Como é trabalhar na Grupo Casa Magalhães?

Decepção: Não recomendo.

Analista de Negócios

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente é agradável, sempre cuidando do patrimônio da empresa, há espaços para descanso na hora do almoço e flexibilidade com os horários. Além da lanchonete interna que é uma ótima opção para os horários de lanche.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, acham que dando chocolate no aniversário dos funcionários basta para motivar os mesmos, não possui plano de cargos e salários, todos os benefícios são descontados , métodos de gestão burocráticos e nada práticos, RH amador com visão do século passado e profissionais limitados que põem seus interesses pessoais na frente da estratégia da empresa. Existe muito a cultura do favoritismo e nada de meritocracia. Além de gestores despreparados e sem perfil para gerenciar determinadas áreas.

Conselhos para presidência: Sejam mais acessíveis e simpáticos, melhorem os salários de seus colaboradores, fiscalizem mais os setores auto-gerenciáveis, assim como os gestores das mesmas.

Empresa amadora

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com tradição no mercado. Muitos anos de existência e nome muito conhecido pelos consumidores. Pioneira no mercado regional de automação.

Contras: Visão antiquada, ausência de estratégia, não valoriza o profissional, remunerações muito abaixo do mercado, estrutura organizacional amadora.

Conselhos para presidência: Nenhum. Talvez para um novo presidente: faça da meritocracia uma realidade na cultura da empresa.

Prós: O clima de amizade dos funcionários e preocupação com o bem estar do funcionário

Contras: Baixos salários, carga horária alta

É uma boa empresa. Mas nada de excepcional.

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente da empresa é legal. As pessoas que trabalham aqui também são simpáticas. No setor de desenvolvimento, onde trabalho, todos foram bem acolhedores e receptivos desde o primeiro dia. Os diretores, pelo menos de tecnologia, são acessíveis. Há uma espécie de tratamento horizontal na hierarquia, pelo menos nesse ponto. Estacionamento amplo, local para descansar após o almoço acabam ajudando.

Contras: A empresa NÃO deixa claro que o regime de contratação é de 44h. E pelo o que pude apurar, é um comportamento padrão do RH. Aliás, o setor de RH prece ser falho na sua comunicação. Nas entrevistas foi dito que teria direito a vale combustível, por exemplo. Quando vão explicar direito, ou é vale-combustível ou plano de saúde. Ou seja: mais uma vez uma comunicação falha ou, de forma deliberada, feita com má intenção. Existe certa falta de organização com relação a processos no setor de desenvolvimento. Como a localização da empresa não ajuda muito, a refeição é feita dentro da empresa. Comida fria, sem graça. Muitas vezes, ruim mesmo. Por mim, acharia melhor receber vale alimentação e, todo dia, pegar meu carro pra ir almoçar do que ter que fazer as refeições na empresa.

RH estratégico. (Não trabalhei no RH!)

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de Trabalho agradável,Boa Estrutura, Incentiva a cuidar do corpo, RH acessível, oportunidade de crescimento, crescimento profissional através de treinamentos e cursos,a empresa incentiva os estudos, na minha época tinha uma van que levava até as paradas de ônibus.

Contras: Salário baixo, pressão para participar de todos os eventos da empresa, a localização da empresa é perigosa (Assaltos constantes próximos a empresa), mudança de setor constante, supervisores estressados, espírito de competição constante, a afinidade é superior a meritocracia no quesito promoção de cargos.

Conselhos para presidência: O Rh da empresa é estratégico mas é importante que a presidência visite todos os setores da empresa constantemente é importante que os colaboradores saibam com quem eles estão trabalhando. Acredito que esse comportamento poderia ajudar na motivação dos funcionários (Colaboradores).

Empresa grande e estruturada, mas não procura o melhor para os funcionários

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, horários flexiveis. Ambiente agradável, horários flexiveis

Contras: Refeitório ruim; sem participação de lucros; benefcios como plano de saúde, odontológico e vale transporte são descontados do salário; Não incentivam o crescimento profissional como cursos, certificações ...

Ex funcionario

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento sempre em dia,funcionarios unidos,cumpri com os horarios,ferias sempre em dia,patrao muito simpatico com os funcionarios,fim do ano sempre da um agrado as funcionarios.

Contras: Muito desorganizado,ambiente velho,caixa so vive sem troco,gerente não se preocupa com as responsabilidades da loja,cliente ficam muito tempo esperando atentimento.

Empresa boa para experiência, mas precisa melhorar no salário.

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente bom, possibilidade de crescimento, cursos e treinamentos com frequência, oportunidades para se capacitar além da sua função. Restaurante na empresa.

Contras: Salário é um pouco abaixo do mercado, a área administrativa não é tão valorizada, demoram a aumentar salário, ou necessita exercer um cargo de gestão para obter melhorias salariais.

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço e melhorar a remuneração.

Muito boa falta pouco para ser perfeito

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente acolhedor, banco de horas, conforto no trabalho. Os colaboradores são atenciosos uns com os outros e ajudam nas difículdades do dia a dia

Contras: Algumas metodologias de gestão ainda sinto meio travadas, ainda utiliza um sistema de trabalho "do século passado". Poderia oferecer mais pequenas vantagens para os funcionários. Administração não tem conexão suficiente

Ótima empresa para trabalhar

Técnico de Hardware

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente Trabalho em equipe Salário Benefícios Flexibilidade Comemoração de Metas Material de Trabalho the end

Contras: Comunicação e interação entre setores the end the end

Conselhos para presidência: Simplificar os processos internos e melhorar a comunicação com os clientes.

Grupo Casa Magalhães