Como é trabalhar na Grupo CDS?

Boa empresa para se trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Projeto para desenvolvimento de Liderança, ambiente agradável, não existe pressão exagerada, local de fácil acesso, profissionais qualificados.

Contras: Maioria dos clientes são partições públicas, cultura da empresa envolve politica, a filial de São Paulo tem pouca autonomia, ambiente de bastante controle.

Satisfeito.

Trainee

Brasília, DF

Prós: Empresa com muitas flexibilidades, como horário de trabalho, por exemplo. Qualidade de vida muito boa. Grupo de trabalho unificado, ou seja, todas as áreas envolvidas. Oportunidades de trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Salários defasados em relação ao mercado nacional. Falta de 'política interna' para um reconhecimento individual dos colaboradores. Plano de carreira burocrático.

Conselhos para presidência: Valorizar a carreira e o desempenho individual dos colaboradores.

Pode melhorar.

Brasília, DF

Prós: Alguns benefícios, responsabilidade com que é acordado com funcionário.

Contras: vários, falta mais investimento nos funcionários, bolsa estudo.

Bom ambiente, mas falta organização

Desenvolvedor Pleno

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, horário flexível e tecnologias atuais.

Contras: Falta de organização nos projetos, causando prazos de entrega muito curtos. Dependendo da área o crescimento é muito lento.

avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: não há flexibilidade em mudança de área, promoções se dão por politicagem.

Ótima empresa, se você não estiver alocado no cliente

Analista de Processos Sênior

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com colegas excelentes

Contras: Os Gestores não tem contato com os funcionários e eu não concordo com o rumo que a empresa está tomando

Conselhos para presidência: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho. Os colegas são ótimos! Não concordo com as mudanças que estão sendo implementadas pelos gestores e acho que eles poderiam ter mais contato com os funcionários. Alguns passam e mal cumprimentam.

Vale a pena, desde que não esteja alocado no cliente

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa estimula as certificações e usa tecnologias novas. O corpo técnico tem um nível alto, o que potencializa o aprendizado e traz boas experiências. Muitas possibilidades de viajar pela empresa a trabalho.

Contras: Salários abaixo do mercado e falta de contato da empresa com os profissionais alocados. Não há eventos de integração nem nada que fortaleça sua identidade com a empresa. Se você está no cliente, verá o que é body shop e seu contato com a CDS será apenas no email onde pedem pra você emitir sua nota fiscal, nada além disso.

Conselhos para presidência: Profissional alocado não é inimigo. Vamos dar mais suporte à equipe, manter a identidade da empresa com o profissional, estabelecer metas objetivas e premiar os bons profissionais. Falta claramente um plano de cargos e salários.

Uma boa empresa

Desenvolvedor de Sistemas

Prós: Sistema PJ;
    Equipe legal;
    Bons salários;
    Possibilidade de crescimento;
    Grandes clientes;

Contras: O RH da empresa é extremamente enrolado.

Conselhos para presidência: Estou a pouco tempo na empresa, e percebi boa possibilidade de crescimento, embora o RH seja embolado ele é muito atencioso.

Bom ambiente, atraso no salario

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho .

Contras: Atraso no salário, sem previsão de pagamento .

Conselhos para presidência: Pagar os funcionarios em dia e cumprir com o que promete.

Ambiente colaborativo

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Questão aos horários de trabalho e com relação a folgas ou alguma coisa que tenha que resolver no horário de trabalho.

Contras: Plano de carreira que não é oq eles tanto falam. Muito demorado pra ter as avaliações e vc só muda se resolver sair ou receber outra proposta dependendo eles cobrem.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores e investir no crescimento profissional.

Grupo CDS

Descrição:O Grupo CDS existe desde 2002, abrangendo hoje as empresas NTC e Maxtera. É uma estrutura empresarial de porte nacional, integradora de soluções. Destaca-se dentro e fora do Brasil nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Gestão Corporativa. A CDS é a maior parceira Oracle de BI (Business Intelligence) da América Latina, com nível máximo de qualificação: Platinum Partner. Traz no portfólio mais de 200 clientes dos três Poderes da União, nas cinco regiões do país, e também na iniciativa privada.