Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Analista de Merchandising Júnior

Prós: Empresa de cultura e que cuida dos seus funcionários. Trabalha com projetos para crescimento profissional. E não trabalha ao qualquer custo.

Contras: Trabalhar mais unidade de negócio. Desenvolver mais oportunidades e experiência que são feitas em Curitiba para São Paulo. .

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Claro, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, salário compatível e ótimas comissões, meu franqueado e coordenadora são pessoas que se preocupam com o bem estar dos funcionários.

Contras: Não vejo pontos negativos .

Conselhos para presidência: Continuem encantando seus funcionários e clientes, empresa maravilhosa.

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O trabalho é satisfatório é se aprende muito ao longo dele, os funcionários são valorizados a todo momento e temos oportunidade de conversar com os gestores

Contras: Não me lembro de algum que seja marcante, talvez o relacionamento da equipe em si em determinados momentos e a dificuldade no processo seletivo antes e depois dele

Transição

Analista de Inteligência Sênior

Prós: Por ora, não há muitos, a não ser que o negócio é interessante, e sem sombra de dúvida é possível aprender muito sobre o mercado de franchising.

Contras: Cultura frágil, gerência Junior, falta de direcionamento, falta de comunicação. Falta uma identidade, as características de outras empresas estão sendo copiadas.

Conselhos para presidência: Cuidado com a arrogância.

Executivo de Vendas

Fortaleza, CE

Prós: Bem planejada com seus objetivos traçados e ótimo clima de trabalho. Bons benefícios, metas atingíveis e um clima de trabalho bastante favorável .

Contras: Suporte comercial precisa de mais pessoas experientes, trade com pouca experiência na área comercial com necessidade de pessoas com vivência mais de varejo .

Analista Sênior

Prós: Clima, benefícios, cultura, o fato de haver investimento nos funcionários e na qualidade de vida dos mesmos. A cultura é de aprendizado e todos vestem a camisa.

Contras: A gestão é uma gestão de aparências, em que se mostra coisas diferentes das que são.vividas de fato. Além disso a preocupação é muito maior em se agradar um superior.do que gerir a equipe.

Conselhos para presidência: Conhecer e se aproximar mais das gestões mais baixas.

empresa boa para ganhar dinheiro, péssima para seguir carreira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salário e benefícios, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, flexibilidade, boas negociações com sindicato (banco de horas e ajuste salarial).

Contras: gestão péssima (Gerentes, Diretor e VP) latente conflito de agência (entendimento dos gestores sobre o que o dono da empresa quer) ambiente altamente política as coisas são realizadas muito mais sobre as perspectiva de causar boa impressão parecer ser bom, do que propriamente resolver os problemas.

Conselhos para presidência: Observe á área de RH (Diretoria e VP) tente descobrir com ex-executivos que saíram da empresa o que está acontecendo, alto turnover de executivos de RH, extremo ambiente político, faça isso por meios independentes para garantir que você tenha as informações corretas e não manipuladas. Uma conversa com ex-executivos do RH pode auxilia-lo a compreender o que está acontecendo.

Excelente cultura, empresa com grandes valores.

Coordenador de Logística

São José dos Pinhais, PR

Prós: Valores do Grupo, a empresa faz o que fala. Há muita coerência em suas ações e em sua proposta. Alto foco no cliente e nas pessoas. Excelente empresa para trabalhar.

Contras: Equilíbrio e Qualidade de Vida. No geral as áreas tem alto volume de trabalho, a empresa é bem dinâmica e têm várias alterações que se tornam urgente, necessitando grande esforço adicional.

Recomendo a empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Sebastião, SP

Prós: Empresa com foco na equipe; flexível; proporciona estabilidade financeira e segurança ao funcionário. Fornece vale transporte e desconto ...

Contras: Não fornece nenhum benefício extra, somente transporte; grupo familiar sem proporção de crescimento profissional

Não empresa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Plano de carreira, oportunidade de crescimento. Bons ganhos, horários flexíveis, valorização do funcionários, bonificações e premiação como viagens pelo desempenho.

Contras: Não há pontos negativos que eu possa descrever da empresa. uma excelente empr3sa e com valores ímpar para valorizar o funcionário de maneira adequada