Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Boticário?

813 postagens (134 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Grandes Desafios em Ótimo Ambiente de Trabalho.

    Analista Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Remuneração e Benefícios atraentes, Ambiente de Trabalho de ótima qualidade, Investimento em Tecnologias e Ferramentas de ponta para evolução dos negócios, Alto potencial de crescimento dentro da empresa após a criação dos novos negócios oriundos da criação do Grupo Boticário (Eudora, quemdisseberenice? e The Beauty Box) e da construção da nova Fábrica e CD no estado da Bahia, dinamismo das atividades diárias, diretores que abrem espaço para diálogo. Empresa realmente Acredita na Beleza e faz produtos com um ótimo controle de qualidade e reconhecimento.

    Contras: Necessita aumentar o controle dos processos da empresa. Qualificar melhor os líderes para alavancar o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, ou seja, líderes devem ser líderes e não apenas chefes. O processo seletivo para evolução na carreira interna não é claro, ou seja, metas não são definidas de forma concreta a se atingir um objetivo para subir um ˜degrau" na carreira. Também o crescimento interno é lento, em torno de 2 anos para subir de cargo. É preciso ampliar o investimento em treinamento dos profissionais para aumentar a qualidade das atividades executadas e otimizar os recursos internos que poderiam fazer mais em menos tempo mas por essa razão não executam.

    Conselhos para presidência: Qualificar os lideres para identificarem as necessidades de evolução dos colaboradores, bem como ampliar as possibilidades de evolução financeira (aumento de salários) e técnicas (treinamentos) dos colaboradores. Acredito que as pessoas são as chaves da empresa que realmente Acredita na Beleza.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Visão sobre a nossa empresa!

    Gerente

    Fortaleza, CE


    Prós: Estimula o desenvolvimento profissional. Procura capacitar os gestores através de treinamento e compartilhando boas práticas. Temos acesso aos nossos gestores, assim como compartilhar novas idéias e sugestões para melhorias na empresa. Nos sentimos donos do negócio, pois sabemos a importância que temos para empresa. Celebramos as nossas conquistas sejam elas pequenas ou grandes. Tive a oportunidade de ser gerente multiplicadora, o que me faz desenvolver mais ainda. Temos produtos de qualidade e com Boa aceitação no mercado.

    Contras: A parte de treinamento para consultoras e caixas, tanto para reciclar quanto para novos procedimentos. Trabalhar de forma diferente a comissão das consultoras que entregam a mais da sua meta, mérito por desempenho individual, isso estimula muito mais. Com a nova loja Prisma os armários diminuíram o que dificulta nas lojas com fluxo maior. Poderíamos rever os uniformes dos colaboradores, fazer uniforme para os estoquistas, assim como sapatos adequados. Diferenciação salarial para as lojas que faturam valores significativos. Os lançamentos dos produtos vem em pequena quantidade o que acaba prejudicando a imagem da empresa, os clientes reclamam disto. Precisamos ter brindes para atrair o nosso cliente, não precisamos ter sempre, mas precisamos de algo mais atrativo para chamar a atenção do consumidor fiel e também atrair novos consumidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa sem governança profissional. Relacionamento conta mais que resultados para promoções.

    Gerente de Marca

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e benefícios são bons no geral. Acesso à Eistein e Fleury no pacote.

    Contras: O modelo de gestão não é tão profissionalizado como se vê em multinacionais. O fato da empresa ser familiar ainda leva em conta relacionamentos para se conseguir promoções. Não é uma empresa focada em resultados.

    Conselhos para presidência: Adequar o modelo de gestão para um modelo mais profissional, levar em consideração resultados e realmente criar mecanismos profissionais, com muito suporte do RH para distinção entre baixo e alto desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Autonomia e grandes desafios, requer capacidade de adaptação.

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Participar de uma área com conceito de start-up, foco em resultados, autonomia, grandes desafios, expansão internacional de uma das grandes marcas de cosméticos.

    Contras: Ambiente extremamente dinâmico, em geral você deve ter grande capacidade de adaptação. É um ambiente de mudança grande, não há processos e escopo definidos.

    Conselhos para presidência: Alinhamento estratégico a longo prazo pois a área passou por um processo de mudança recente. A maneira como está caminhando está bem. Manter o previsto e avançar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa

    Analista de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito bom, há oportunidades de ascensão na carreira.

    Contras: Determinadas áreas possui gestores imaturos e injustos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótima empresa para iniciar a carreira.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa extremamente humana e relacional, muito preocupada com os funcionarios e colaboradores.

    Contras: Por se tratar de uma empresa nacional, mesmo que de grande porte, a mobilidade entre as áreas é muito pequena, para não dizer quase inexistente. Sim, existem casos de mudanças, porém são exceção e não a regra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Fraquinha

    Vendedor

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Não tem como não se apaixonar pela marca. Tenho uma bagagem muito satisfatória. Me orgulho de dizer que tudo que aprendi, foi no Boticario. Só acrescentou na minha vida tudo que aprendi e venho aprendendo.

    Contras: Aquele glamour que os clientes olham do lado externo da loja, não existe. Somos escravas. Carregamos caixas de produtos pesadíssimas, somos faxineiras, e trabalhamos muito mais do que as 8 horas por lei. Remuneração péssima. O que acontece é que são franqueados diferentes, cada um faz o que quer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Aprendi muitas coisas boas, mas tive decepções por falta de reconhecimento

    Supervisor de Campo

    Barra do Garças, MT


    Prós: otimos produtos e otimos preços.

    Contras: salário com comissão muito baixa e muita cobrança.

    Conselhos para presidência: tratar melhor os funcionários.. muita cobrança e poucos elogios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    cuidado ao trabalhar para franquia

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os produtos e o suporte do grupo O boticario . O material de treinamento é bom , apesar de qnd o franqueado comecou a atrasar pagamentos nao fizeram nada .

    Contras: trabalhei no grupo Jonner , franquia do Rj com 5 lojas , cortaram plano de saude e odontologico , atrasam pagamento e desde 2015 nao depositam o fgts .

    Conselhos para presidência: Deveriam escolher melhor seus franqueados .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    boa

    Planejador Pleno

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e incentivo a idéias

    Contras: Salários incompatíveis com tarefas exercidas Sr fazendo trabalho de Júnior e vice versa

    Conselhos para presidência: Avaliar a grade de tarefas e responsabilidade de cada indivíduo no setor de planejamento operacional

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Boticário

Descrição:O Grupo Boticário é uma rede brasileira de franquias de cosméticos e perfumaria com sede no Paraná e hoje o Grupo é uma organização formada pelas unidades de negócio O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. O Grupo Boticário investe em talentos que sabem transformar desafios em oportunidades. Sobretudo, apostam em pessoas que optaram por um estilo de vida em que todos crescem juntos, dentro e fora da empresa. Afirmam que trabalhar na empresa é viver um ambien​te de possibilidades e fazer parte de uma organização inovadora e ética, comprometida com a sustentabilidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?