Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Meritocracia pouco eficiente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, ambiente pouco tracionado para resultados, benefícios, local fisico de trabalho, ambiente relacional, horário flexível e bastante pujante

Contras: Meritocracia, vários funcionários conseguem se esconder e nao tomam as decisões necessárias, e a empresa não possui uma política seria para consequências pela performance

Boa empresa, mas trabalhar todo sábado dói.

Camaçari, BA

Prós: Ambiente de trabalho, clima amistoso, bons benefícios, proximidade de alguns gestores, estrutura da empresa é muito boa, investimento em tecnologia.

Contras: Turno 6x1. Pressão excessiva, burocracia em processos simples, excesso de emails, organização de folgas e feriados, cobrança por metas que não dependem exclusivamente do colaborador.

Conselhos para presidência: Rever as escalas de turno. Os colaboradores não tem qualidade de vida da maneira que as coisas estão.

Uma bom lugar para trabalhar

Auxiliar de Faturamento

Ariquemes, RO

Prós: Pagamento de horas extras; Descontos para compra de produtos da marca; Almoço nos dias de maior movimento; Vale presente e folga no aniversário.

Contras: Metas altas para a demanda vendida; pouco reconhecimento com os funcionários. E muitas vezes falta de educação com o funcionario, na forma de tratar e de chamar atenção.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Carapicuíba, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional , excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, . Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensas .

Contras: Lá você trabalha muito. Então tem que estar disposto a dar tudo de si. Mas os líderes recebem bem as críticas e você pode tirar dias de folga com seu banco de horas.

Regular

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: O produto é fácil de vendas, eles te dão uma base completa de estudos, muitos treinamentos, você ganha um bom salário, tem benefícios e comições

Contras: Ambiente de muita pressão, metas fora da realidade, gestores não muito bem preparados para lidar com conflitos entre clientes e funcionários.

Conselhos para presidência: Capacitação humana dos gestores.

Empresa

Gerente

Prós: Benefícios proporcionados pela empresa, flexibilidade de horário de trabalho, confiança, plano de carreira, marca com grande valor no mercado.

Contras: Somente salário fixo e premiação sem a loja bater meta (não existe comissão), loja que vende mais ou menos as gerentes ganham o mesmo salário.

Conselhos para presidência: Começar a olhar o mercado de fora e remunerar os funcionários de acordo. Ficar atentos a incentivos que são impossíveis de se alcançar.

Gerente Geral

Santo Antônio de Jesus, BA

Prós: Organização Marketing influenciados A preocupação com a satisfação do cliente e funcionários, incentivos, treinamentos, conhecimento, qualidade

Contras: Algumas ações inviaveis Preços estão mais elevados que os preços da concorrência, muita mudança no portifólio, poucas promoções para se desfazer portfólio antigo

Conselhos para presidência: Viabilizar algumas decisões de forma a contribuir também com as fraqueadas, não apenas com os clientes

Qualidade e confiança

Divulgador JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Soledade, PB

Prós: Foi muito bom ter sido uma revendedora dessa empresa ,o tempo que fiquei foi muito satisfatório ,os lucros são muito bons ,tive muitas clientes produtos excepcionais .

Contras: Infelizmente tive que sair pois acho que já fiz a minha parte nela, bom ,incluindo algumas reclamações sobre algumas clientes ter feito pedidos pela revista e no dia ele ñ chegar por falta de estoque, muito constrangedor.

Boticário, todos deveriam trabalhar nessa empresa

Analista de Inteligência SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios atrativos, salário compatível com a função, clima organizacional agradável, diversas oportunidades internas recorrentes, empresa em franca expansão

Contras: Apesar de possuir uma estrutura interna de processos de recrutamento interno muito robusta, em alguns momentos deixa a deseja na aplicação de feedback nos que casos em que o candidato não se encaixa no perfil buscado.

Encantadora

Prós: Ambiente dinâmico, autônomia para todos que buscam, reconhece bem quem faz a diferença e, diferente das demais empresas, não possui processos engessados.

Contras: Para quem gosta de processos mais engessados a empresa poderá não ser o melhor ambiente, esse dinamismo pesa negativamente para pessoas menos dinâmicas.

Grupo Boticário