Como é trabalhar na Grupo CDS?

Vale a pena, desde que não esteja alocado no cliente

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa estimula as certificações e usa tecnologias novas. O corpo técnico tem um nível alto, o que potencializa o aprendizado e traz boas experiências. Muitas possibilidades de viajar pela empresa a trabalho.

Contras: Salários abaixo do mercado e falta de contato da empresa com os profissionais alocados. Não há eventos de integração nem nada que fortaleça sua identidade com a empresa. Se você está no cliente, verá o que é body shop e seu contato com a CDS será apenas no email onde pedem pra você emitir sua nota fiscal, nada além disso.

Conselhos para presidência: Profissional alocado não é inimigo. Vamos dar mais suporte à equipe, manter a identidade da empresa com o profissional, estabelecer metas objetivas e premiar os bons profissionais. Falta claramente um plano de cargos e salários.

Ambiente colaborativo

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Questão aos horários de trabalho e com relação a folgas ou alguma coisa que tenha que resolver no horário de trabalho.

Contras: Plano de carreira que não é oq eles tanto falam. Muito demorado pra ter as avaliações e vc só muda se resolver sair ou receber outra proposta dependendo eles cobrem.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores e investir no crescimento profissional.

Projetos curtos

Desenvolvedor Sênior

Prós: Boa localização, próximo ao metrô Paraíso. Permite que o funcionário tenha bastante autonomia em suas atividades, sem muita burocracia e controle

Contras: Incerteza de novos projetos. Trabalhamos sem perspectiva de continuidade na empresa. Falta organização e planejamento, deixando o índice de desligamento alto. Atraso no pagamento

Compromisso, oportunidades e companheirismo.

Estagiário de Business Intelligence (BI)

Brasília, DF

Prós: A dinâmica e a informação disponibilizada a todos da empresa, sem falar nas oportunidades.

Contras: O plano de cargo acontece mas não com toda rapidez, mas ainda sim é uma empresa muito boa.

Pode melhorar.

Brasília, DF

Prós: Alguns benefícios, responsabilidade com que é acordado com funcionário.

Contras: vários, falta mais investimento nos funcionários, bolsa estudo.

Bom ambiente, mas falta organização

Desenvolvedor Pleno

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, horário flexível e tecnologias atuais.

Contras: Falta de organização nos projetos, causando prazos de entrega muito curtos. Dependendo da área o crescimento é muito lento.

Péssima empresa para se trabalhar, não valorizam os seus profissionais e não pagam em dia.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto possitivo foi que trabalhei com excelentes profissionais, com isso, ajudou e me motivou a estudar, buscar novos conhecimentos.

Contras: Foram muitos. Desde o início a empresa nunca deixou claro quais seriam os benefícios. O que teriamos de direito. O contrato de trabalho para os PJ é simplismente uma grande piada, onde só existem deveres para o prestador, no caso o colaborador PJ. Faltaram com a verdade em vários pontos que havia sido combinado. Mais o pior e mais importante, não pagam em dia. Fiquei por vários meses seguidos recebendo no final do mês, ou recebia metade em uma semana, metade em outra. Avisavam apenas no último dia do pagamento que ocorreriam atrasos. Nunca ofereceram uma compensação pelas nossas perdas. Total falta de respeitos com os funcionarios.

Conselhos para presidência: Deixem o discurso maravilhoso que pregam de lado e tratem de pagar os funcionarios e valorizá-los. Parem de contratar sem ter como mantê-las. Atitute extremamente irresponsável.

Precisa melhorar, mas é uma ótima empresa pra se começar carreira.

Analista de BI Júnior

Prós: Clima muito bom pra trabalhar, todo mundo sempre se ajudando, horários flexíveis desde que você não extrapole os limites do bom senso. Ótimos projetos, principalmente com governo, no inicio a empresa era estagnada em Oracle mas nos últimos meses vem em uma crescente boa com outras tecnologias.

Contras: Alguns erros de gestão que facilmente pode ser evitado, salário não tão competitivo com o mercado, pouca valorização de profissionais mais novos que começaram lá.

Conselhos para presidência: Tentem valorizar quem está dentro da empresa, quem começou e se engajou com vocês. Desde que entrei como estagiário, vi outros estagiários saindo insatisfeitos pelo não reconhecimento de seu trabalho, e outras pessoas entrando depois que fazem praticamente as mesmas coisas e não ganhavam um terço de pessoas que entraram depois.

boa empresa de si trabalhar

Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: um dos pontos mais positivos é o horario flexivel e tambem a oportnidade de trabalhar em varios projeto em diferentes tipos de clientes em estados diferentes

Contras: a falta de reconhecimento por parte de aumentos de salario, tambem o plano de saude que é horivel comparado com outras empresa que já trabalhei.

CDS é um lugar para quem quer trabalhar muito e gosta de desafios.

UI/UX Designer

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários, grandes metas, bom Líder de projeto, muitos clientes e muito trabalho. No geral é um ambiente bacana de se trabalhar pois conta com um grande refeitório, geladeiras, microondas e maquina de café expresso.

Contras: Poderia melhorar a estrutura física do ambiente de trabalho, equipamentos são muito ultrapassados e o funcionário tem que se virar ou comprar do bolso algo que preciso a mais. A localização é muito distante do centro e grande parte dos funcionários compram motos para economizar no combustível.

Conselhos para presidência: A empresa é um bom lugar para se trabalhar, o que pega é a localização e a instabilidade dos projetos, que causa insegurança nos funcionários.

Grupo CDS

Descrição:O Grupo CDS existe desde 2002, abrangendo hoje as empresas NTC e Maxtera. É uma estrutura empresarial de porte nacional, integradora de soluções. Destaca-se dentro e fora do Brasil nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Gestão Corporativa. A CDS é a maior parceira Oracle de BI (Business Intelligence) da América Latina, com nível máximo de qualificação: Platinum Partner. Traz no portfólio mais de 200 clientes dos três Poderes da União, nas cinco regiões do país, e também na iniciativa privada.