Como é trabalhar na Grupo CDS?

Vale a pena, desde que não esteja alocado no cliente

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa estimula as certificações e usa tecnologias novas. O corpo técnico tem um nível alto, o que potencializa o aprendizado e traz boas experiências. Muitas possibilidades de viajar pela empresa a trabalho.

Contras: Salários abaixo do mercado e falta de contato da empresa com os profissionais alocados. Não há eventos de integração nem nada que fortaleça sua identidade com a empresa. Se você está no cliente, verá o que é body shop e seu contato com a CDS será apenas no email onde pedem pra você emitir sua nota fiscal, nada além disso.

Conselhos para presidência: Profissional alocado não é inimigo. Vamos dar mais suporte à equipe, manter a identidade da empresa com o profissional, estabelecer metas objetivas e premiar os bons profissionais. Falta claramente um plano de cargos e salários.

Ambiente colaborativo

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Questão aos horários de trabalho e com relação a folgas ou alguma coisa que tenha que resolver no horário de trabalho.

Contras: Plano de carreira que não é oq eles tanto falam. Muito demorado pra ter as avaliações e vc só muda se resolver sair ou receber outra proposta dependendo eles cobrem.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores e investir no crescimento profissional.

Projetos curtos

Desenvolvedor Sênior

Prós: Boa localização, próximo ao metrô Paraíso. Permite que o funcionário tenha bastante autonomia em suas atividades, sem muita burocracia e controle

Contras: Incerteza de novos projetos. Trabalhamos sem perspectiva de continuidade na empresa. Falta organização e planejamento, deixando o índice de desligamento alto. Atraso no pagamento

Compromisso, oportunidades e companheirismo.

Estagiário de Business Intelligence (BI)

Brasília, DF

Prós: A dinâmica e a informação disponibilizada a todos da empresa, sem falar nas oportunidades.

Contras: O plano de cargo acontece mas não com toda rapidez, mas ainda sim é uma empresa muito boa.

Pode melhorar.

Brasília, DF

Prós: Alguns benefícios, responsabilidade com que é acordado com funcionário.

Contras: vários, falta mais investimento nos funcionários, bolsa estudo.

Bom ambiente, mas falta organização

Desenvolvedor Pleno

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, horário flexível e tecnologias atuais.

Contras: Falta de organização nos projetos, causando prazos de entrega muito curtos. Dependendo da área o crescimento é muito lento.

boa empresa de si trabalhar

Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: um dos pontos mais positivos é o horario flexivel e tambem a oportnidade de trabalhar em varios projeto em diferentes tipos de clientes em estados diferentes

Contras: a falta de reconhecimento por parte de aumentos de salario, tambem o plano de saude que é horivel comparado com outras empresa que já trabalhei.

CDS é um lugar para quem quer trabalhar muito e gosta de desafios.

UI/UX Designer

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários, grandes metas, bom Líder de projeto, muitos clientes e muito trabalho. No geral é um ambiente bacana de se trabalhar pois conta com um grande refeitório, geladeiras, microondas e maquina de café expresso.

Contras: Poderia melhorar a estrutura física do ambiente de trabalho, equipamentos são muito ultrapassados e o funcionário tem que se virar ou comprar do bolso algo que preciso a mais. A localização é muito distante do centro e grande parte dos funcionários compram motos para economizar no combustível.

Conselhos para presidência: A empresa é um bom lugar para se trabalhar, o que pega é a localização e a instabilidade dos projetos, que causa insegurança nos funcionários.

Empresa para recolocação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima do mercado, auxílio para pessoa jurídica após 6 meses, empresa boa para recolocação, ótima localização (Avenida Paulista, próximo ao Metrô Paraíso - linha azul).

Contras: Falta de gestão, falta de comprometimento com o funcionário, sem perspectiva de projetos, falta de infraestrutura, projetos existentes sem escopo definido, limitação de acesso a dados essenciais para desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Maior planejamento, revisão da equipe de gestão (deixando amizades de lado), revisão mais sênior de projetos e cuidado com o cliente, avaliação técnica mais de perto de projetos

Bom para inicio

Estagiário Programador

Cornélio Procópio, PR

Prós: Liberdade em geral como hora do café ou liberdade para solucionar problemas ou estudar a hora que estiver mais a vontade além de incentivo para utilização de novas tecnologias

Contras: Salario baixo comparado a cidades como londrina que não estão tão distantes muitos projetos legados que possuem muitas modificações as vezes desnecessarias

Grupo CDS

Descrição:O Grupo CDS existe desde 2002, abrangendo hoje as empresas NTC e Maxtera. É uma estrutura empresarial de porte nacional, integradora de soluções. Destaca-se dentro e fora do Brasil nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Gestão Corporativa. A CDS é a maior parceira Oracle de BI (Business Intelligence) da América Latina, com nível máximo de qualificação: Platinum Partner. Traz no portfólio mais de 200 clientes dos três Poderes da União, nas cinco regiões do país, e também na iniciativa privada.