Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Excelente empresa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, oportunidades, plano de carreira, processos de ponta, tecnologia de ponta, média salarial acima do mercado.

Contras: Não tenho pontos negativos para informar, trabalhei lá em duas ocasiões somando 18 anos de empresa, sempre foi muito gratificante e com bom retorno.

Experiência O Boticario

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Grupo Unido, produtos maravilhosos que se vendem sozinhos, treinamento específico, marketing maravilhoso, ótimas condições de trabalho, lojas impecáveis.

Contras: O Grupo tem criado um costume de rotação intensa de funcionários, onde os que são contratados para experiência ficam apenas 3 meses e são facilmente dispensados, tenho percebido que isso acontece frequentemente, trazendo uma visão ruim da empresa.

Conselhos para presidência: Tentem firmar funcionários e torná-los parte da empresa.

Obtive muitos conhecimentos

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho Salário Feedback Benefícios Treinamentos.

Contras: Não teve pontos negativos.

Apesar dos pesares é uma boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Vendas ApoioEx-funcionário, saiu em 2018

Cuiabá, MT

Prós: Uma empresa que se importa com as condições que seus empregados atuam e contribui com o meio ambiente para que os mesmos se sintam como parte da família.

Contras: A parte negativa é que você não tem liberdade de expressão você tem que aceitar tudo o que o seu gestor fala sem poder questionar ou opinar, creio que os gestores deveriam escutar mais seus subordinados.

Maravilhoso fazer parte De tudo isso!

Fiscal de Prevenção

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que valoriza as pessoas, que dar oportunidades e tem como objetivo encantar o mundo com sua magia e produtos que marcam a vida de muitos.

Contras: Quem ama a empresa como eu, tem o desejo de passar muitos anos, pessoas como eu querem ter um plano de carreira mais engajado e ter pessoas visionária que o ajude.

Conselhos para presidência: Ter planos de carreira que permitam o funcionário passar muitos anos nessa empresa maravilhosa.

Empresa inovadora que sabe fazer a diferença para sociedade e os colaboradores

Analista de Demanda Júnior

Prós: O Grupo Boticário é uma empresa sensacional, tem muitas oportunidades de crescimento, tem um foco muito grande para os colaboradores, é um ambiente muito colaborativo, dinâmico e inovador. Estamos sempre preocupados com o meio ambiente.

Contras: Algumas áreas precisam de uma melhor estruturação dos processos e funções, muitas vezes não há uma comunicação eficaz com outras áreas o que acaba impactando o desempenho de algumas equipes.

Uma empresa ótima de se trabalha

Consultora MastersafEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dependo da franquia e muito bom.. Pq cada franquia trabalha de uma forma. Mais e uma empresa q valoriza demais os funcionários. A comisão e boa E sem conta w se trabalha linda todos os dias.

Contras: Não tenho nenhum Acho bom trabalha no boticário. Recomendo a todos. Sem conta se for um bom vendedor ai tá feito na vida. E tem q te uma boa comunicação cliente.

Conselhos para presidência: Aumenta o va

Empresa com ótimos benefícios e com alto investimento humano

Planejador Logístico

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa que valoriza os colaboradores e investe em seu desenvolvimento. Muitos estagiários tem a possibilidade de crescer rapidamente e aprender muito sobre o Varejo.

Contras: Algumas coordenações não enxergam que fazer as coisas do mesmo jeito trará os mesmos resultados. Se queremos resultados diferentes precisamos fazer diferente.

Ótima empresa

Analista de Performance Júnior

Camaçari, BA

Prós: Ambiente ótimo de trabalhar, empresa foca na valorização do colaborador e autonomia nas atividades. Os valores da empresa estão completamente marcados na rotina e ambiente de trabalho

Contras: Muitas atividades são solicitadas em cima hora com alta prioridade e urgência, o que ocasiona pouco tempo para planejamento e estudos aprofundados

Decepção

Analista de Comunicação PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa com ótimos benefícios, local bonito, possibilidade de comprar cosméticos mais baratos, ambiente agradável, estacionamento, segurança,

Contras: Depois de mais de 15 anos ajudando a construir a história da empresa, o tratamento depois que voltei de licença maternidade foi péssimo. Não tinha mais meu cargo, não tinha mais minha mesa, tão pouco meu computador. Me colocaram em uma área recém criada, ainda sem gerente e coordenação sem local físico definido, fiquei trocando de mesa durante uns 2 meses. Me senti humilhada, parecia que queriam que eu pedisse demissão.

Conselhos para presidência: fazer com que o discurso de que a empresa se preocupa com os funcionários (depois da maternidade) se torne real.

Grupo Boticário