Como é trabalhar na Grupo CDN?

Boa empresa para começar a carreira

Executivo de Atendimento Júnior

Prós: Empresa que oferece um bom ambiente de trabalho, com muitos profissionais experientes no mercado de comunicação. É uma boa oportunidade de aprendizado para quem está começando a carreira.

Contras: Apesar de oferecer uma boa base de aprendizado e formação para quem está começando a carreira, a empresa não investe no aperfeiçoamento dos funcionários (como auxílio para estudos, por exemplo), além de não possibilitar oportunidades de promoções e crescimento profissional. Falta uma política clara de plano de carreira, cargos e salários, além de uma política de gestão de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clientes interessantes e equipe integrada. Possibilita o aprendizado nos primeiros anos de carreira.

Contras: Remuneração abaixo do mercado e pouco reconhecimento dos talentos dentro da empresa. Perdem muitos funcionários.

Conselhos para presidência: melhorar as políticas de retenção de talentos.

Empresa de comunicação de grande porte, mas de pequena preocupação com os funcionários

Assessor de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Ã empresa é um bom nome para o curriculo, tem boas contas e paga em dia ( o que neste ramo é praticamente um milagre)

Contras: Pressão exagerada por parte de superiores imediatos, preocupação em demasia com lucratividade. vendem um plano de atendimento ao cliente com várias pessoas na equipe depois sobra para estagiário e assessor sozinhos atenderem.

Uma empresa grande, mas que não oferece oportunidades iguais

Executivo de Comunicação

Prós: Um bom ambiente de trabalho e possibilita a troca de experiência. Contudo, apesar da empresa oferece vale transporte e vale refeição, não possui qualquer subsidio para que os funcionários estudem.

Contras: Baixa possibilidade de crescimento e muito corporativa. Não possui uma politica clara de cargos e salários. geralmente, as pessoas que são promovidas possuem algum padrinho.

Conselhos para presidência: Deveria investir mais nos funcionários, com subsidio para cursos de aperfeiçoamento. Além disso, deveria ter um politica mais transparante de cargos, promoções e salários.

experiência importante na minha carreira

ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Faz parte do maior grupo de comunicação do Brasil ABC. Fazer parte desse grupo foi uma experiência importante.

Contras: O projeto que eu trabalhava não estava bem desenhado, rapidamente foi cancelado contrato causando uma situação desconfortável com o nosso cliente.

Colaborador pouco valorizado

Editora

Prós: É uma empresa reconhecida no mercado, enriquece o currículo.

Contras: As relações com os colaboradores são ruins, remunerações baixas, falta diálogo e respeito com o colaborador.

Conselhos para presidência: Uma atenção maior com as pessoas que realizam, com uma postura menos "de cima para baixo" aumentaria a auto-estima e consequentemente a produtividade dos funcionários.

Boa empresa para trabalhar

Gerente de Atendimento

Prós: O clima de modo geral é bom, a empresa oferece cursos internos para os colaboradores, os colegas são bacanas.

Contras: Há pouco reconhecimento e muitas vezes há uma total ausência de comunicação. Os colaboradores de níveis mais baixos têm acesso a poucas informações e, a depender do chefe imediato, a comunicação pode chegar extremamente filtrada.

Conselhos para presidência: Cuide das bases.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa que respeita seus funcionários

Contras: Baixas possibilidades de crescimento

Grande empresa que pode crescer ainda mais

Executivo de Atendimento

Prós: Proporciona compartilhamento de conhecimentos, promove cursos e traz personalidades externas para auxiliar no desenvolvimento pessoal dos funcionários

Contras: Promove pouca valorização e reconhecimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Ótima empresa mas que precisa melhorar muito política de salários e RH

Gerente de Atendimento

Prós: Clima positivo e descontraído inclusive dos cabeças da empresa; profissionais muito bem qualificados.

Contras: Gestão de pessoas inexistente; espaço físico de trabalho ruim.

Conselhos para presidência: A empresa precisa melhorar gestão de pessoas, feedback aos funcionários, retenção de talentos e realizar mais trocas de equipes.

Grupo CDN

Descrição:A CDN é uma agência completa de Comunicação e Relações Públicas focada na construção e fortalecimento da imagem e da reputação de seus clientes – ativos intangíveis de grande valor para empresas, entidades e instituições inseridas em um mundo cada vez mais competitivo e de alta exposição.

Fundada em 1987, a agência integra o Grupo ABC, um dos principais grupos de Comunicação e Marketing do mundo e o maior do Brasil