Como é trabalhar na Grupo Capoeira Brasil?

qualidade de vida

Professor

Prós: 1 - Comando Compartilhado e Flexível "A ideia de comando fixo e centralizado dentro de uma estrutura familiar não tem muito sentido e pode atrapalhar os negócios. É preciso descentralizar a gestão, criar conselhos específicos e outras medidas de governança corporativa". 2 - Reações Rápidas em Emergência "Pelos laços de família, algumas medidas emergenciais acabam tomadas mais rapidamente em comparação com uma empresa de moldes tradicionais. A burocracia aplicada é bem menor, mas isso não significa que decisões sejam tomadas sem o conhecimento de outros envolvidos ou passando por cima de estruturas pré-existentes na organização". 3 - Estrutura Administrativa e Operacional com Racionalização dos Recursos “Uma característica importante é a multiplicidade de tarefas. Na empresa familiar, a estrutura organizacional tende a ser mais enxuta e ágil otimizando assim os recursos disponíveis . O alerta está para o excesso de informalidade que pode comprometer desempenho”. 4 - Maior Tolerância Para com o Retorno de Investimentos "Recursos alocados dentro de empresas familiares envolve este ponto, fundamental para a sobrevivência da companhia. Empresas familiares normalmente ‘toleram’ mais eventuais atrasos nos retornos bem como as respectivas taxas. Isso vem mudando nos últimos anos pois , cada vez mais, os investimentos estão atrelados à estudos mais precisos com todas as variáveis mapeadas assim como seus respectivos indicadores não dando mais margem para decisões de investimento com base na emoção”.

Contras: onfira os 10 pontos críticos: 1. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; 2. Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; 3. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo; 4. Equipes não respeitam seus líderes; 5. Brigas e conflitos de egos e de poder; 6. Pouco conhecimento do produto; 7. Falta comprometimento com o resultado; 8. Equipe despreparada e desmotivada; 9. Dificuldade em encarar a Realidade; 10. Metas e planos que não se realizam.

Conselhos para presidência: continuar em busca dos sonhs

Grupo Capoeira Brasil