Como é trabalhar na Grupo Boucinhas?

Empresa familiar que oferece boas oportunidades de crescimento

Gerente

Prós: Flexibilidade e tomada de decisão facilitam o dia a dia da empresa

Contras: A falta de iniciativa de alguns atrapalha o potencial crescimento da empresa

Experiência relevante.

Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nos dois anos e meio que fiquei na empresa, tive a oportunidade de entrar na área que sempre almejei. Sou muito grato pelas oportunidades de aprendizado e crescimento que tive. Dentre as principais qualidades, destaco o aprendizado, atuação com profissionais de nível elevado e excelente infraestrutura.

Contras: Alguns processos acabam sendo engessados, devido quantidade de gerentes na empresa. As metas são claras, mas dificilmente são alcançadas, o que mostra um certo paternalismo.

Conselhos para presidência: Revisitar quantidade de gerentes desnecessários na empresa, muitos analistas trabalham muito mais, porém, são escondidos.

Criticas

Conferente Pleno

Prós: oportunidade de conhecer outros lugares e cidades, bom entrosamento com equipe de trabalho. oportunidade de crescimento para pessoas interessadas na empresa.

Contras: equipamento muito ruim para trabalha, pouco planejamento em relação a carga horaria dos funcionário, sem sem planos de saúde,pouco acesso a diretoria e escritório para tirar duvidas e falar sobre melhorias.

Bom ambiente para aprender mas não para ter carreira a longo prazo

Auditor

Prós: Aprendizado rápido, equipe disposta a ajudar e disposta a trabalhar. Bons clientes, boa infraestrutura, ambiente de trabalho favorável e salário razoável.

Contras: Empresa familiar de pequeno porte. Não há plano de carreira a longo prazo. Alta rotatividade de trainees. Não tem PLR e previdência privada.

Sobre a empresa

Auditor

Prós: Flexibilidade para ir as consultas médicas, odontológicas. Aprendizado no cliente. Equipe entusiasmada e com capacitação. Clientes parceiros.

Contras: Falta treinamentos mais específicos, falta instalação mais apropriada. Poderia ter mais benefícios e plano de carreira mais desafiador. Back Office pode ser melhor.

Boa empresa em oportunidades

Especialista de Produtos

Prós: Oportunidade de aprendizagem. Como presto serviço para o Citibank ela me proporciona a oportunidade de trabalhar no ambiente que mais gosto que é o banco

Contras: Por estar passando por algumas reestruturações a empresa tem alguns problemas de RH e também alguma dificuldade para os contatarmos em alguma situações

Elogie e encha o ego do Diretores que você cresce!

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Chances de crescimentos rápidos com altos salários desde que você seja amigo do Gerente.

Contras: A empresa tem poucos muito poucos clientes, os donos são ausentes, cargos de gerencias com salários exorbitantes fora da realidade de mercado. Se você quiser subir de cargo basta elogiar, puxar o saco do Diretor de Operações , invente historias para ele sobre o setor, chame todos de incontestes, finja que você sabe fazer tudo, chore no meio do departamento e mesmo que você não saiba de nada que você crescera .

Conselhos para presidência: Existem cargos que existem puramente pra ser cabide de emprego,o profissional não possui domínio algum na área, fica o dia inteiro na internet e só esta na empresa por ser próximo da diretoria,acompanhe de perto e vcs verão.

Não recomendo.

Supervisor

Prós: Autonomia em decisões como demissões e contratações e a liberdade de atuação em campo sem interferências de outras chefias. E o fato de poder descansar quando o trabalho estiver completo independente do horário em que acabou (exceto que esse for superior a carga da jornada)

Contras: A empresa tem sérios e inúmeros processos trabalhistas por não pagamentos de rescisórios. Ela não realiza os pagamentos em dias como salário e benefícios, além da comunicação interna ser completamente horrível! Você não consegue retorno nenhum sobre nenhuma solicitação, inclusive de materiais indispensáveis como EPI's. É uma empresa que teria tudo para ser grande por trabalhar com empresas grandes, mas seu projeto de expansão é muito ambicioso e sem lógica uma vez que almeja mais do que pode construir e não resolve os problemas internos. E para o trabalho e a responsabilidade do qual é executado, a remuneração é baixa.

Conselhos para presidência: Primeiro fazer algumas alteração em cargos de chefia e subordinados do DP e RH, segundo fazer uma pesquisa identificando os problemas e as necessidades com cada Supervisor, terceiro rever questões salariais e benefícios, quarto sanar todas as dívidas com funcionários desligados e quinto ter contato direto com quem gera o resultado, um funcionário insatisfeito pode causar muitos danos financeiros a uma empresa, isso se chama Gestão Estratégica de Pessoas, reter o capital intelectual e manter o bem estar.

Não confiáveis, mas se mudarem a gerência tem futuro

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Comunicação acessível e proximidade a todos os níveis da empresa, horários extremamente flexíveis, ambiente limpo, possibilidade de realizar home Office

Contras: Falta foco e clareza nas decisões da gerência, fazem promessas sem saber se poderão comprir, não pagam o que prometem dando explicações vagas ou fogem da responsabilidade

Te alocam em uma agência sem o menor treinamento. Líderes despreparadas e demonstrando desespero.

Especialista em Seguros

Prós: Salário acima do que o mercado paga. Oportunidade de alocação dentro de uma agência Citibank.

Contras: Colocam em uma agência sem o menor treinamento. Líderes despreparadas e demonstrando desespero. Falta de profissionalismo total. Não possui menor possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: A presidência deveria rever as lideranças.

Grupo Boucinhas