Como é trabalhar na Grupo CDS?

Péssima empresa para se trabalhar, não valorizam os seus profissionais e não pagam em dia.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto possitivo foi que trabalhei com excelentes profissionais, com isso, ajudou e me motivou a estudar, buscar novos conhecimentos.

Contras: Foram muitos. Desde o início a empresa nunca deixou claro quais seriam os benefícios. O que teriamos de direito. O contrato de trabalho para os PJ é simplismente uma grande piada, onde só existem deveres para o prestador, no caso o colaborador PJ. Faltaram com a verdade em vários pontos que havia sido combinado. Mais o pior e mais importante, não pagam em dia. Fiquei por vários meses seguidos recebendo no final do mês, ou recebia metade em uma semana, metade em outra. Avisavam apenas no último dia do pagamento que ocorreriam atrasos. Nunca ofereceram uma compensação pelas nossas perdas. Total falta de respeitos com os funcionarios.

Conselhos para presidência: Deixem o discurso maravilhoso que pregam de lado e tratem de pagar os funcionarios e valorizá-los. Parem de contratar sem ter como mantê-las. Atitute extremamente irresponsável.

Empresa para recolocação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima do mercado, auxílio para pessoa jurídica após 6 meses, empresa boa para recolocação, ótima localização (Avenida Paulista, próximo ao Metrô Paraíso - linha azul).

Contras: Falta de gestão, falta de comprometimento com o funcionário, sem perspectiva de projetos, falta de infraestrutura, projetos existentes sem escopo definido, limitação de acesso a dados essenciais para desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Maior planejamento, revisão da equipe de gestão (deixando amizades de lado), revisão mais sênior de projetos e cuidado com o cliente, avaliação técnica mais de perto de projetos

Ambiente colaborativo

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Questão aos horários de trabalho e com relação a folgas ou alguma coisa que tenha que resolver no horário de trabalho.

Contras: Plano de carreira que não é oq eles tanto falam. Muito demorado pra ter as avaliações e vc só muda se resolver sair ou receber outra proposta dependendo eles cobrem.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores e investir no crescimento profissional.

Boa por um tempo.

Trainee

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de crescimento, flexibilidade no horário, salário compatível com mercado. Possibilidade de trabalhar em vários órgãos públicos diferentes e fazer network.

Contras: A empresa não paga em dia, sempre apresentam dadas de pagamento que não são mantidas ou avisadas com antecedência. Salário dependendo da função fica estagnado.

Positivo

Designer TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Plano de carreira bem delimitado possibilitando o crescimento, benefícios aos funcionários inclusive Vale Cultura, equipe boa de se trabalhar, área de lazer para descanso.

Contras: Haviam alguns problemas de comunicação relacionados à hierarquia dentro da empresa. Tem que saber trabalhar sob pressão, porque tem várias demandas "pra ontem".

boa empresa de si trabalhar

Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: um dos pontos mais positivos é o horario flexivel e tambem a oportnidade de trabalhar em varios projeto em diferentes tipos de clientes em estados diferentes

Contras: a falta de reconhecimento por parte de aumentos de salario, tambem o plano de saude que é horivel comparado com outras empresa que já trabalhei.

CDS é um lugar para quem quer trabalhar muito e gosta de desafios.

UI/UX Designer

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários, grandes metas, bom Líder de projeto, muitos clientes e muito trabalho. No geral é um ambiente bacana de se trabalhar pois conta com um grande refeitório, geladeiras, microondas e maquina de café expresso.

Contras: Poderia melhorar a estrutura física do ambiente de trabalho, equipamentos são muito ultrapassados e o funcionário tem que se virar ou comprar do bolso algo que preciso a mais. A localização é muito distante do centro e grande parte dos funcionários compram motos para economizar no combustível.

Conselhos para presidência: A empresa é um bom lugar para se trabalhar, o que pega é a localização e a instabilidade dos projetos, que causa insegurança nos funcionários.

Projetos curtos

Desenvolvedor Sênior

Prós: Boa localização, próximo ao metrô Paraíso. Permite que o funcionário tenha bastante autonomia em suas atividades, sem muita burocracia e controle

Contras: Incerteza de novos projetos. Trabalhamos sem perspectiva de continuidade na empresa. Falta organização e planejamento, deixando o índice de desligamento alto. Atraso no pagamento

Boa empresa para se trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Projeto para desenvolvimento de Liderança, ambiente agradável, não existe pressão exagerada, local de fácil acesso, profissionais qualificados.

Contras: Maioria dos clientes são partições públicas, cultura da empresa envolve politica, a filial de São Paulo tem pouca autonomia, ambiente de bastante controle.

Satisfeito.

Trainee

Brasília, DF

Prós: Empresa com muitas flexibilidades, como horário de trabalho, por exemplo. Qualidade de vida muito boa. Grupo de trabalho unificado, ou seja, todas as áreas envolvidas. Oportunidades de trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Salários defasados em relação ao mercado nacional. Falta de 'política interna' para um reconhecimento individual dos colaboradores. Plano de carreira burocrático.

Conselhos para presidência: Valorizar a carreira e o desempenho individual dos colaboradores.

Grupo CDS

Descrição:O Grupo CDS existe desde 2002, abrangendo hoje as empresas NTC e Maxtera. É uma estrutura empresarial de porte nacional, integradora de soluções. Destaca-se dentro e fora do Brasil nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Gestão Corporativa. A CDS é a maior parceira Oracle de BI (Business Intelligence) da América Latina, com nível máximo de qualificação: Platinum Partner. Traz no portfólio mais de 200 clientes dos três Poderes da União, nas cinco regiões do país, e também na iniciativa privada.