Como é trabalhar na Grupo CDS?

Bom ambiente, atraso no salario

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho .

Contras: Atraso no salário, sem previsão de pagamento .

Conselhos para presidência: Pagar os funcionarios em dia e cumprir com o que promete.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conjunto de soluções, bom ambiente, desafios interessantes, bom desenvolvimento técnico. Vários projetos em diferentes áreas e bom casos nos clientes.

Contras: Atrasos salariais. Falta de gestão da operação de TI. Falta de direcionamento quando alocados no cliente. Falta de alinhamento comercial e operação. O modelo de círculos não funcionou.

Boa por um tempo.

Trainee

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de crescimento, flexibilidade no horário, salário compatível com mercado. Possibilidade de trabalhar em vários órgãos públicos diferentes e fazer network.

Contras: A empresa não paga em dia, sempre apresentam dadas de pagamento que não são mantidas ou avisadas com antecedência. Salário dependendo da função fica estagnado.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: salário competitivo com o mercado de consultorias, modelo de contratação flexível e possibilidade de aprender diversas atividades dentro de TI.

Contras: Atrasa salário ,deficiência no departamento comercial o que dificulta a captação de novos clientes, não ficamos cientes das estratégias da empresa.

Conselhos para presidência: Empresa que não paga seus colaboradores em dia perde a credibilidade no mercado.

Positivo

Designer TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Plano de carreira bem delimitado possibilitando o crescimento, benefícios aos funcionários inclusive Vale Cultura, equipe boa de se trabalhar, área de lazer para descanso.

Contras: Haviam alguns problemas de comunicação relacionados à hierarquia dentro da empresa. Tem que saber trabalhar sob pressão, porque tem várias demandas "pra ontem".

Muito jóia

Consultor Especialista

Brasília, DF

Prós: Empresa muito flexível, ambiente muito bom de trabalho. .

Contras: Como qualquer consultoria, oscila o volume de trabalho e portanto, demissões de funcionários. .

Péssima empresa para se trabalhar, não valorizam os seus profissionais e não pagam em dia.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto possitivo foi que trabalhei com excelentes profissionais, com isso, ajudou e me motivou a estudar, buscar novos conhecimentos.

Contras: Foram muitos. Desde o início a empresa nunca deixou claro quais seriam os benefícios. O que teriamos de direito. O contrato de trabalho para os PJ é simplismente uma grande piada, onde só existem deveres para o prestador, no caso o colaborador PJ. Faltaram com a verdade em vários pontos que havia sido combinado. Mais o pior e mais importante, não pagam em dia. Fiquei por vários meses seguidos recebendo no final do mês, ou recebia metade em uma semana, metade em outra. Avisavam apenas no último dia do pagamento que ocorreriam atrasos. Nunca ofereceram uma compensação pelas nossas perdas. Total falta de respeitos com os funcionarios.

Conselhos para presidência: Deixem o discurso maravilhoso que pregam de lado e tratem de pagar os funcionarios e valorizá-los. Parem de contratar sem ter como mantê-las. Atitute extremamente irresponsável.

Precisa melhorar, mas é uma ótima empresa pra se começar carreira.

Analista de BI Júnior

Prós: Clima muito bom pra trabalhar, todo mundo sempre se ajudando, horários flexíveis desde que você não extrapole os limites do bom senso. Ótimos projetos, principalmente com governo, no inicio a empresa era estagnada em Oracle mas nos últimos meses vem em uma crescente boa com outras tecnologias.

Contras: Alguns erros de gestão que facilmente pode ser evitado, salário não tão competitivo com o mercado, pouca valorização de profissionais mais novos que começaram lá.

Conselhos para presidência: Tentem valorizar quem está dentro da empresa, quem começou e se engajou com vocês. Desde que entrei como estagiário, vi outros estagiários saindo insatisfeitos pelo não reconhecimento de seu trabalho, e outras pessoas entrando depois que fazem praticamente as mesmas coisas e não ganhavam um terço de pessoas que entraram depois.

boa empresa de si trabalhar

Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: um dos pontos mais positivos é o horario flexivel e tambem a oportnidade de trabalhar em varios projeto em diferentes tipos de clientes em estados diferentes

Contras: a falta de reconhecimento por parte de aumentos de salario, tambem o plano de saude que é horivel comparado com outras empresa que já trabalhei.

CDS é um lugar para quem quer trabalhar muito e gosta de desafios.

UI/UX Designer

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários, grandes metas, bom Líder de projeto, muitos clientes e muito trabalho. No geral é um ambiente bacana de se trabalhar pois conta com um grande refeitório, geladeiras, microondas e maquina de café expresso.

Contras: Poderia melhorar a estrutura física do ambiente de trabalho, equipamentos são muito ultrapassados e o funcionário tem que se virar ou comprar do bolso algo que preciso a mais. A localização é muito distante do centro e grande parte dos funcionários compram motos para economizar no combustível.

Conselhos para presidência: A empresa é um bom lugar para se trabalhar, o que pega é a localização e a instabilidade dos projetos, que causa insegurança nos funcionários.

Grupo CDS

Descrição:O Grupo CDS existe desde 2002, abrangendo hoje as empresas NTC e Maxtera. É uma estrutura empresarial de porte nacional, integradora de soluções. Destaca-se dentro e fora do Brasil nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Gestão Corporativa. A CDS é a maior parceira Oracle de BI (Business Intelligence) da América Latina, com nível máximo de qualificação: Platinum Partner. Traz no portfólio mais de 200 clientes dos três Poderes da União, nas cinco regiões do país, e também na iniciativa privada.