Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Boa empresa para se trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimos Benefícios como convenio médico Vale Refeição descontos nos produtos o salário eram sempre pontuais também pagavam vale no dia 15 festa de final de ano.

Contras: Como todas as empresas sempre tem gerentes que não ligam para o funcionário acredito que deveriam fazer mais avaliações frequentes com as consultoras de vendas sobre os gerentes de lojas.

Oportunidade de um ganho extra

Revendedor

Caucaia, CE

Prós: É ser bem recebida pelo grupo Boticário e poder pega os produtos na loja e não deixa os cliente esperar por 15 dias para chegar ,e pago com 30 e 60 dias e sem fala nas promoções antecipada que a gente pode comprar para vender.

Contras: É não ter uma maquina de cartão própria da empresa ,pois já que é uma empresa tão conhecida ,e para nos trabalhar com cartão seria mas fácil de vender e trazer lucro para empresa.

Amo!

Operador de Cobrança

Sapiranga, RS

Prós: Tudo. Consideração, ética, valorização, empatia, somos tratados individualmente e de igual para igual. Estou maravilhada com esta empresa. Muito feliz.

Contras: Ainda não tenho nada a declarar, está me fazendo muito feliz, todo mundo colabora para o crescimento da empresa... I N C R I V E L. SOU FA!!!

Bom

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios, ótimos preparos com treinamentos variados, carga horária razoável, produtos fáceis de vender, empresa humana dependendo da gestora com que trabalha.

Contras: Muita cobrança insignificante , gestores despreparados, favoritismo, falta de oportunidades na área de varejo, desigualdade entre colaboradores, falta de reposição de uniforme, muita rotatividade de loja e funcionários.

Conselhos para presidência: Acredito que os supervisores deveriam dar mais atenção na área da gerência, serem mais presentes e atentos ao gerentes que são contratados/ promovidos. Totalmente desprezados, sem entenderem o mínimo de logística e administração, fazendo o trabalho como bem entendessem, além de deixarem claro o favoritismo entre os funcionários. Falta de profissionalismo!!!

Recomendo

Líder

Cuiabá, MT

Prós: empresa muito boa para se trabalhar tem grande cuidado com seus funcionários beneficios muito bom, dão todo treinamento oportunidades de crescimento

Contras: cobrança excessiva caso nao consiga atingir a meta deles voce começam e pegar no pe e trabalhar sobre prssão e metas muito altas e o salario nao eé

Entramos com brilho nos olhos e saímos totalmente desmotivadas!

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa sempre te oferece treinamentos voltado a vendas, cursos de Makeup. Uniformes, descontos em produtos, salario nunca atrasou em 3 anos de empresa.

Contras: Falta oportunidades de crescimento dentro da empresa, gerentes desumanas (com exceções), sem vida pessoal, estressante, as cobranças em cima das metas principalmente de boleto e produtividade são cruéis.

Conselhos para presidência: Outras formas de cobrar indicadores que desmotive menos os consultores! Parte dos mals atendimentos em loja acontecem devido aos boletos de valores baixos, fazendo assim o método "empurroterapia" com ciência das gerentes, isso não é um atendimento que os clientes esperam de uma empresa como o Boticario, mas como o que a empresa e as gerentes presam de verdade, não é bom atendimento e sim vender a todo custo a historia não muda nunca. Essa é minha visão e de muitos funcionários com quem trabalhei. Desculpe se me excedi em alguns momentos.

Otimo Ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente muito amigavel para trabalhar. Todos se ajudam. Treinamentos para a area de Supervisor de Vendas. Contato direto com Gerentes. Eventos Mensais

Contras: Remuneração não condiz muito com os trabalhos realizados é um ponto negativo. Auxilio de imediato em urgencia. Algumas fofocas entre minoria dos funcionarios.

Muito desafiador

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho. O contato com o público e os produtos são maravilhosos. A franquia esta sempre se reinventando, procurando melhorar sempre com o publico

Contras: Há uma sobrecarga de trabalho, com o funcionario tendo de comprir mais de uma função. Falta fiscalização da franquia para com o franqueado..

Folga

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar com publico você aprende bastante coisa ganha experiência eles dão alguém bobos e desconto vale produto. Só

Contras: Horários e folgas sem crescimento profissional muito ruim se for shopping datas comemorativas dobram os desaforos dos clientes regras Não pode se maquiar com outra maquiagens

exploradora

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: pagamento sempre em dia. tem que trabalhar muito tempo em pé os gerentes não tem postura. empresa péssima para trabalhar não recomendo pra ninguém.

Contras: ezplora muito as vendedoras

Grupo Boticário