Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Grandes Desafios em Ótimo Ambiente de Trabalho.

Analista Sênior

Prós: Remuneração e Benefícios atraentes, Ambiente de Trabalho de ótima qualidade, Investimento em Tecnologias e Ferramentas de ponta para evolução dos negócios, Alto potencial de crescimento dentro da empresa após a criação dos novos negócios oriundos da criação do Grupo Boticário (Eudora, quemdisseberenice? e The Beauty Box) e da construção da nova Fábrica e CD no estado da Bahia, dinamismo das atividades diárias, diretores que abrem espaço para diálogo. Empresa realmente Acredita na Beleza e faz produtos com um ótimo controle de qualidade e reconhecimento.

Contras: Necessita aumentar o controle dos processos da empresa. Qualificar melhor os líderes para alavancar o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, ou seja, líderes devem ser líderes e não apenas chefes. O processo seletivo para evolução na carreira interna não é claro, ou seja, metas não são definidas de forma concreta a se atingir um objetivo para subir um ˜degrau" na carreira. Também o crescimento interno é lento, em torno de 2 anos para subir de cargo. É preciso ampliar o investimento em treinamento dos profissionais para aumentar a qualidade das atividades executadas e otimizar os recursos internos que poderiam fazer mais em menos tempo mas por essa razão não executam.

Conselhos para presidência: Qualificar os lideres para identificarem as necessidades de evolução dos colaboradores, bem como ampliar as possibilidades de evolução financeira (aumento de salários) e técnicas (treinamentos) dos colaboradores. Acredito que as pessoas são as chaves da empresa que realmente Acredita na Beleza.

Visão sobre a nossa empresa!

Gerente

Fortaleza, CE

Prós: Estimula o desenvolvimento profissional. Procura capacitar os gestores através de treinamento e compartilhando boas práticas. Temos acesso aos nossos gestores, assim como compartilhar novas idéias e sugestões para melhorias na empresa. Nos sentimos donos do negócio, pois sabemos a importância que temos para empresa. Celebramos as nossas conquistas sejam elas pequenas ou grandes. Tive a oportunidade de ser gerente multiplicadora, o que me faz desenvolver mais ainda. Temos produtos de qualidade e com Boa aceitação no mercado.

Contras: A parte de treinamento para consultoras e caixas, tanto para reciclar quanto para novos procedimentos. Trabalhar de forma diferente a comissão das consultoras que entregam a mais da sua meta, mérito por desempenho individual, isso estimula muito mais. Com a nova loja Prisma os armários diminuíram o que dificulta nas lojas com fluxo maior. Poderíamos rever os uniformes dos colaboradores, fazer uniforme para os estoquistas, assim como sapatos adequados. Diferenciação salarial para as lojas que faturam valores significativos. Os lançamentos dos produtos vem em pequena quantidade o que acaba prejudicando a imagem da empresa, os clientes reclamam disto. Precisamos ter brindes para atrair o nosso cliente, não precisamos ter sempre, mas precisamos de algo mais atrativo para chamar a atenção do consumidor fiel e também atrair novos consumidores.

Empresa sem governança profissional. Relacionamento conta mais que resultados para promoções.

Gerente de Marca

Prós: Salario e benefícios são bons no geral. Acesso à Eistein e Fleury no pacote.

Contras: O modelo de gestão não é tão profissionalizado como se vê em multinacionais. O fato da empresa ser familiar ainda leva em conta relacionamentos para se conseguir promoções. Não é uma empresa focada em resultados.

Conselhos para presidência: Adequar o modelo de gestão para um modelo mais profissional, levar em consideração resultados e realmente criar mecanismos profissionais, com muito suporte do RH para distinção entre baixo e alto desempenho.

Autonomia e grandes desafios, requer capacidade de adaptação.

Analista Sênior

Prós: Participar de uma área com conceito de start-up, foco em resultados, autonomia, grandes desafios, expansão internacional de uma das grandes marcas de cosméticos.

Contras: Ambiente extremamente dinâmico, em geral você deve ter grande capacidade de adaptação. É um ambiente de mudança grande, não há processos e escopo definidos.

Conselhos para presidência: Alinhamento estratégico a longo prazo pois a área passou por um processo de mudança recente. A maneira como está caminhando está bem. Manter o previsto e avançar.

Analista de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito bom, há oportunidades de ascensão na carreira.

Contras: Determinadas áreas possui gestores imaturos e injustos.

Ótima empresa para iniciar a carreira.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa extremamente humana e relacional, muito preocupada com os funcionarios e colaboradores.

Contras: Por se tratar de uma empresa nacional, mesmo que de grande porte, a mobilidade entre as áreas é muito pequena, para não dizer quase inexistente. Sim, existem casos de mudanças, porém são exceção e não a regra.

Fraquinha

Vendedor

São Caetano do Sul, SP

Prós: Não tem como não se apaixonar pela marca. Tenho uma bagagem muito satisfatória. Me orgulho de dizer que tudo que aprendi, foi no Boticario. Só acrescentou na minha vida tudo que aprendi e venho aprendendo.

Contras: Aquele glamour que os clientes olham do lado externo da loja, não existe. Somos escravas. Carregamos caixas de produtos pesadíssimas, somos faxineiras, e trabalhamos muito mais do que as 8 horas por lei. Remuneração péssima. O que acontece é que são franqueados diferentes, cada um faz o que quer.

Aprendi muitas coisas boas, mas tive decepções por falta de reconhecimento

Supervisor de Campo

Barra do Garças, MT

Prós: otimos produtos e otimos preços.

Contras: salário com comissão muito baixa e muita cobrança.

Conselhos para presidência: tratar melhor os funcionários.. muita cobrança e poucos elogios.

cuidado ao trabalhar para franquia

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os produtos e o suporte do grupo O boticario . O material de treinamento é bom , apesar de qnd o franqueado comecou a atrasar pagamentos nao fizeram nada .

Contras: trabalhei no grupo Jonner , franquia do Rj com 5 lojas , cortaram plano de saude e odontologico , atrasam pagamento e desde 2015 nao depositam o fgts .

Conselhos para presidência: Deveriam escolher melhor seus franqueados .

boa

Planejador Pleno

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e incentivo a idéias

Contras: Salários incompatíveis com tarefas exercidas Sr fazendo trabalho de Júnior e vice versa

Conselhos para presidência: Avaliar a grade de tarefas e responsabilidade de cada indivíduo no setor de planejamento operacional

Grupo Boticário