Como é trabalhar na Grupo Calcenter Calçados?

Empresa que não passa estabilidade no emprego

Supervisor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Palhoça, SC

Prós: Data de pagamento, equipamentos, ambiente de trabalho, vale presente em datas sazonais como dia das mães, país, das crianças e Natal. Frutas disponibilizada para colaboradores todos os dias.

Contras: Falta de valorização dos colaboradores, valor do vale alimentação, km de combustível muito baixo não cobre desgaste do carro, falta de plano de carreira. Nepotismo, valorização do pessoal que veio da riachuelo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o colaborador antigo, plano de carreira interno

O colaborador não está sendo o maior patrimônio da empresa, como diz os valores da mesma

Analista de Infraestrutura I

Palhoça, SC

Prós: As pessoas no ambiente de trabalho, muito dedicadas.

Contras: as gestões todas elas sem excessão.

Conselhos para presidência: Mais consideração por aqueles que querem melhorar o ambiente e os processos dentro da empresa... Afinal passamos mais horas no serviço do que em casa com nossos familiares e se estamos mostrando aonde está errado é porque já vivenciamos mais respeito e consideração com o funcionário.

Foi boa na medida do possível

Gerente A

Barra do Garças, MT

Prós: Salário em dia Plano de crescimento Uniformes em dia Valorização dos colaboradores Ótimos preços Muitas variedades de calçados Autonomia na loja

Contras: Carga horária Baixo salário Muita pressão psicológica Uma parte extremamente difícil de convivência com os diretores Não há um plano de saúde real

Boa empresa!

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Palhoça, SC

Prós: convivência com os donos que estão dispostos a acrescentar, investimento nos funcionários e ambiente agradável. Possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Referente a empresa não tenho nada de negativo a declarar, o que não concordo está muito mais relacionado a pessoas e sua gestão do que com a empresa

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão junto a equipe de RH para avaliar melhor os funcionários. A equipe de RH é repleta de pessoas altamente profissionais e que poderiam agregar mais nos momentos de feedback.

Poderia ser diferente

Gerente de Loja

Campo Grande, MS

Prós: Plano de carreira, reconhecimento do colaborador

Contras: Salário para o nível gerencial abaixo da média de mercado

Conselhos para presidência: Reconhecer financeiramente os Gestores que estão na linha de frente, dia após dia, de Domingo a Domingo.

Salário bom, gestão ruim

Analista de Transportes SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Palhoça, SC

Prós: Salário compatível com o mercado, que se resume a somente isso como ponto positivo para uma empresa do porte do Grupo Calcenter. Nao tem mais o que falar.

Contras: Pessoas, clima muito ruim, péssimos gestores, cultura da empresa ultrapassada, sem plano de saúde decente, vale alimentação baixíssimo, sem incentivos aos colaboradores.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Palhoça, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável, pagamento em dia. Empresa que está crescendo, não tinha cultura organizacional quando entrei e aos poucos está adquirindo personalidade.

Contras: Salário abaixo do mercado, apesar de exigirem profissionais qualificados. Poucos benefícios. Pouco oportunidade de crescimento dentro da organização.

Visual Merchandising

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horários Metas claras Chefia participativa Empresa estável Equipe engajada Empresa em expansão. Ótimas oportunidades de crescimento

Contras: Plano de saúde pago pelo colaborador. Plano odontológico pago pelo colaborador. Não dá desconto nas compras para funcionários.

Empresa crescendo e pessoas com aspirações conseguem bons resultados

Gerente Geral

São Luís, MA

Prós: Empresa em crescimento. Valoriza idéias novas implantação com facilidade. Atenta ao mercado ..ideias inovadoras buscam pessoas com ambição é vontade de fazer e acontecer

Contras: Melhorias em ti. Processo internos precisam de melhorias. Como a empresa está em processo desenvolvimento isso vira com tempo. Mão de obra escassa

Empresa precisa melhorar muito

Analista de Administração de Pessoal

Palhoça, SC

Prós: Possui um ótimo ambiente de trabalho, onde é utilizado o modelo open space (sem divisórias) O horário de trabalho é bom e super flexível

Contras: Não existe plano de carreira, não tem benefícios para os colaboradores, faltam incentivos para o desenvolvimento profissional, a comunicação entre gestor e colaborador praticamente não existe. Os colaboradores não recebem feedback da maioria dos gestores.

Conselhos para presidência: Valorize, incentive, dê feedback ao colaborador afim de que o trabalho seja bem feito e respeitado.

Grupo Calcenter Calçados