios, reconhecimento, organização, história que converge com o crescimento do estado do RS.

Contras: Diretores presidente e administrativos sem as mínimas condições de gerir uma empresa deste tamanho. São indicados políticos sem capacidade. Apenas as áreas de distribuição e geração contam com excelentes diretores.

Conselhos para presidência: Menos política e mais técnica, a exemplo dos níveis hierárquicos abaixo da direção.

Boa empresa para se trabalhar

Relações Públicas

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente, bons benefícios, poucos níveis hierárquicos facilitam o acesso aos gestores e um trabalho mais próximo entre as equipes. Valoriza capacitação individual.

Contras: Não há meritocracia real, o Plano de Cargos e Salários baseado basicamente em "antiguidade" (tempo de empresa, tempo de formação, tempo que atuou como gestor) e não considera os resultados do empregado, seu rendimento e o que ele agregou de valor à empresa. Falta profissionalização da gestão em todos os níveis, padronização de processos, foco em resultados e estímulo à gestão do conhecimento.

Boa empresa.

Canoas, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boas condições de trabalho. Bom relacionamento com colegas, chefia e demais equipes. Bons benefícios. Sugestões de melhorias sempre são bem vindas.

Contras: Plano de carreiras de difícil ascenção e verticalizado. Muita politicagem a nível estratégico. Falta de um plano de carreiras em "Y", onde se possa aproveitar melhor o profissional.

Conselhos para presidência: Não se deixar levar pelos desmandos do governo. Vocês são bons profissionais, não manchem suas carreiras acabando com as empresas.

boa empresa

Assistente Técnico em Eletrônica

Porto Alegre, RS

Prós: bons benefícios,uma certa segurança por ser um setor que a crise dificilmente afeta,sempre a serviço,salário sempre em dia,bom ambiente de trabalho.

Contras: plano de cargos e salários mal elaborado,onde pessoas que fazem o mesmo serviço tem uma diferença salarial de três vezes mais,muita gente gente sem função.

Conselhos para presidência: revisão do pcs.

A competência na ausência da cobrança

Técnico Eletrotécnico

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, salários em dia, bom ambiente de trabalho, muitos benefícios, possibilidade de elasticidade na jornada de trabalho, ferias marcadas com antecedencia

Contras: desleixo do estado, falta de investimento na empresa, gestao de alto escalão nas maos de parceiros politicos, falta de um melhor plano de cargos e salarios

Boa empresa.

Canoas, RS

Prós: Ambiente agradável e qualidade de vida no trabalho. A empresa cumpre a risca a legislação trabalhista, bem como preza pela saúde do empregado.

Contras: O plano de cargos e salários da aumentos de cerca de 200% entre Júnior e pleno, o que é insustentável a longo prazo, fazendo com que poucos consigam subir na carreira.

Conselhos para presidência: Buscar equalizar o plano de carreiras e não deixar o gringo entregar nosso patrimônio.

Empresa publica

Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Um dos principais pontos positivos é que a empresa é muito acessível para quem deseja aprender, todos são receptivos e o crescimento profissional é iminente.

Contras: O plano de cargos e salários da empresa é muito mal feito, diretoria muda toda hora, toda vez que entra um partido novo no governo muda tudo novamente.

Conselhos para presidência: Parem de pensar no próprio bem e pensem nos funcionários da empresa

Grupo CEEE

Descrição:O Grupo CEEE atua no setor energético nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, além de serviços correlatos. Está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde possui suas operações, gerenciando seus negócios diretamente ou através da participação em outras sociedades de capital intensivo e tecnologia de ponta.