Como é trabalhar na Grupo Calcenter Calçados?

Empresa que não passa estabilidade no emprego

Supervisor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Palhoça, SC

Prós: Data de pagamento, equipamentos, ambiente de trabalho, vale presente em datas sazonais como dia das mães, país, das crianças e Natal. Frutas disponibilizada para colaboradores todos os dias.

Contras: Falta de valorização dos colaboradores, valor do vale alimentação, km de combustível muito baixo não cobre desgaste do carro, falta de plano de carreira. Nepotismo, valorização do pessoal que veio da riachuelo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o colaborador antigo, plano de carreira interno

O colaborador não está sendo o maior patrimônio da empresa, como diz os valores da mesma

Analista de Infraestrutura I

Palhoça, SC

Prós: As pessoas no ambiente de trabalho, muito dedicadas.

Contras: as gestões todas elas sem excessão.

Conselhos para presidência: Mais consideração por aqueles que querem melhorar o ambiente e os processos dentro da empresa... Afinal passamos mais horas no serviço do que em casa com nossos familiares e se estamos mostrando aonde está errado é porque já vivenciamos mais respeito e consideração com o funcionário.

Foi boa na medida do possível

Gerente A

Barra do Garças, MT

Prós: Salário em dia Plano de crescimento Uniformes em dia Valorização dos colaboradores Ótimos preços Muitas variedades de calçados Autonomia na loja

Contras: Carga horária Baixo salário Muita pressão psicológica Uma parte extremamente difícil de convivência com os diretores Não há um plano de saúde real

Boa empresa!

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Palhoça, SC

Prós: convivência com os donos que estão dispostos a acrescentar, investimento nos funcionários e ambiente agradável. Possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Referente a empresa não tenho nada de negativo a declarar, o que não concordo está muito mais relacionado a pessoas e sua gestão do que com a empresa

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão junto a equipe de RH para avaliar melhor os funcionários. A equipe de RH é repleta de pessoas altamente profissionais e que poderiam agregar mais nos momentos de feedback.

Empresa crescendo e pessoas com aspirações conseguem bons resultados

Gerente Geral

São Luís, MA

Prós: Empresa em crescimento. Valoriza idéias novas implantação com facilidade. Atenta ao mercado ..ideias inovadoras buscam pessoas com ambição é vontade de fazer e acontecer

Contras: Melhorias em ti. Processo internos precisam de melhorias. Como a empresa está em processo desenvolvimento isso vira com tempo. Mão de obra escassa

Empresa precisa melhorar muito

Analista de Administração de Pessoal

Palhoça, SC

Prós: Possui um ótimo ambiente de trabalho, onde é utilizado o modelo open space (sem divisórias) O horário de trabalho é bom e super flexível

Contras: Não existe plano de carreira, não tem benefícios para os colaboradores, faltam incentivos para o desenvolvimento profissional, a comunicação entre gestor e colaborador praticamente não existe. Os colaboradores não recebem feedback da maioria dos gestores.

Conselhos para presidência: Valorize, incentive, dê feedback ao colaborador afim de que o trabalho seja bem feito e respeitado.

Empresa para aprender e ir pra outra melhor.

Analista de Planejamento Pleno

Palhoça, SC

Prós: Aprendizado, contato com pessoas de diferentes lugares e com diferentes experiencias. Contato proximo com a alta liderança. Envolvimento em projetos estratégicos.

Contras: Nao possui plano de carreira, lideres nao sao inspiradores nem dao perspectivas de crescimento. Os beneficios sao baixos e limitados, principalmente de saude e alimentação.

Recomendo

Gerente de Loja

Prós: Pagamento em dia, chefia bastante acessível, excelente gestão de pessoas, oportunidade de crescimento para colaboradores de base, bom espaço físico.

Contras: Diferença de salário para pessoas que exercem o mesmo cargo, em algumas regiões se recebe pelo domingo em outras não, ticket alimentação muito baixo, pouco incentivo, tanto de campanhas, quanto benefícios.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos e aperfeiçoamento de colaboradores de base e líderes.

Muito trabalho pra pouco dinheiro.

Auxiliar Operacional

Belém, PA

Prós: Salário em dia, tem cozinha e espaço pra ver TV, RH Disponível sempre, Equipamentos todos novos, uniformes novos, aprende várias coisas novas, é emprego pra quem quer trabalhar de verdade.

Contras: Ticket Alimentação muito pouco, muitas horas de trabalho, gerentes irritados, sem desconto pra funcionários, baixo salário, difícil subir de cargo.

Conselhos para presidência: Contratar funcionarios novos para poder expandir, sempre fica muito trabalho pra uma pessoa só.

Atenção aos gerentes

Operador

Várzea Grande, MT

Prós: Salário na data e sem atraso, bons benefícios mostrando sempre a clareza aos funcionários que alí estão. Boas ofertas de campanhas para algumas áreas e boa premiações

Contras: Gerentes pilhados, mau humorados, frustrados e sem saber lidar com os funcionários destratanto e fazendo pouco caso de muitos que alí estão sempre tentando fazer o melhor.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gerentes e regionais pois os mesmos para conseguir o querem acabam tendo atitudes desnecessárias.

Grupo Calcenter Calçados